Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista x64


Fokker

Posts recomendados

  • Membro VIP

As instruções são "escritas" em 64 bits, isso pode melhorar um programa dando maior utilidade a ele, melhoramento em ferramentas em cores e por ai vai...

Mas ate hoje não vi nem um programa que seja totalmente programado em 64 bits,

apenas com plugins para tradução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu processador é de 64 bits, eu recomendo a instalação do Windows x64.

Tenho um Atlhon x2 64 e instalei o Vista Ultimate 64, com os drivers atualizados da Nvidia (chipset nforce 430) e o sistema ficou mais rápido que o Windows XP 32 (sem qualquer alteração de hardware).

Só o sistema rodando em 64 e programas em 32, já vale a pena. E a medida que forem atualizando os programas, a tendência é melhorar.

E se você tem um processador de 2 (ou 4) núcleos, o Vista aproveita melhor esses núcleos que o Xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Czar Bruno, tive a oportunidade de rodar o Vista Ultimate em 32 Bits e em 64 Bits no mesmo PC e o 64 bits esta dando banho no Vista 32 e nem vou comparar com meu outro PC que esta rodando o XP, pois nem chego mais perto do mesmo.

A grande vantagem do Vista Ultimate full e que vem com os dois DVDS - 64 e 32 bits, nos outros casos você tem que solicitar o DVD junto a Microsoft.

Ao comprar a versão Ultimate, economizei com diversos programas adicionais como por exemplo soft para full backup de sistema e etc. acho que é isto que esta incomodando muita gente, a não necessidade de uma grande quantidade de programas de terceiros para fazermos o que necessitamos com o Vista (Deve doer no bolso de muitas empresas que vivem das falhas e buracos do 95, 98, XP.)

Vejo nos forums muita gente falando mal do Vista, primeiro depende da versão que foi comprada e qual a ultilização que vai ser dada ao OS, depois depende da vontade da pessoa de aprender e também de mudar certos costumes pessoais e principalmente estar preparada tanto com relação ao hardware quanto ao software que será utilizando.

Lembro quando surgiu o XP pela primeira vez, todo mundo rodando o 98 e falando mal do XP, depois descobriu-se o modo de compatibilidade existente no XP e tudo ficou otimo. parece que os cerebros travaram novamente. Ainda bem que existe pessoas que querem mudar para melhor!!!! como vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros anonimos em novembro/2007 comprei meu primeiro pc, um quad6600, 4GB, MB intel DG33BUC, etc. Gforce 8600gt

Trabalho com editoração gráfica 2d e comprei a maquina pensando em colocar em pratica o ainda imberbe 3D.

Ainda não pude me dedicar ao aprendizado, porém estou com problermas para executar nela coisas simples quem um velho pentium 4 executa com facilidade.

Digo de antemão q não sei bulhufas sobre configurações, bios, etc etc.

Pra dizer a verdade, nunca instalei um win sem a acessoria de alguém.

Pra vocês terem ideia, ela está com c c vista 32.

Será isso meu problema, tipo, não consigo nem editar um arquivo mais pesado de corel. Ele trava. Não responde.

Outra coisa, no gerenciador de tarefas do win, na aba desempenho percebo que a memória está constantemente num valor X, como se fosse o ponto de partida.

Inclusive ele me diz que a maquina tem 3069MB!? ela tem 4gigas, porque não mostra esse número?

Com photoshop aberto, noto dificuldades em edição de imagens grandes (acima de 1000MB), isso é por causa do win ou por causa do video?

Minha placa de video é boa ou convém mudar?

devem ser perguntas idiotas, eu sei, mas será q alguém pode dar uma luz?

estou olhando neste momento para um cd do vista 64? antes de mais nada, devo instalá-lo? qual o procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Nao,

O windows 32 bits não reconhece mais que 3 gb de memoria ram em media, tanto no Vista como no XP, o maximo que meu antigo Vista em 32 bits reconheceu foi 3.4 GB de Ram. Verifique se seus pentes de memoria possuem a mesma latencia e especificações para rodar em Dual Channel. Se não possuem, e melhor usar 2 gb em dual do que 4 gb sem dual.

Quanto ao video, alguns trabalhos em 2D carregam a memória da placa mais que 3D, como o CS3 editando multiplas camadas, em arquivos pesados ou em edição de video também. a 8600 GT e uma otima placa de video, ja tive a oportunidade de testa-la e gostei, só que e uma placa entry level para direct X 10, em 3D ate que funciona legal em 2D com edição leve no dia a dia tudo bem, mais para edição de imagens pesadas ou em multiplas camadas com aplicação de varios filtros a coisa fica bem lenta, pois a mesma so possui 256 MG de ram dedicada e voce acaba carregando a memoria do seu pc e tambem o processador do mesmo.

Verifique nas informações referentes ao programas de edição que você usa normalmente as configurações ideais e não as minimas.

Se a loja em que voce comprou a sua 8600GT possui serviço de troca, verifique a possibilidade de trocar por uma 8800gts com 640 Mg de memoria (Não a de 320 Mg) o preço esta em trono de R$ 1.300,00 ou tente uma das novas 8800 GT ou GTS de 512 que estão a sair. (não a antiga 8600 gt de 512).

Recomendo a você que dedique um pouco de tempo para otimizar seu BIOS e seu OS e tambem verificar se seus drivers estão atualizados e o software da placa de video configurado corretamente.

Quanto ao Vista 64 Bits, eu recomendo, voce poderá rodar seus programas de 32 bits tranquilamente, terá uso completo de seus 4 GB e poderá adicionar ainda mais memoria dependendo de sua placa Mãe, ele é rápido apesar do que falam, e seguro dentro do que a Microsoft oferece e ate o momento so me deu felicidades. Não tenho usado os PCs com XP e com o Fedora 8 / Umbutu 7.10 que tenho em casa.

O Unico problema e que vai ter que re-instalar o Vista por completo e tambem seus programas adicionais, reativar os mesmos (Vista via telefone), mais lhe digo que valeu a pena para mim. se possivel, formate o HD antes de instalar a nova versão. voce NÂO consegue passar de 32 para 64 Bits sem re-instalar tudo.

Aproveite a oportunidade para configurar seu bios de maneira correta antes de re-instalar o OS, verifique no Bios o modo de operação dos HDs se estão configurados para rodar como IDE e voce tem HDs Sata mude esta configuração, não adianta nada ter uma ferrari e rodar a mesma como fusca 1200. A maioria das instalações são feitas erroneamente rodando os HDs sata como IDE, preguiça que temos as vezes de ler esse livrinho chato chamado MANUAL MAIS QUE NOS POLPARA MUITAS DORES DE CABEÇA NO FUTURO.

UM ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HRAW, muito obrigado por me ajudar.

Eu espero não acabar com sua paciência.

Talvez você ache minha perguntas pertinentes, visto que o assunto VISTA raramente é abordado nos fóruns como deveria.

Espero escrever minhas dúvidas de maneira que vocês entendam.

Te agradeço a análise das minhas opções em termos de placa de vídeo.

Uma nota triste é que levei 10 anos para comprar esta máquina em 6 vezes

e que portanto não sou ainda um feliz portador de um win licenciado.

Estou pagando a quarta parcela e ele ainda está lacrado pela garantia.

Terei problemas mais graves no quesito ativação do 64 ou será igual ao 32?

No 32, baixei um executável de 600k 2 dias antes do Win expirar e ele está ativado.

Achei incrível, foi muito rápido. Um click. Não sei se isso tem algum pormenor

ou se restringe algo no WIN?

você destaca que devo reinstalar TUDO para que fique em 64bits.

O TUDO é apenas a partição do sistema né? ou a outra partição também?

Meu HD é sata 2, de 500GB, particionado em 130/370

Vou seguir seu conselho quanto a BIOS antes de meter o OS.

Para tanto, e como sou leigo, li o tutorial do Clube em como atualizar a BIOS.

Entendi tudo, porém no processo ARQUIVO/GRAVAÇÃO eles falam de disquete

e isso eu não tenho mais hehe.

Bom, então achei no site da INTEL os arquivos de atualização de placa e drivers.

Baixei o maior deles da BIOS, um EXE de 6 megas. Como devo proceder?

Ao executá-lo, a BIOS sofrerá a atualização automaticamente? pedirá para reiniciar?

Outra forma ainda, foi pelo EVEREST, sendo que acessando o ítem BIOS, tem um link

BIOS E DRIVER SCAN que oferece botões que, pelo que entendi, identificam e atualizam automaticamente.... Não sei se isso é papo furado... O que você pode me dizer sobre isso?

Ao baixar um driver "acelerador de mídia gráfica da Intel" existe a opção para

Vista 64. O vista Ultimate 64 é diferente desta? Ou são o mesmo OS, com nomenclaturas diferentes?

Tem uma ferramenta do VISTA, uma espécie de avaliação de desempenho, onde meu PC leva 4,7 de "nota".

Eu não sei como avalaiar isso, mas se a escala for 10, então há algo errado com esse máquina, pois ela custou 3 pilas. O que você acha?

Antes de apagar tudo e talvez ficar sem WEB em casa por um tempo caso eu tenha problemas, você acha que ATUALIZAR BIOS, ATIVAR WIN64 e ter o drive de minha placa de vídeo em 64 é um bom ponto de partida?

Quero ajeitar a BIOS e todos os drivers, mas preciso de ajuda. Se puderes aos poucos tentar responder te coloco nas minhas orações diárias hehe.

Se outros puderem contribuir também agradeço.

abç

NAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A ativação do Vista funciona da mesma forma, independente da versão (home, ultimate, 32, 64). Então o modo de ativação é o mesmo.

2- Reinstalar tudo significa reinstalar todo o sistema operacional. Sua partição de backup (supondo c: para sistema e d: para backup) não deverá sofrer qualquer alteração (exceto, é claro, algum erro não previsto, algo difícil de acontecer, mas tenha backup. Segurança nunca é demais).

3- Não se meta na bios sem corrigir o software. Instale o Vista, atualize os drivers (todos, se for x64, já tem driver pra placa de vídeo nvidia, e realmente melhora, e muito, a estabilidade do sistema). Depois de se certificar que o software está totalmente instalado, funcionando e atualizado, mexa na bios. Mexer na bios é fácil. E fazer M*** na bios é mais fácil ainda. Na dúvida, não mexa.

4- Drivers gráficos com nomenclatura VISTA 64 funcionam em qualquer versão do Vista em 64 bits, tanto ultimate, home, starter, etc... Pode baixar sem medo.

5- Avaliação de desempenho tem limite em 5.9 (segundo informação da microsoft), então 4.7 não é ruim. Digo por experiência própria que um Vista Ultimate x64, rodando com os drivers com versão pra Vista x64 tem uma diferença considerável no índice. Aqui foi de 3.5 pra 4.1 só por atualizar drivers.

6- Só ter a placa em x64 já ajuda. Veja se outros drivers não possuem versão pra vista x64 (som, rede, etc.). Ativar o Vista não vai alterar o desempenho. Só atualize a bios se tiver absoluta certeza que vai dar resultado. Já vi trocentas vezes de alguém atualizar a bios esperando uma melhora significativa e acabar com um sistema totalmente zoado, por não saber fazer direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

completando o que o Czar já lhe informou e ao qual verá abaixo que concordo plenamente. adiciono minha opinião pessoal e algumas dicas:

(1ª) Quanto a sua primeira questão, se você usa software original não terá problemas em instalar e ativar o Vista 64 bits (a ativação será via telefone), caso seu software não seja original não poderei ajudar neste quesito, pois como trabalho na área de consultoria, valorizo meu conhecimento (vivo dele) sendo assim tenho que respeitar os valores estipulados pela Microsoft por seus OS (desenvolvido pelo conhecimento deles), posso não concordar com a maneira que o preço e calculado mais pago para ter todos os meus PCs rodando programas originais e uma questão de consciência para mim. (Entendo sua posição e respeito à mesma).

(2ª) Quanto a re-instalar o Vista, você somente deve formatar a partição em que você vai instalar o mesmo, a não ser que você vá fazer a alteração na Bios com relação aos HDs Sata, ai sim você terá que formatar tudo, refazer as partições e instalar o vista 64 bits primeiro (minha recomendação) e depois instalar o XP em outra Partição, lembrando de dar o F6 no inicio da instalação do XP e instalar os drivers Raid e Sata que acompanham o disco de sua placa mãe. Lembre-se, você terá que criar um disquete ou CD com estes drivers e seu Bios configurado para ler seu cd ou disquete na fase de instalação do OS.

Verifique se no caso de sua placa mãe o mesmo deverá ser feito com o Vista (no caso de RAID). Caso você não vá alterar a Bios, não se preocupe. Lembro que o caso da alteração da Bios também envolvera outros HDs ativos com OS que tenha no seu PC, tome cuidado.

(3ª) Tome cuidado com a atualização da Bios, evite se possível, pelo que vi no site da Intel, sua placa mãe já e compatível com o vista e com o Q6600 com a Bios de fabrica, sendo assim evite fazer up-date da Bios. Fazer up-dates de drivers e uma coisa, fazer up-date da Bios e outra. Já tive a oportunidade de ver gente perder a placa mãe devido a um up-date da Bios mal executado. Quando faço up-date da Bios em minhas placas, sempre deixo o PC ligado em meu melhor no-brake, já perdi uma placa por falta de energia no meio de um up-date da Bios.

Nos links a seguir você terá uma relação de compatibilidade com Vista da Intel e de info em sua placa mãe

Compatibilidade com Vista:

http://www.intel.com/portugues/products/desktop/motherbd/vista/index.htm

Sua Placa mãe specs. geral:

http://www.intel.com/portugues/products/motherbd/dg33tl/

Bios e Drivers para sua placa:

http://downloadcenter.intel.com/Filter_Results.aspx?strOSs=All&strTypes=All&ProductID=2806〈=por&OSFullName=All%20Operating%20Systems

Referencias técnicas para sua placa:

http://www.intel.com/portugues/products/motherbd/DG33TL/techdocs.htm

Suporte para sua placa em Português:

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/DG33TL/index.htm

Manuais para sua placa:

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/dg33tl/sb/CS-026650.htm

Quanto ao arquivo que você baixou o nome do mesmo não foi fornecido, assim não sei lhe informar sobre o procedimento e que tipo de arquivo é este.

Quanto ao EVEREST, nunca utilizei o mesmo para verificar, localizar ou fazer up-dates, sempre faço uma sondagem manualmente e também uso o Windows up-date, principalmente e evito up-dates do tipo BETA e não faço up-dates se tudo esta funcionando corretamente.

(4ª) Quanto ao Driver acelerador da Intel, o mesmo é um driver para o vídeo onboard de sua placa mãe (Subsistema integrado de gráficos Intel® Graphics Media Accelerator 3100 com a tecnologia Intel® Clear Video). Como você tem uma placa de video externa, o mesmo encontra-se automaticamente desabilitado e não e necessário fazer este up-date.

(5ª) a escala de avaliação do Vista vai ate 5.9, se seu PC esta com índice de 4.7 (que é muito Bom), este índice final é sempre baseado no item com menor desempenho, sendo assim o próprio Vista já lhe esta indicando qual será sua nova compra relacionada a Hardware.

(6ª) Antes de fazer qualquer coisa, lei o manual de sua Placa Mãe, entre no site da Microsoft e baixe info. Sobre o vista, baixe todos os Drivers que você vai necessitar para Rodar O Vista de 64 Bits, como drivers de impressora, Vídeo, Rede, Modem, Baixe info. adicional sobre sua placa mãe e Bios e com muita calma, paciência e principalmente Prazer, coloque sua ferrai para rodar na pista. A satisfação final por um trabalho bem executado e uma maquina rodando redondo não tem preço (:rolleyes:parece propaganda da Mastercard).

FAÇA BACK-UP DE TUDO ANTES DE QUALQUER MODIFICAÇÃO!!!!!

Boa Sorte e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pela atenção dispensada e pelas explicações.

Seguirei atentamente seus conselhos e pretendo reinstalar tudo no fim de semana.,

Antes uma última pergunta derradeira, como eu formato o C?

Se eu colocar o disco do VISTA64 no drive eu terei a opção de formatar e logo em seguida iniciar a instalação?

Ou é de outra forma?

saudações tricolores dos pampas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pela atenção dispensada e pelas explicações.

Seguirei atentamente seus conselhos e pretendo reinstalar tudo no fim de semana.,

Antes uma última pergunta derradeira, como eu formato o C?

Se eu colocar o disco do VISTA64 no drive eu terei a opção de formatar e logo em seguida iniciar a instalação?

Ou é de outra forma?

saudações tricolores dos pampas!

O Proprio DVD de instalação do vista vai lhe dar as opções, escolha a opção para uma nova instalação e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou sem tempo e portanto nao lih todo o conteúdo do tópico... Se isso já foi comentado, me desculpem...

só me intrometih porque lih várias vezes que o Windows Vista 64bits roda tranquilamente todos os programas 32bits....

Afirmo com toda certeza: Não roda tudo!!!

...Alguns programas 32 bits nao chegam nem a ser instalados; até hoje nao conseguih rodar o Sketchup, por exemplo... O AutoCad2008 também nao rodava, até que instalei um específico para 64bits... Vários aplicativos me surpreenderam desta maneira....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pareceme que o soft. que o noacredito esta usando no momento roda no 64bits, mais você não esta errado quanto a sua afirmação.

Caso exista um soft igual especifico para 64bits, e melhor e mais confiavel usa-lo do que a versão de 32bits do mesmo.

Mais graças a deus existe um grande numero de programas que rodam em 32 bits no sistema de 64bits (algumas vezes o problema não é especificamente ser 32 ou 64bits e sim uma incompatibilidade da versão do software com o OS usado), e so abrir o gerenciador de tarefas de seu OS de 64bits, entrar na aba de processos e terá a oportunidade de verificar os soft. que estão rodando em 32bits em seu sistema.

Mais como você disse que ficou surpreendido, digo que é com estas surpresas que as vezes aprendemos ou então ficamos extremamente chateados!!!!!!!!para não dizer outra coisa.

Um abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, com meus sotwares principais creio nao ter desvantagens.

O que quero mesmo é a vantagem com o 3D. Aí sim, o quad e o 64 podem barbarizar

HRAW, você ressaltou bem para que eu cuidasse a questão do HD em IDE.

Transcrevo abaixo minha BIOS:

DRIVE CONFIGURATION

ATA/IDE MODE <NATIVE>

CONFIGURE SATA AS <IDE>

S.M.A.R.T. <ENABLE>

HARD DISK PRE-DELAY....

...etc

Olha só, isso quer dizer que tenho sataII em IDE?

Isso é como ter a tecnologia para passar 300, porém estar configurado

para rodar a 133?

É isso q você quis dizer?

A M é q não sei como proceder agora.

Devo formatar todo ele então? Mas antes mudar para SATA? Backup antes de mudar para SATA né? Ou ele vai inicializar normalmente depois de eu forçar para SATA?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Isso que Quis Dizer anteriormente, E Quer Saber da maior? Conheço Uma duzia ou mais de Supostos Experts Em Informatica que estão no mesmo PÉ, rodando ferraris com gasolina comum, da para entender :confused:.

"A Pressa e inimiga da perfeição".

Siga o link abaixo, o mesmo lhe orientara em como proceder no caso do VISTA (Lembre somente para o vista e se a instalação do mesmo já foi executada).

http://support.microsoft.com/kb/922976/pt-br

Caso voce não tenha feito a instalação ainda, simplesmente altere a Bios para a opção RAID ou AHCI caso não for utilizar RAID, antes de instalar recomendo que verifique as instruções do fabricante de sua placa mãe com relação ao VISTA.

Chamo a sua antenção, pois se você possui uma partição rodando XP ou um outro HD rodando XP á alteração não sera possivel a não ser que voce re-instale o XP e na hora da instalação do mesmo de um F6 e insira um disco ou disquete com os drivers necessários.

Ao contrario do Vista o XP não possui estes drivers por natureza.

SALVE O VISTA.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha placa mãe, veio um papel ofício com algumas linhas dizendo caso eu não fosse por o vista, que eu mudasse na bios para ide a configuração do hd. Ok, li até aqui várias vezes sobre. Por enquanto nada de Vista, só mais pra frente quando estiver mais instável (e eu por mais memória ram também, óbvio), porém, na hora que eu for mudar de novo para SATA, vou ter que formatar o HD?

Mesma dúvida do nãoacredito

outra dúvida que eu tenho é: tem como desinstalar um windows? porque to usando o 32bits, mais pra frente vai ser Vista 64, como farei?

formatar tudo é dose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro chico,

Leia o topico a partir do inicio, assim voce vai entender a seguencia das questões, as recomendações, soluções e procedimentos.

Quanto a info que veio com sua placa mão, não concordo. Eles fazem esta indicação por questão de facilitar a instalação do XP e as vezes também por falta de drivers ou falhas ainda não corrigidas nos mesmos ( é por isso que a indicação vem em folha de oficio adicional e não no manual).

Como foi mencionado anteriormente, para que comprar um HD Sata e dispensar todas as vantagens que o SATA oferece e rodar o mesmo como se fosse um IDE. Por isso que digo que a info enviada com sua placa mãe não bate com a realidade e os avanços tecnologicos.

O problema com o XP é que durante o inicio da instalação o proprio OS vai lhe perguntar se quer instalar divers controladores de terceiros (Apertar a tecla F6) e para rodar o XP em RAID ou AHCI vai ser necessário instalar estes drivers, pois não encontran-se naturalmente no OS.

Então da-se um F6(no inicio da isntalação normalmente) e mais na frente da instalação o XP vai pedir para você inserir o disquete criado com o Drivers que você necessita adicionar (normalmente fornecidos com CD de Drivers de sua placa mãe).

Mais Você tem que fazer também a alteração na Bios para Rodar em RAID ou AHCI.

Quanto a afirmação do fabricante de sua placa mãe, Imagine a ferrari recomendar em seu manual para Rodar uma F50 ou 308 com mistura de gasolina e alcool a 50% e em pista de CART.

Quanto a formatar o HD, é sempre a melhor opção quando possivel, assim você não vai herdar erros e vai descobrir se seu HD possui areas de falha, Quando voce for instalar o vista, o proprio OS vai lhe perguntar o que quer fazer. Não lhe recomendo comprar o Vista Upgrade e sim o Vista full.

Se voce for instalar a versão do Vista de 64Bits não será possivel fazer o upgrade do XP para o Vista de qualquer maneira, pois não e possivel fazer Upgrade de 32bits para 64Bits, e sempre uma formatação e uma nova instalação (nada melhor que este procedimento) o que pode ser feito e usar o programa de transferencia de configurações da Microsoft (gratuito) e salvar sua configurações de pastas, contas e etc e transferir esta configurações para a nova instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Hraw, eu já tinha lido tudo.

Bem, vou aproveitar que o hd é novo mesmo e por o Vista.

Tinha lido por aqui a questão do XP não achar os drivers do SATA e que teria que te-los via disquete, porém não tenho mais floppy.

Enfim, melhor partir pro Vista, qualquer coisa coloco o XP no boot camp

obrigado!

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico,

Não necessita ser em disquete, veja no manual de sua placa mãe se a mesma consegue ler um pendrive, CD ou HD externo na sequencia (a maioria das placas faz isso hoje) caso possua mais de um drive de CD ou DVD, muita gente usa um drive de CD e um Drive de DVD-R ou CD-RW, ai na hora voce indica aonde os Drives de Raid ou AHCI estão localizados, se no pendrive, HD esterno, CD ou DVD e pronto.

Eu particularmente prefiro o Vista, sei o que falam do Linux e do XP e o mais engraçado e que a maioria do pessoal que diz que o linux já tinha isso ou aquilo, na realidade roda mais o XP que é da Microsoft.

Eu adoro o Vista (cuidado com a Versão, fique longe das versões basic), você tem uma boa maquina, mais em seu lugar eu adicionaria mais 1GB de memoria, o Vista é faminto quando você roda com todas as opções em full, mais com 2 GB de Ram você terá mais que suficiente.

Se possivel de preferência as versões de 64 Bits, eu dei e estou extremamente feliz.

Va em frente, eu prefiro gastar mais 5 segundos e ter uma coisa que funciona perfeitamente para mim (Vista) do que ser 5 segundos mais rápido e ainda ter que dar retoques na finalização (XP e etc).

Na minha humilde e honesta opinião, não vi diferença em velocidade e pessoalmente estou achando o Vista mais rápido na minha configuração.

Um abraço e nos deixe informados quanto ao Vista, lembre-se baixe todos os drivers possiveis para o vista antes de instala-lo, impressora e etc.

E não compare, aproveite e desfrute seu OS.

E POSSO LHE DIZER QUE VOU SER MUITO CRITICADO PELA OPINIÃO ACIMA EM RELAÇÃO O VISTA, MAIS COMO DIGO:

VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE ESCOLHA!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hraw,

antes de comprar esse computador(1 semana), já tinha até separado os drivers do HD para por no XP. Acho que vou formatar de novo e lançar o drive então pelo pendrive, vou ler o manual aqui e ver se tem algo falando sobre.

Obrigado e quando instalar o Vista, virei dar minha opinião

enquanto isso, vi esse vídeo aqui:

http://br.youtube.com/watch?v=vA5BT_4gqGQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico,

Não necessita ser em disquete, veja no manual de sua placa mãe se a mesma consegue ler um pendrive, CD ou HD externo na sequencia (a maioria das placas faz isso hoje) caso possua mais de um drive de CD ou DVD, muita gente usa um drive de CD e um Drive de DVD-R ou CD-RW, ai na hora voce indica aonde os Drives de Raid ou AHCI estão localizados, se no pendrive, HD esterno, CD ou DVD e pronto.

Cara, necessita sim, o bagulhete do F6 só nos leva a pedir disquete, já até integrei a instalação do windows, através do nlite, os drivers do hd, mas ele não detecta sozinho, ja passei horas tentando resolver, mas desisti, só disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente as vezes perdemos algumas batalhas para ganhar uma guerra!!!!

vai de vista que para usar o AHCI e hd EM sata não necessita dos drives via disquete, o proprio vista já possui, É SO ATIVAR A OPÇÃO NA BIOS ANTES DE INSTALAR O OS foi assim comigo.

voce VAI FICAR MUITO SATISFEITO COM A PERFORMANCE DO VISTA, EU FIQUEI, ESSE PAPO DE LENTIDÃO E DE PESSOAS COM MAQUINAS LENTAS OU POUCA MEMÓRIA ( O VISTA REALMENTE NECESSITA DE NO MINIMO 2GB E ASSIM RODARA REDONDINHO).

NÃO TROCO O VISTA PELO XP, MINHA MAQUINA COM XP ESTA COMENDO POEIRA AO LADO, ESTOU ATE PENSANDO EM INSTALAR O FEDORA 8 SÓ PARA BRINCAR COM O LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falou bonito HRAW, em não trocar o Vista, ate a gora melhor SO que ja vi, principalmente o 64 bits, pena que estamos em fase de migração e muitos problemas acontecendo, mas pela microsoft o vista não cotado por ela a aposta dela é no novo "Windows Seven" que esta para ser lançado em 2010. Estou ansioso para ver este novo SO, e principalmente a parte grafica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...