Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Carlos André

Vídio onbord queimado

Posts recomendados

o vídio onbord quando queima, a placa mãe dar como perdida(placa mãe queimada). ou sera que eu posso colocar uma outra placa de vídio e o computador funciona normal:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quis dizer "placa de vídeo queimada"

Coloque outra placa de video compatível e desative a queimada no setup. veja como fazer isso nos forum daqui do CDH e boa sorte.

Abrçs.

Compartilhar este post

Link para o post

olha...se você pôr aí uma placa off e der certo, digo, funcionar, bate palmas e agradece, porque foi sorte. Tente, pega um vídeo PCI, tipo Trident 9440, dessas de dez reais e põe. se ligar, depois de você resetar a BIOS, sorte, parabéns. se não, joga fora a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
o vídio onbord quando queima, a placa mãe dar como perdida(placa mãe queimada). ou sera que eu posso colocar uma outra placa de vídio e o computador funciona normal:unsure:

Bem, caro colega José Carlos.

Respondendo a sua dúvida.

É relativo, o gráfico onboard não é bem uma placa gráfica como as outras off board este é integrado a HLC o que muita gente chama de chisped set, mas

isso era no passado nos velhos 486 e alguns 586, hoje chama-se HLC e quando o vídeo é integrado a ela chama-se HLC RPG, geralmente quando queima a placa esta perdida, é muito raro quando queima apenas função de vídeo e não afeta as funções da placa mãe. quando não afeta é possível usar uma placa off board de preferência PCI porque o gráfico onboard é ligeiramente ligado ao slot AGP. então de preferência não usar slot agp. Se ainda a placa estiver funcionando. Ainda assim o chisped HLC não poderá ultrapassar os 40 graus de temperatura pois poderá danificar memórias entre outros componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...