Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nish-Raa

Memtest86 Unexpected interrupt-halting

Posts recomendados

Boa noite,

Hoje usei o memtest pela primeira vez, com a versão mais atual disponível no site oficial, v3.4. Baixei a versão .ISO para cd e queimei um cd RW no nero 8. Reiniciei o PC e deixei o memtest agir. Em poucos minutos o teste parou e apareceu a mensagem “Unexpected Interrupt – Halting” no Test #4 [Moving inversions, random pattern] e um mote de números, tentei novamente, durou menos tempo e apareceu a tal mensagem novamente. Na terceira tentativa, o memtest funcionou durante 1:33:41, mas parou da mesma forma, e sempre sem acusar erros. Outro detalhe, da primeira vez, quando o teste parou, tinha a informação “Pattern: 7f589cf2”, na segunda e terceira vez, fiquei observando e esse mesmo “Pattern: 7f589cf2” passou normalmente, mas parou em outro ponto.

São 2 giga em dual channel (kit corsair VS1GB400C3 novas). Será que é problema com a memoria, tão grave que não deixa nem o memtest funcionar, ou o programa está com algum bug ou até a placa-mãe? Mas tudo funciona normalmente dentro do windows, pelo menos até agora.

Obrigado.

A placa-mãe é uma A8N-SLI SE com uma seventeam 420w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que eu fui o único a ter esse problema!

Testei separadamente cada uma das memórias por aproximadamente 3h40, pass = 8, erros = 0. Depois testei os dois módulos juntos, mas em single channel, por 3h50, pass = 2, erros = 0. A mensagem “unexpected interrupt-halting” só ocorre em dual channel.

Então fica a dúvida. Será problema mesmo das memórias (no modo dual), ou será da placa-mãe (em dual), do processador 3500 venice (também em dual)?

Obs: testei todos os slots.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que eu fui o único a ter esse problema!

Testei separadamente cada uma das memórias por aproximadamente 3h40, pass = 8, erros = 0. Depois testei os dois módulos juntos, mas em single channel, por 3h50, pass = 2, erros = 0. A mensagem “unexpected interrupt-halting” só ocorre em dual channel.

Então fica a dúvida. Será problema mesmo das memórias (no modo dual), ou será da placa-mãe (em dual), do processador 3500 venice (também em dual)?

Obs: testei todos os slots.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Amigo, tenho uma Asus P5VDC-X e estou com o mesmo problema que o seu, utilizando o memtest86+ mais recente. Comprei 2 pentes novos de 1GB 667 DDR2 e quando coloco os dois, no teste inversions, tenho o erro UNEXPECTED INTERRUPT... ja se eu testar apenas 1 memória de cada vez, ele funciona normalmente...

no inicio de tudo, meu computador tava reiniciando, travando muito, e muita tela azul da morte, to desconfiando que seja a memoria.

Atnc.

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...