Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mary_CC

Instalação HP 3100

Posts recomendados

Olá!

Tenho uma multifuncional HP, C3100 series, que quando instalada num Pentium II com Windows 2000, sua porta era reconhecida automaticamente na instalação (USB ) e a multifuncional funciona normalmente, mas tentando instalar num PC Celeron D com Windows XP, em dada etapa da instalação, o hardware não é reconhecido e, olhando no Gerenciador de Dispositivos, a porta USB a qual está conectado o cabo USB da multifuncional está identificado como hardware desconhecido. Já troquei por todas as USBs disponiveis na CPU e em todas elas, quando conectadas, apresentam-se como dipositivo desconhecido....o mais engraçado é que quando conecto pen-drive, celular e outros dispositivos, as portas funcionam normalmente, o que desclassifica, então, a possibilidade de ser um problema com as saídas USB.

Andei olhando alguns fóruns, mas encontrei poucos casos semelhantes....já baixei o drive direto do site da HP para instalar (lembrando que tenho o CD de instalação para Windows original), e nada......o hardware ainda é desconhecido!!!

Já tentei instalar pelo driver do próprio CD e do Windows........e nada.

Gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz........

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Tenho uma multifuncional HP, C3100 series, que quando instalada num Pentium II com Windows 2000, sua porta era reconhecida automaticamente na instalação (USB ) e a multifuncional funciona normalmente, mas tentando instalar num PC Celeron D com Windows XP, em dada etapa da instalação, o hardware não é reconhecido e, olhando no Gerenciador de Dispositivos, a porta USB a qual está conectado o cabo USB da multifuncional está identificado como hardware desconhecido. Já troquei por todas as USBs disponiveis na CPU e em todas elas, quando conectadas, apresentam-se como dipositivo desconhecido....o mais engraçado é que quando conecto pen-drive, celular e outros dispositivos, as portas funcionam normalmente, o que desclassifica, então, a possibilidade de ser um problema com as saídas USB.

Andei olhando alguns fóruns, mas encontrei poucos casos semelhantes....já baixei o drive direto do site da HP para instalar (lembrando que tenho o CD de instalação para Windows original), e nada......o hardware ainda é desconhecido!!!

Já tentei instalar pelo driver do próprio CD e do Windows........e nada.

Gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz........

Obrigada.

Olá, gostaria de saber se você conseguiu solucionar o problema e como?

porque estou com um probleminha parecido, mas não tenho o cd de instalação do windows.

Se tiver alguma ideia de como resolver favor mande-me um e-mail.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Somos três!

Já tive o mesmo problema quando tentei instalar a HPC3100 series no Windows XP. Quando ocorreu o problema pela primeira vez consegui resolver o problema parcialmente, pois ao entrar em contato com o suporte da HP pelo 0800, o atendente na época, depois de diversas reinstalações do software do CD de instalação, "burlou" a etapa de reconhecimento e consegui faze-la operar mas com o inconveniente de sempre receber a mensagem de erro da porta USB a cada inicialização do Windows.

Pois bem, passado 14 meses da aquisição do produto, precisei formatar o sistema e consequentemente reistalar a multifuncional, mas para minha surpresa o suporte aos produtos Hp pelo telefone NÃO EXISTE PARA PRODUTOS FORA DA GARANTIA, e fui gentilmente "convidado" pelo atendente a tentar o suporte por Chat no site da empresa.

Passados três tentativas com o suporte por chat, o meu problema não foi resolvido e estou a duas semanas sem usar minha HPC3100 Series

Sei que existe como "burlar" esse reconhecimento, se alguém souber como faze-lo, por favor, avise-me!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...