Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dan_faggion

PC reinicia conforme configuração do setup

Posts recomendados

Amigos do Clube do Hardware,

meu problema é o seguinte....

Meu pc estava funcionando normalmente, quando de repente desligou e parou na tela onde ele detecta hd, cd-rom, etc pedindo para entrar no setup e configurar velocidade do processador. Entrei lá e mexi no FSB do processador alterando para 100 mhz, onde meu processador trabalharia a 1800+, sendo o correto 2400+, pois outra configuração nao estava aceitando.

O pc ligou normalmente, usei por um tempo, nao teve problema algum. Daí reiniciei o pc pra entrar no setup e configurar corretamente colocando 133 mhz para meu processador voltar ao normal, ou seja, trabalhando a 2400+.

Quando faço essa alteração no setup, o pc liga normal, mas não dá 2 minutos e reinicia sozinho e fica reiniciando sem parar, não chega nem a carregar o windows. Daí volto no setup, volta a configuração pra 100 mhz e ele liga normalmente.

Já passei antivirus e programas antispy, mas sinceramente nao acho q seja virus.

O q vocês acham q pode ser ?? Será q vocês podem me ajudar ??

Desde já, muito obrigado !!

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta aí a configuração completa do seu micro para quem se disponha a te ajudar.

Afinal, qual é o processador que você está usando?

Qual o tipo de memória e placa mãe?

Caso não saiba, use o programa everest ou outro para identificação de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo(a),

Tenta fazer um upgrade no Firmware da BIOS. É simples. Dependendo da sua Placa-Mãe, se for antiga, talvez seja necessário atualizar através de disquete.

Salve o Driver no disquete e ao iniciar o boot aparece informação sobre atualização. Normalmente aperta-se F2, é feita a leitura dos disquete e pronto.

ATENÇÃO: Apesar de não ter perigo em atualizar BIOS, o procedimento acima não é PADRÃO. Pode ser que no seu caso seja diferente. Isso é só uma dica para se ter uma ideia.

OUTRA: Tenha certeza de que está instalando o Driver correto. Leia o manual da placa para obter o modelo exato e não instale tualizações do tipo Beta > Boa sorte! Já fiz dois procedimentos desses numa ASUS e ficou perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigo !!

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa-mãe ASUS A7N8X-X

Processador Athlon XP 2400+

Memória DDR 256 mb 333 mhz

HD Samsung 40 gb 7200 RPM

Placa vídeo ATI Radeon 7200 SE 256 mb

Outra informaçõa pra ajudar vocês a me ajudarem, é a temperatura:

Hj liguei meu pc e já configurei para o normal.

Daí ele ficou um bom tempo sem reiniciar, mas acabou reiniciando.

Entrei no setup pra ver a temperatura e estava:

MB 42°C/107°F

CPU 59°C/138°F

Sobre atualizar o firmware da placa-mãe, será q resolve mesmo ??

Estou perguntando porque tenho medo de atualizar e dar algum problema e eu perder minha placa-mãe, pois nunca fiz isso e já ouvi bastante histórias de gente q perdeu a placa tentando atualizar a BIOS.

Aguardo mais sugestões !

valeu por enquanto galera.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...