Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Servitor TI 256

Integrando Windows Server 2003 e Windows XP

Posts recomendados

Estou trabalhando em um "projeto" (por assim dizer) para montar uma rede doméstica na qual existem 3 computadores: um, rodando Windows Server 2003, e dois que utilizam o sistema Windows XP.

Por si só, isso já seria um tanto complicado, pois a regra de ouro em se falando de redes é que todos os computadores rodem a mesma versão do mesmo sistema. Entretanto, estes três computadores possuem três donos diferentes e distintos, e o sistema (se espera) deve reconhecê-los como donos de suas próprias máquinas, com plena autoridade nestas, e como usuários com certos privilégios quando acessando recursos de outra máquina (exemplo: se o dono da máquina A deseja usar o DVD-ROM da máquina B, ele não pode ser negado).

Isso me cria um enorme problema, pois o único computador com a capacidade de gerar o Active Directory seria o que roda Windows Server 2003, e isso implicaria que caso ele seja desligado, os demais fiquem inacessíveis para os próprios donos. A ideia, a princípio, é que este com o Server 2003 nunca seja desligado (como um servidor de fato) ... também implica uma problema: como o Active Directory seria replicado em máquinas que não possuem o sistema Windows Server 2003?

Por isso, venho a vocês solicitando conselhos. Se for possível, de alguma forma, seguir adiante com o plano, este é o ideal. Caso contrário, necessito de sugestões para substituir o Windows XP das outras máquinas: um sistema que seja tão acessível quanto o XP para leigos.

Qualquer sugestão, ajuda ou conselho será muito apreciado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho o que você está precisando é de um AD + perfil móvel....

pelo q entendi foi isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, poderia elaborar um pouco a sua dica? Não tenho certeza se compreendi a ideia ...

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra que você que colocar Wim serve 2003 numa rede domestica?????

com certeza se o servidor desligar as outras máquinas não funcionaram na rede....

Compartilhar este post

Link para o post
cara pra que você que colocar Wim serve 2003 numa rede domestica?????

com certeza se o servidor desligar as outras máquinas não funcionaram na rede....

Como já disse, esta rede é uma na qual existem três máquinas, cada um com seu dono. E existe um desses que se recusa a operar sua máquina com o Windows XP; não é exatamente algo em que ele aceite sugestões.

Na verdade, se todas as máquinas rodassem o Windows Server 2003 seria até mais fácil para mim montar e configurar a rede, pois o Active Directory seria existente em todas as três máquinas, bastando apenas dar a cada dono status de Administrador LOCAL e preparar privilégios quando acessando as outras máquinas da rede.

O complicador nessa situação é o Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...