Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reinicia, trava, ás vezes não liga


sulino

Posts recomendados

Olá a todos!

Sou novo no fórum, me chamo Felipe, prazer!

Vim procurar apoio aqui pois sei que o pessoal é muito prestativo, um amigo meu me indicou o fórum e a única solução que encontrei é perguntar aqui.

Meu problema é o seguinte:

A uns quatro meses atrás, fui ligar meu computador, o qual chegava na tela de carregar o windows e reiniciava. Certo, mandei formatar e fazer os devidos backups, o computador retornou, enfim, tudo funcionando da melhor forma possível.

Depois de um tempo, fui ligar (como de costume) e percebi que a tela piscava, não aparecia nada a não ser o fundo preto, não fez o boot e não ligou nem o HD. As luzes frontais estavam: Verde sem oscilar (Ligado) e Vermelho sem oscilar (processando). Dai fiquei sem saber o que fazer com o computador... cheguei a desligar e ligar várias vezes, reiniciei e nada... logo me veio a ideia de deixar ligado só o estabilizador, foi ai que percebi que o computador emitia um ruido chato, que me parece ser da fonte. Logo em seguida esperei um pouco só com o estabilizador ligado, e resolvi ligar o computador, e nisso ele ligou, bootou, ligou o HD, tudo certo. O único problema é que toda vez que eu tinha que ligar, tinha que fazer isso, esperar um pouco só com o estabilizador ligado...

Eu estava ficando louco... não sabia se era a fonte, se era o HD, se era a MOBO, mas se não bastasse isso, depois de um tempo o computador começou a reiniciar, chegava na tela de carregar o windows e reiniciava, ou chegava na tela do windows e travava, sempre assim.

Agora pergunto, será que isso tem algo a ver com a maldita fonte? Algo semelhante a má distribuição de energia ou algo assim? E os travamentos/reinicializações, teriam ligação com a fonte caso o problema seja a má distribuição de energia da mesma? Travar/Reiniciar por medida de segurança para com o HD?

Cfg do Computador:

Athlon 64 - 3.200

Placa mãe Asus

Fonte própria do Gabinete

Memória DDR 512 mb

3d Radeon 9600 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, esse seu problema pode ser sim a fonte, mais antes de condena-la seria necessario testar tambem seu hd e suas memorias, visto que o carregamento do windows nao forçaria sua fonte a ponto de dar falta de energia se ela nao estiver com problema. sugiro fazer uma limpezano pente de memoria com borracha de apagar e se nao tiver sucesso, testar eas e o seu hd em outra makina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, posso passar a borracha branca sem dó na memória? Tem algum cuidado que devo ter na hora?

A placa mãe não pode ser o problema?

sem dó também não né cara...o objetivo de passar a borracha nos contatos dos pents de memo é pra limpeza...e não lixar eles...

e quando a luz vermelha está acesa significa q está acessando o HD...e não que está usando o processador ou algo do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, posso passar a borracha branca sem dó na memória? Tem algum cuidado que devo ter na hora?

A placa mãe não pode ser o problema?

Quando o colega disse para passar uma borracha branca na memória, ele quer dizer que você tem que passar essa borracha branca (essa usada nas escolas) apenas nos contatos da memória, mas com o cuidado de não danificar ou quebrar o módulo caso você exerça muita força na hora da limpeza, o ideal é limpar usando álcool isopropílico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra, obrigado, é que nunca limpei a memória... teria que limpar aonde?

Ei, veja esse tópico que achei por acaso:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-so-volta/p2525503#post2525503

Eu nunca tentei deixar o estabilizador ligado direto pra ver o que acontece... se ele liga normal... interessante isso.

Será que tem algo a ver com meu problema? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem dó também não né cara...o objetivo de passar a borracha nos contatos dos pents de memo é pra limpeza...e não lixar eles...
Opa Child of Sin, essa de não lixar os contatos foi boa, hehe
é que nunca limpei a memória... teria que limpar aonde?
Nos contatos (na parte de baixo)
Ei, veja esse tópico que achei por acaso:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-so-volta/p2525503#post2525503

Eu nunca tentei deixar o estabilizador ligado direto pra ver o que acontece... se ele liga normal... interessante isso.

Será que tem algo a ver com meu problema?

Seu problema pode ser sim, o estabilizador ou a fonte de alimentação, mas para ter certeza, você teria que fazer os testes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio difícil ser a MB, não descarto a possibilidade, mas comece a testar pelo mais fácil, veja se consegue um estabilizador emprestado com um amigo, isso não é tarefa difícil, se persistir o problema, veja uma fonte.

Obs. Não compre nada antes de ter certeza do problema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, é tão rápido que nem consegui ver... é alguma coisa com "Equal"...

O que acontece é assim.. ele da a tela : escolha a opção... dai eu coloco ultima cfg válida ou ele trava na tela de carregar o windows ou ele da a bendita tela azul... dai de tanto eu insistir deu certo e ligou.. agora to aqui sussegado (isto é... até ligar a próxima vez).

Ah.. lembrando!

Quando entrou no windows deu "O windows se recuperou de um erro grave"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera! sou novo por aqui! meu nome e mauro!:unsure:

Tenho um pentim 4 1.25ghz 176 memoria ddr (não sei se e 1 ou 2), hd de 40giga. recentemente contratei o speedy da telefonica conecta perfeitamente numa velocidade de 100mega e eventualmente a cada uma ou duas horas q estou conectado aparece uma mensagem de erro informada pela microsoft (watson : dwwin.exe 0x1000fb20 0x00000000 written) e diz que o programa precisa ser fechado então a conecão cai e so cosigo reconectar ao reiniciar . Liguei no suporte me disseram que talvez poderia ser o firewell do windows ha detalhe qudo isso acontece eu não consigo abrir o firewell aparece outra mensagem que esta sendo usado ou algo parecido ( si ou ics). Fiz atualizaçoes automaticas para ver estou no aguardo para ver se ocorre o problema novamente. Coloquei o erro no google , não encontrei resposta esclarecedora somente paginas em inglês e que dizem algo referante a ( aplicativo ou memoria). Fico grato se poder dar essa força ai galera!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...