Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nightwish

Duvidas sobre gastos de energia

Posts recomendados

Galera estou com uma dúvida aqui:

estou compartilhando o velox com os vizinhos aqui em casa e o Switch e o modem ficam aqui e logicamente tem de ficar ligados 24 hs, queria saber de você se o q eles vão gastar num mês de energia é irrisório, se tem como eu calcular isso, ou se é necessário eu cobrar um valor para cada vizinho como gastos com energia, dei uma olhada no manual de ambos e n vi nada q pudesse me ajudar nessa dúvida.

Ps.: o Modem é o Dlink 500B e o Hub/Switch é o Dlink DES1008D

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Diria 20W.h ao todo (Uns 10W de cada, já que deve ter fonte por trafo, que dá rendimento de uns 70%), dando então 24x20=480W.dia, que no mes todo dá então 480x30=14KW.h, que a R$ 0,40 por KW.h dá R$ 5,60 na conta de luz.

...leve em conta que dependendo do PC consumir abusivamente (Muitos HD's velhos, Pentium D, Video poderoso, mon. CRT) esses 14KW.h na conta de luz podem equivaler a 10 minutos por dia do desktop, ou meia hora por dia de ar-condicionado, 1 hora por dia de uma lampada incandescente, ou 5 minutos a mais de banho quente por dia, ou uma hora a mais de TV 29" por dia, enfim, no comparativo com outras fontes de desperdício o consumo hud-e-modem é pequeno.

(Seu PC da assinatura se ficar 24x7 ligado num P2P, esse sim acaba com sua conta de luz!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...