Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador travando em jogos pesados


xdantex

Posts recomendados

ola pessoal ..

estou tendo problemas de travamento em jogos....apos uns 10 a 20 minutos o pc congela e n responde mais sendo preciso apertar o botão reset

isso so acontece com jogos como crysis cod4 ou o need pro street....

minha configuracão e:.....

Fonte: seventeam st-500bkv

placa mãe: an52 abit (comprada recentemente e com a bios atualizada para 1.5)

placa de video:ecs N8600gts oc 720/2200 de frabrica (comprada recentemente)(falta de verbas para uma 8800gts =/)

http://www.toxico-pc.com/review_det.php?idr=315

processador: Athlon64 X2 4800+ Dual Core brisbane (comprado recentemente)

cooler do processador: silent square asus

memo: 2x 1g ddr2 800 supertalent versão para oc (com clocks em 714 por causa da marca do núcleo do processador q tem multiplicador 12.5) (comprados recentemente)

drivers: 1 hd sata samsung de 80 gb, 1 hd de seagate de 250gb baracuda ide

drive gravadora de dvd lg

gabinete:com cooler frontal 12,traseiro de 12

pronto agora vamos aos testes q eu ja fiz:

no inicio eu pensei q poderia ser a temp do processador q variava de 60 a 70 graus nisso eu comprei o cooler da asus (silent square) ai a temp foi de 50 a 60 pesquisei aqui no forum mesmo q as atualizações da bios da placa mãe resolveria o problema, atualizei a bios e a temp foi para 35 a 50 temperatura do processador na minha opinião esta normal; com isso eu fiz um teste de stress do processador deixei quase um dia inteiro e n apresentou travamento nenhum.

comecei os testes nas memorias coloquei o memtest para todar umas 5 horas

e nada aconteceu também...

agora vem o teste da vga utilizei o programa ,DX9 Real-Time High-Dynamic Range Image-Based Lighting, q faz testes como o de stress de processador mas so na placa de video apos 30 min o pc travou =/ monitorado as temp no everest a placa de video estava com 55 idle e 83 full, ficou nessa temp uns 10 min e quando o programa travou( dizem q e normal essas temps em placas da serie 8 nvidia).não contente com a temp eu removi o cooler da vga e coloquei nova pasta termica AS5... a tem ficou em 52 idle e 78 full mas continua travando apos uns 30 min :angry: a minha curiosidade e q no review da placa de video, q eu postei aqui, a temp dessa placa n passa de 70c.

ja testei varios drivers de video do 158.19 ate o 169.21 utilizando o metodo de

limpar os registros com o DCpro e instalando os drivers.....

lembrando q em idle o pc n trava so quando eu coloco a placa de video no max.

formatei meu pc umas 3 vezes, com windows xp sp2, so n instalei o windows vista aqui ainda porque eu n tenho ele original...

não uso overclock em nada

concluindo... sera q pode ser a placa de video ou alguma incompatibilidade da vga com a placa mãe....eu n sei mais o q fazer de testes.

Sou técnico em eletronica e informatica ja resolvi varios problemas de maquinas de amigos, mas a minha ta difícil.... :confused:

se alguem quiser o programa q eu usei para os testes de vídeo ta ae o link para baixar

http://www.daionet.gr.jp/~masa/rthdribl/

Se alguem puder me ajudar eu serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a temperatura tá normal. Considerando q os valores q você passou estejam certos, a temp da vga está perfeitamente na média da série 8 mesmo.

Tenta ir no log do sistema(painel de controle-desemprnho e manutenção-ferramentas administrativas-visualizar eventos), e vê se há alguma informação sobre o erro q ocorre antes ou no momento do travamento.

também seria bom você fazer um teste deixando sua vga mais fria, seja num ambiente com ar-condicionado, ou então com um bom cooler lateral jogando ar externo em cima dela, p ver q bicho dá. Pois a temperatura monitorada poderia estar mostrando uma informação errada, com valor abaixo do real. Os erros de temperatura são comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela atenção.....

eu testei o meu pc na sala aqui em casa q tem ar condicionado mas a da mesmo forma travou e a temp baixou so 2 graus em idle e full.....

no log de error n apresentou nada =/....

com algumas pesquisas na net eu lembrei q poderia fazer o teste de artefatos do atitools e a minha surpresa e q em 2 min de teste apresentou artefatos de 10 em 10 segundos :( ....... como a minha placa de video tem overclock de fabrica decidi colocar os clocks originais do gpu 675@1000 ...........deixei em teste uns 30 min e n apresentou nenhum artefato........o problema em deixar nesses clocks e q o clock do shader vai para 1350 (o original e 1458)....

provavelmente e a minha vga q esta com problemas...

eu preciso ter certeza antes de acionar a garantia

vocês sabem de mais algum teste q eu possa fazer na placa? ou mesmo me dar uma opinião se ja posso acionar a garantia com os testes q eu já fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

um amigo meu tem uma 8600gts da xfx com over de fabrica

ele tem exatamente o mesmo problema

quando ele joga jogos pesados ou quando roda o bench do 3dmark 06

e é quando a temperatura chega a 84 graus o pc trava

aparentemente é um bug ou uma baita duma hagada dos caras que fizeram essa placa com over

sem falar que a minha 3850 é melhor e mais barata :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com o mesmo problema Pois, eu ja troquei a fonte comprei uma de 300w (REAIS) troquei memoria , minha placa mãe queimou e peguei uma nova na garantia igual a anterior, troquei processador e troquei a placa de video, pois eu tinha uma placa de video 8400gs e peguei uma 9300gs e recentemente troquei o HD e o bendito pc trava quando vou jogar. não sei mais o que fazer ja troquei drivers, botei antigos travo, atualizados e sempre congela quando estou jogando ou usando os recursos gráficos tirei a placa de video e usei a onboard e da no mesmo!!! não sieo que fazer alguem poderia me dar uma lUZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li alguns fóruns onde pessoas enfrentavam o mesmo problema, e a placa de vídeo SEMPRE é NVIDIA Geforce. Que coincidência não?

No meu humilde PC, eu jogo World of Warcraft (há 1 ano) e Football Manager 2010 (há 6 meses). Minha fonte queimou estes dias e comprei uma "xing-ling" de 60 reais. Ao iniciar o WoW ou FM 2010, o PC trava em 1 minuto, e não dá pra fazer mais nada, só reiniciar.

Estou desesperado porque já tentei de tudo em termos de drivers, formatar o PC, essas coisas... e nada resolveu. Gastar 300 paus numa fonte importada está fora de cogitação, estou duro. Até porque eu usei uma fonte "xing-ling" por 8 anos até ela queimar semana passada, e joguei WoW nela por 1 ano.

Espero que alguém leia isso e possa dar uma ajuda por favor! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, fiz um teste aqui que acho que comprova que a origem deste problema deve ser a fonte mesmo:

Eu desliguei o drive de cd, desliguei um cooler do gabinete, diminuindo o consumo de energia (desliguei na bios tb o que eu não uso como vga on board).

- Antes disso, o World of Warcraft (WoW) travava (e travava o PC tb) após 30 segundos de eu ter ligado o jogo;

- Após reduzir o consumo de energia do PC, eu liguei o WoW e pude jogar por quase 1 hora até que a imagem do jogo começou a travar e ficar borrada então pude dar um ALT+F4 rapidinho e sair do jogo antes do PC travar de vez (e o ponteiro de mouse do jogo, uma luva de armadura, ficou no Windows até agora, kkkk).

Acho que este teste me convenceu e, assim que eu puder, vou comprar uma fonte melhor.

PS: Não considero o assunto esgotado, espero que vocês possam contribuir com mais informações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, fiz um teste aqui que acho que comprova que a origem deste problema deve ser a fonte mesmo:

Eu desliguei o drive de cd, desliguei um cooler do gabinete, diminuindo o consumo de energia (desliguei na bios tb o que eu não uso como vga on board).

- Antes disso, o World of Warcraft (WoW) travava (e travava o PC tb) após 30 segundos de eu ter ligado o jogo;

- Após reduzir o consumo de energia do PC, eu liguei o WoW e pude jogar por quase 1 hora até que a imagem do jogo começou a travar e ficar borrada então pude dar um ALT+F4 rapidinho e sair do jogo antes do PC travar de vez (e o ponteiro de mouse do jogo, uma luva de armadura, ficou no Windows até agora, kkkk).

Acho que este teste me convenceu e, assim que eu puder, vou comprar uma fonte melhor.

PS: Não considero o assunto esgotado, espero que vocês possam contribuir com mais informações. :)

então amigo como eu ja postei anteriormente, eu ja troquei todos os components do pc ou quase todos é praticamente outro pc. troquei memoria, processador, placa mãe , placa de video, fonte de 250 gen. peguei uma de 300W reais, e o Problema continua sinceramente não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo como eu ja postei anteriormente, eu ja troquei todos os components do pc ou quase todos é praticamente outro pc. troquei memoria, processador, placa mãe , placa de video, fonte de 250 gen. peguei uma de 300W reais, e o Problema continua sinceramente não sei mais o que fazer.

Tá tenso cara. De manhã joguei algumas horas mas, agora a tarde, jogo 10 minutos e já trava...

Estava pensando em comprar uma fonte mais potente... Mas se o problema persistir, como está acontecendo com você, nem vale a pena. Caramba, nem sei o que fazer, tenho que pesquisar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tenso cara. De manhã joguei algumas horas mas, agora a tarde, jogo 10 minutos e já trava...

Estava pensando em comprar uma fonte mais potente... Mas se o problema persistir, como está acontecendo com você, nem vale a pena. Caramba, nem sei o que fazer, tenho que pesquisar mais.

ENTÃO CARLOS, COMO estou de férias esse més , levei o meu pc na LAN HOUSE de um amigo, e LIGAMOS o meu pc como sempre faço em casa, tudo perfeitamente funcionando, abri o call of duty modern warfare 2 depois de 40 minutos de 15:00 a 15:40 o pc travou , como de custume, então coloquei a mãe no Dissipador de calor do meu [processador] e estava BEM QUENTE o meu processador é um amd x2 7750 dual core , enquanto o do pc que estava ao lado que é o mesmo processador mais é amd x2 5000 Dual core também, estava morno beirando o normal e esta ligado a pelo menos umas 5 horas direto rodando Batlefield bad company 2.

(eu disse não pode ser troquei esse processador a 6 meses atrás não pode ser) , então ele deu a ideia , pegarmos o processador igual a esse ultimo citado de 5000, e colocamos na minha máquina, resumindo quase chorei, ele ficou ligado de 16h da tarde até agora no call of duty MW2, direto e o processador como dito antes MORNO MORNO mesmo enquanto o meu ficava PELANDO. o que vou fazer: vou trocar o processador que esta na garantia e explicar a situação.

lembrando que estou com esse problema a 1 ano e trocando componente por componente e acho que achei agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENTÃO CARLOS, COMO estou de férias esse més , levei o meu pc na LAN HOUSE de um amigo, e LIGAMOS o meu pc como sempre faço em casa, tudo perfeitamente funcionando, abri o call of duty modern warfare 2 depois de 40 minutos de 15:00 a 15:40 o pc travou , como de custume, então coloquei a mãe no Dissipador de calor do meu [processador] e estava BEM QUENTE o meu processador é um amd x2 7750 dual core , enquanto o do pc que estava ao lado que é o mesmo processador mais é amd x2 5000 Dual core também, estava morno beirando o normal e esta ligado a pelo menos umas 5 horas direto rodando Batlefield bad company 2.

(eu disse não pode ser troquei esse processador a 6 meses atrás não pode ser) , então ele deu a ideia , pegarmos o processador igual a esse ultimo citado de 5000, e colocamos na minha máquina, resumindo quase chorei, ele ficou ligado de 16h da tarde até agora no call of duty MW2, direto e o processador como dito antes MORNO MORNO mesmo enquanto o meu ficava PELANDO. o que vou fazer: vou trocar o processador que esta na garantia e explicar a situação.

lembrando que estou com esse problema a 1 ano e trocando componente por componente e acho que achei agora!

PROBLEMA RESOLVIDO AQUI !!!!!:

Cada caso é um caso... No meu PC, o problema realmente era a Fonte ATX (power supply) que era muito vagabunda, de baixa corrente.

Então comprei uma fonte REAL de 500 W e... ESTOU RODANDO OS JOGOS NA BOA!!!!!!

Ficou feliz, Guilherme, que você tb tenha encontrado a solução aí no seu caso. Aqui, eu coloquei a fonte às 10h e são 17h e está tudo perfeito!

Boa sorte galera a quem estiver com esse problema, espero que encontre a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu caso tá mais pra HD pelo jeito...

Logo após a instalação de um need for speed versão spanhola, começou a dar travadinhas durante os jogos de peso...

Desinstalei o game e apaguei o maldito de raiva, tipo, antes eu não tinha esse problema, agora to com travadas em todos os jogos q instalo, já tentei de tudo, troquei processador, placa de vídeo, troquei fonte, adicionei mais memória, troquei memória, passei tudo pra outra placa mãe q tenho aqui... nada resolve... ainda não tentei formatar o HD, farei isso amanhã cedo.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera,

estou com um problema

quando começo jogar warcraft III meu pc trava,

de inicio achei q era fonte, coloquei uma de 500w real.

Mas continua travando, o que pode ser

PC: -Core I3 2,93GHz 2gb mem ddr3, HD 1 Tera, Onboard 1gb Intel acelerater, fonte de 500W real placa-mãe: IPM H55

o que pode ser?

jogava em um celeron 1.6 ghz 1gb de mem sem placa de video

e nesse nao consigo jogar!!:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...