Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de SO de um DELL


ernani.dias

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com uma duvida, eu comprei um laptop Dell vostro 1400, o qual veio com o Windows Vista Premium em Portugues.

1- Eu estou pensando em formatar o note assim que chegar, para fazer a instalacao do Win XP professional e tb para poder partiionar meu HD. vocês sabem se fazendo isso, pode ser que algo nao venha a funcionar mais? Por exemplo camera integrada, driver da placa de video nao ser compativel?...etc...resumindo, a troca do SO resultar na nao compatibilidade de alguma coisa????

2- Outra coisa, é que eu jogo muito CS Anthology (condition zero), mas pelo que vi na embalagem do jogo, nao aparece WIN Vista como SO suportado para jogar....vocês sabem se esse jogo roda no win Vista normalmente?

Muito obrigado pela ajuda,

Ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até dar trabalho para fazer todo o downgrade mais é possível sim, só passar a vassoura na rede atrás dos drivers, tanto nos sites Dell, como nos dos fabricantes dos componentes, com o Everest do lado, porque a Dell americana oferece a configuração com o XP para os Vostro 1400, 1500, aqui já viu.

É, os jogos são Directx 9.0c, XP Pro neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer sobre este jogo específico, mais lembro de ter tentado instalar o need for speed carbon no Vista Premium e começou a "enojar" na instalação pedindo directx 9c.

Opa, a Dell fornece o cd do Windows, tranquilo, nem precisa fazer disco recovery, entra em contato com a Microsoft e pede o XP Pro original, falando que tem o Vista Premium, já li que sai barato, não posso confirmar.

XP Pro é mais leve e mais compatível com os games. O Vista é o XP Pro com efeitos visuais, algumas melhorias em programas, que podem ser adicionados ao xp sem problemas, como o windows Defender, Windows Mail....porcarias, algo bom pros olhos mais o que importa é desempenho.

Cadê o SP3 Microsoft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

então cara, eu vou tentar instalar pra ver o que da. Mas eu penso assim, vai chegar uma hora tb, que vai acontecer a migracao, certo? Todo mundo vai pro vista e os aplicativos vão comecar a serem feitos pro Vista.

Essa versao do Vista que vem no meu note(Windows Vista Premium), é bacana, ou você recomenda alguma outra?? voce disse que o Vista Premium é o pro com efeitos visuais...??????

Eu tenho o winXP pro aqui em casa, sera que se eu ligar na DELL e pedir um disco de instalacao de drivers, eles me manda???

-> Pra quem ja tem DELL, vocês ja formataram o note e mudaram o sistema operacional???

Obrigado mais uma vez,

ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...