Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelguedes

Fonte XPC é boa?

Posts recomendados

"Olá amigos,

gostaria de pedir a opinião de vocês para saber qual seria a melhor placa de vídeo para colocar no meu PC.

A configuração do meu PC é:

Placa-mãe ASUS P4S333 (slot AGP 4x)

Processador Intel Pentium 4 1.8 (não é HT)

768 MB de RAM (DDR 266 PC2100 1x512 + 2x128)

e atualmente minha placa de vídeo é nVidia GeForce 2 MX 400 de 64 MB

Gostaria de trocar a minha placa de vídeo para a melhor POSSÍVEL E COMPATÍVEL com minha placa mãe pois não tenho verba para trocar X.X

Obrigado

P.S.: Me falaram que as melhores são da nVidia mas eu não entendo muito bem disso. Por via das dúvidas meu negócio é JOGO =D"

Para essa pergunta me aconselharam comprar uma GeForce 6200 256MB, mas outra pergunta surgiu e por isso criei esse tópico:

Minha fonte é: MARCA XPC - MODELO ST-400W

Disseram que algumas fontes não suportariam essa placa pois ela consome bastante energia e se a fonte não for capaz de sustentá-la, poderá haver problemas como: PC ficar reinicializando toda hora ou simplesmente não ligar.

Então antes de comprar essa placa de vídeo gostariam que me tirassem essa dúvida:

Minha fonte XPC ST-400W é boa e suportará essa placa?

Obrigado e Feliz Ano Novo ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rafaelguedes...

Troque sua fonte o mais rápido possível! XPC é uma das piores marcas genéricas que já conheci. Você está arriscando todo seu sistema usando um bomba dessa.

Troque por uma Seventeen ou Akasa de 350W. Hoje você as encontra por menos de 110 reais. T+

Compartilhar este post

Link para o post

2 coisas:

1º XPC é MUITO ruim... É melhor trocar a fonte primeiro do que a VGA... Pegue uma Akasa 350W, ou AVC de 400W que tá bom já...

2º Se teu negócio é jogo, q q você tá fazendo com essa config? Sei lá, mas jogos atuais não dá pra rodar nisso não...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pior que as fonte clone, só XPC mesmo.

Você investindo R$210 numa Zalman 360B-APS eu te garanto que é um bom negócio e você terá boas noites de sono depois.

Só de dormir com uma fonte XPC em casa eu ficaria em alerta 24h - perigo de incêndio.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo alerta gente, vou trocar o mais rápido possível

Compartilhar este post

Link para o post

Mas gente to com outra dúvida

Se eu comprar dessas marcas aí, elas teram compatibilidade com a minha placa? Porque eu tava vendo e vi que tem diferentes tipos de fonte: AT, ATX, ATXV12 v1, ATXV12 v2, EPS12V, LFX12V, etc...

respondendo ao rafamg: esse PC eu comprei em 2002 nessa configuração mas eu só tinha 256 de MB, só consegui comprar um pente de 512 há duas semanas e foi a única coisa que eu acrescentei nesses 5 anos ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser fonte ATX amigo...qq uma delas é compatível com sua placa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...