Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar .bat para instalar softwares - Dúvida


Vitavora

Posts recomendados

Gostaria de saber como criar um .bat para instalar programas.

Por exemplo:

Quero instalar o msn7.exe e o avg.exe de uma vez só, sem precisar clicar nos 2 .exe (é claro que não irei criar um bat para somente 2 executáveis e sim para mais) e tudo será feito através do bat (até senha se for necessário) e gostaria de saber como faço para criar ele.

Uma outra dúvida relacionada também a arquivo bat seria em como criar um para estar configurando algumas coisas de perfil (Registro, configurações do IE, entre outros)

Se alguém souber e puder ajudar eu agradeceria

Vitavora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o BAT mesmo, mas ele só vai chamar a instalação...

Tipo, você quer que esses sofwares sejam instalados na instalação do Windows, como uma Instalação Custumizada? Daí eu já não sei, mas dê uma pesquisada sobre isso...

Por que um arquivo BAT, nada mais é do que um arquivo que contém comandos do terminal, ou seja, tem os comandos do "DOS" lá. Você pode abrir o notepad e digitar, por exemplo:


echo Criando a pasta TESTE no C:\
c:
mkdir TESTE
echo Pasta criada com sucesso!
pause

Tendeu? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um .bat que instale o programa, que eu saiba ele vai chamar. Isso pode lhe ajudar se os executaveis que chamar intalarem sem pedir informações, ou seja, se eles instalarem completamente apenas executando o arquivo. Ou então para iniciar aplicativos windows. Se for desta forma e você tiver um grande quantidade de programas para instalar (principalmente em terminais remotos) será muito util um bat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma pesquisada por aí e descobri que para as instalações customizadas, o pessoal utiliza o BAT juntamente com um script para efetuar as configurações do software corretamente.

Alguém sabe (e poderia explicar) como se cria (ferramenta utilizada) e os comandos para se criar um script.

valeu,

Vitavora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...