Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5k de luxe AP/WiFi-problema na fibra ótica de áudio!?


papatango

Posts recomendados

Caros amigos do forum,

Descobri que minha MOBO (comprada recentemente) tem um problema que me parece inusitado ! ao tentar utilizar a conexão ótica (SPDIF) de sua placa de som on-board (CODEC AD1988B da ANALOG DEVICE, software da Sound MAx), descobrir que não há sinal ótico, ou seja, a luz vermelha do conector da fibra ótica permanece apagada !. Verifiquei o cabo ótico (Gold LeaderShip) e ele está Ok!, fiz atualizações de BIOS e drive, verifiquei as configurações do drive e software mas o problema continua. O curioso é que a conexão via cabo coaxial funciona normalmente !! Desconfio que talvez possa estar correndo uma falha no hardware da MOBO mas outros dizem que isto seria praticamente impossível e que trata-se na realidade de um problema de software ou do OS (utilizo o Vista premium). Solicitei uma avaliação técnica no site da ASUS mas até agora não tive nenhuma resposta ! Alguem já se deparou com este tipo de problema ? ou teria alguma outra ideia do que poderia estar acontencendo ? ou este seria o caso de pedir uma substituição já que a placa está ainda sob garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Caros amigos do forum,

Descobri que minha MOBO (comprada recentemente) tem um problema que me parece inusitado ! ao tentar utilizar a conexão ótica (SPDIF) de sua placa de som on-board (CODEC AD1988B da ANALOG DEVICE, software da Sound MAx), descobrir que não há sinal ótico, ou seja, a luz vermelha do conector da fibra ótica permanece apagada !. Verifiquei o cabo ótico (Gold LeaderShip) e ele está Ok!, fiz atualizações de BIOS e drive, verifiquei as configurações do drive e software mas o problema continua. O curioso é que a conexão via cabo coaxial funciona normalmente !! Desconfio que talvez possa estar correndo uma falha no hardware da MOBO mas outros dizem que isto seria praticamente impossível e que trata-se na realidade de um problema de software ou do OS (utilizo o Vista premium). Solicitei uma avaliação técnica no site da ASUS mas até agora não tive nenhuma resposta ! Alguem já se deparou com este tipo de problema ? ou teria alguma outra ideia do que poderia estar acontencendo ? ou este seria o caso de pedir uma substituição já que a placa está ainda sob garantia ?

Bom dia.

Amigo, estou passando pelo mesmo problema que você descreveu em um tópico no forum.

Comprei um Home Theater da Samsung com entrada optica para usar no meu PC (placa P5K Deluxe) e não consegui sinal de saída optica da placa mãe (luz vermelha não acende). Achei que minha placa até estivesse com problemas, mas liguei para uma amigo que me relatou que o mesmo acontecia com a dele.

Deve existir alguma maneira de ativar essa saída.

Você conseguiu resolver o problema?

Ficaria muito grato se pudesse me ajudar.

Uso Windows Vista Ultimate 64.

Mais alguém aqui no forum tem algum conhecimento para nos ajudar?

Procurei muito na internet e não consegui achar a solução.

abraços,

Rodrigo Massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Amigo, estou passando pelo mesmo problema que você descreveu em um tópico no forum.

Comprei um Home Theater da Samsung com entrada optica para usar no meu PC (placa P5K Deluxe) e não consegui sinal de saída optica da placa mãe (luz vermelha não acende). Achei que minha placa até estivesse com problemas, mas liguei para uma amigo que me relatou que o mesmo acontecia com a dele.

Deve existir alguma maneira de ativar essa saída.

Você conseguiu resolver o problema?

Ficaria muito grato se pudesse me ajudar.

Uso Windows Vista Ultimate 64.

Mais alguém aqui no forum tem algum conhecimento para nos ajudar?

Procurei muito na internet e não consegui achar a solução.

abraços,

Rodrigo Massa

Alguém ajuda?!

Cadê os feras desse forum?:D

Ninguém com a mesma placa (P5K Deluxe) que possa dar uma ajuda?

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...