Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe adaptador para aumentar o numero de conectores de energia da fonte?


TERROR-MaV

Posts recomendados

tenho uma fonte vcom 450 wats ( acho q é 450w reais, não tenho certeza ),

ela só tem 4 conectores de energia, e preciso por enquanto de mais um,

pois coloquei outro hd no meu pc,

ai ficou assim

1 na placa de video

1 cd rom

1 dvd rom

2 hd

por enquanto tive q tira do meu cd rom pra por no meu novo hd,

alguem ai sabe se tem algum adaptador pra aumentar

o numero de conectores ?

estou pensando também em fazer uma gambiarra retirando os conectores de

outra fonte e emendando nos fio da minha fonte do pc,

só q nao sei se vai dar certo

alguem ai ja fez algum tipo de gambiarra ? ?

e também se existe esses conectores onde posso compra-los,

pesquisei no mercado livre e nao achei nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, existe sim, chama-se Molex Y (nome comum), é só você conectá-lo numa das saídas 4 pinos (molex) da fonte, q você terá uma saída a mais (veja figura para entender melhor)...

http://www.instructables.com/id/Computer-Molex-Power-Y-Splitter/

você encontra fácil na Spon... (pelo menos foi o lugar onde achei)....

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=35&categoria=260&subcategoria=0&id=185

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vcom, clone, leadership e xpc não são marcas conhecidas pela qualidade de suas fontes. arrisco dizer que essa sua fonte é uma bomba, mas só alguém que realmente entende de fontes e tem uma em mãos pode dar uma opinião mais concreta.

existem excelentes fontes no mercado a preços bastantes acessíveis como a Zalmam 360B-APS que está em torno de r$210 e sobra potência para um sistema como seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho uma fonte vcom 450 wats ( acho q é 450w reais, não tenho certeza ),

ela só tem 4 conectores de energia, e preciso por enquanto de mais um,

pois coloquei outro hd no meu pc,

Uma fonte de 450 Watts com somente 4 conectores. Essa eu nunca tinha visto. Aonde chega a avareza desse pessoal que faz essas geringonças que chamam de fonte para poupar um pouco mais... Se essa fonte é econômica até nos fios de ligação, imagine lá no seu interior.. Vai ai uma foto de um modelo desses genéricos. Repare na ausência de componentes, tudo para baratear.

Wisecase_Genericona.jpg

Veja ai que essa bobina que quase prendeu fogo talvez seja a peça com maior robustez dessa fonte, mas mesmo assim queimou de quase pegar fogo. Isso aconteceu pois esse tipo de fonte não tem, são capados, todos os componentes que visam a proteção dela mesma. É uma bomba relógio.

Wisecase_Genericona_sada.jpg

Quanto a capacidade da fonte de administrar seu PC lhe digo. A disponibilidade de fornecimento de potência é somente uma das características não confiáveis de uma fonte genérica.

Fontes genéricas custam de 5 a 10 vezes menos que suas equivalentes de marca, só podem ser baratas assim por que se utilizam de componentes baratos, refugos da indústria, componentes que não conseguiram certificação das suas características básicas.

Sabendo disso, todas as variáveis de uma fonte genérica podem estar sob suspeita. A estabilidade da tensão aplicada. A tensão de ripple, os limites de corrente, os timmings envolvidos no hand-shaking com a placa-mãe, etc... Tudo isso fica sob suspeita de bom ou mau funcionamento. Analise essa fonte do mesmo modo como você analisaria um avião, montado todo com componentes da escória da indústria... Você ficaria somente preocupado com a potência das turbinas, ou com o restante das funções executadas por toda a eletrônica embarcada??? Você embarcaria nessa nave???

Um conselho de amigo. Lhe dou como conselho uma de duas, ou você compra uma fonte ou coloque ai perto de seu PC o extintor de incêndio, pode precisar a qualquer hora..

Por isso te respondo.. Fonte genérica nem no meu radinho de escutar o jogo...

Compre uma AVC350, é muito melhor que essa dai e se encontra por R$ 100,00

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc veio com uma fonte generica da marca xpc,

ai passou um tempo troquei a placa de video e a fonte nao tava aguentando muito o tranco,

travando muito meu pc,

ai andei o centro todo aqui em sao paulo e comprei essa fonte da vcom ,

paguei acho q foi 130, a seventeam tava uns 200 conto da mesma potencia,

ai resolvi compra essa aqui mesmo,

e nunca tive problemas depois disso,

só comecei a quebra a cabeça agora por causa dos conectores,

mais tirando isso nunca tive o que reclamar,

acho q vou deixar tudo como esta então,

porque ate o fim do ano vou ver se monto uma outra maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...