Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual câmera digital devo comprar?


adelgado

Posts recomendados

Eu estou agora de férias na França e quero comprar uma câmera para registrà-las; e tive a felicidade de achar uns preços interessantes.

Eu tenho mais ou menos 620R$ (250€) para isso, mas eu não entendo muito de câmera digital.

Me disseram que as Sony Cyber Shot são muito boas em relação às outras, é verdade isso?

Eu achei uma DSC-W85 + Memory Stick de 1GB por 230€ (600 R$); me parece bom, não? Hà algo superior que não seja muito mais caro?

Também achei uma Casio Exilim Zoom EX-Z1050 + estojo + cartão SD de 1 GB por 200€ (515R$), que tal?

E eu penso em dar preferência para câmeras com cartão SD, proque é menor. Ele também é superior em outros aspectos?

Eu também penso em dar preferência a modelos que usem bateria do que pilha, pois são mais compactos, e tenho a impressão que duram mais. Isso é correto?

Hà outras coisas que eu deva prestar atenção ao comprar a câmera digital?

Feliz ano novo a todos, e desde jà obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure pelas Kodak e Canon também amigo.

Sony usando SD eu nunca vi.. as outras usam, se é melhor eu não sei, sei que é bem mais comum e mais barato, além de uma pancada de gente fabricar bons SDs..

Sim as Cyber Shot são boas !

Cameras com bateria são mais compactas, ja as pilhas você acha fácil pra comprar umas recarregáveis, mas nem sempre o preço compensa.

Leve em consideração: acima de 6 MP, quanto mais ISO (ASA) melhor, a minha tem 800 e consigo umas boas fotos nela, ISO alta é pra fotos com pouca luz.

Recursos extras da câmera, tamanho da tela, quanto de zoom optico tem e, a opinião de quem tem, isso você acha pela internet. Ah, se possível opte por câmeras que tem carcaça de metal.

A minha câmera foi sucedida por essa:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16830120196

Acho ela muito boa, e essa é um pouco melhor. ^_^

Bon voyage !

Esse site tem opiniões de quem comprou caso você precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me disseram que as Sony Cyber Shot são muito boas em relação às outras, é verdade isso?

Na minha opinião, as Sony são boas, mas não são "top" (ótimas). As top são Canon e Nikon.

E eu penso em dar preferência para câmeras com cartão SD, proque é menor. Ele também é superior em outros aspectos?

É mais barato, mais fácil de achar... Os SDHC class6 tem taxa de transferencia de 20MB/s, o que é BEM rápido (eu tenho um, acho que transferi 1GB em menos de 2min).

Eu também penso em dar preferência a modelos que usem bateria do que pilha, pois são mais compactos, e tenho a impressão que duram mais. Isso é correto?

Sim, duram um pouco mais, carregam mais rápido, não descarregam tão rápido, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve em consideração: acima de 6 MP, quanto mais ISO (ASA) melhor, a minha tem 800 e consigo umas boas fotos nela, ISO alta é pra fotos com pouca luz.

Recursos extras da câmera, tamanho da tela, quanto de zoom optico tem e, a opinião de quem tem, isso você acha pela internet. Ah, se possível opte por câmeras que tem carcaça de metal.

Acho ela muito boa, e essa é um pouco melhor. ^_^

Eu não entendo nada desses negòcios de ISO e ASA e tal... O que são essas coisas?

Ah, e o que seriam os recursos extras? Eu tenho lido coisas como "Manual" , "Automàtico", "Semiautomàtico", e coisas tipo Velocidade do Flash...

O que são essas coisas?

Pelos preços que eu tenho visto eu com certeza vou comprar algo com mais de 6MP, então preciso saber essas coisas...

Obrigado pela resposta :D

Bon voyage !

Merci ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nas máquinas tradicionais é a sensibilidade do filme, você escolhia o filme de acordo com o ambiente onde ia tirar a foto, quantidade de luz, flash.. cada filme tinha uma ASA, as mais comuns eram 100 e 400, quanto maior a ASA maior a sensibilidade e menos flash você devia usar ou conseguir tirar fotos com menos luz mas manter a qualidade.

Recurso extra por exemplo> foto preto e branco, sépia (amarelado), "negativo", ajustes de cores, temporizador..

Com 620 acho que você consegue comprar aquelea tijolos, digo, máquinas profissionais, mas aí recomendo depois um bom curso de fotografia, você vai tirar umas fotos felomenais quando souber usar. :)

Procure com 7 ou 8 que tá bão, zoom óptico quanto maior melhor e quanto mais ISO melhor tb. Compactas ou Ultra compactas. Modelo eu fico te devendo além da SD750 e as Sony, não conheço os modelos de outros fabricantes mesmo sabendo que são bons. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai comprar a camera lá na França?

Acho que essas da Canon são boas: http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_a570is%2Ccanon_a650is%2Ccanon_a710is%2Ccanon_a720is%2Ccanon_sd850is%2Ccanon_sd870is%2Ccanon_sd950is%2Ccanon_s3is%2Ccanon_s5is%2Ccanon_sx100is&show=all Eu tenho a SD870 IS. Ela é muito boa, pequena, tem um "telão" de 3 polegadas, mas quase não tem controles manuais. É boa para "apontar e disparar".

Da Nikon eu não conheço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu saì para comprar a câmera, estava decidido entre a Casio Exilim Z1050 (515 R$ / 199 €) e a Sony CyberShot W85 (595 R$ / 229 €).

Estava decidido pela CyberShot W85, mas então vi que os cartões MS custavam praticamente o dobro dos SD, além de serem maiores.

O vendedor então me convenceu a comprar uma Nikon Coolpix S500, por 595 R$ / 229 €, argumentando que os 3 MP a mais (10.1 contra 7.1) da Z1050 não faziam muita diferença, e que nesse nìvel de câmera o importante passava a ser a 'construção' da câmera, e a qualidade de suas lentes; e que nesse quesito a Nikon era superior.

Meu padrasto acabou comprando a Z1050 para minha mãe, por sugestão minha, pois eu queria comparar as duas.

Ontem a câmera pareceu boa, fazendo algumas fotos, mas jà notei alguns defeitos. Apòs alguns usos, a lente estranhamente parou de se retrair quando não em modo fotogràfico, o que me incomoda, porque eu sinto que coloca as lentes em posição de perigo.

Ontem, quando a bateria estava quase acabando, a câmera passou a, assim que eu tirava a foto, se manter ligada -- mas não possibilitava que eu tirasse outras fotos ou visualizasse a foto que eu tirara sem desligà-la e ligà-la de novo.

Eu pensei que isso fosse uma confuguração de economia de bateria da câmera, mas hoje, com a bateria recarregada, ela continuou apresentando esses problemas.

Hoje vou ler o manual da câmera, para ter certeza que não é algo que eu tenha causado, e se eu não encontrar nada, vou devolvê-la amanhã.

Além disso, a pròria qualidade das fotos não està tão boa. Eu reconheço que não sou um fotògrafo de primeira, mas mesmo fotos tiradas por uma amiga minha fotògrafa amadora sairam muito embaçadas, quando vistas em 100%

Amanhã vou postar umas fotos pra vocês verem a qualidade.

Estou pensando em levar então a Z1050 mesmo, pois tenho visto uns reviews que cotam ela muito bem, sem contar que tem garantia de 2 anos.

Bom, vocês têm mais alguma sugestão? Grato desde jà! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vendedor falou bem.

O que você tá reclamando eu acho que pode ser ajustado, minha Canon faz a mesma coisa em bateria fraca.

Quanto a qualidade, ajuste o foco, abertura e ISO.. pra isso você vai ter que ler o manual, ja consegui proezas com a minha, mas tb fiz cada :priv: que num tá no papel (ainda bem que dá pra apagar facinho :D)

Tire fotos da mesma coisa com ajustes diferentes de ISO, de flash, de abertura, de efeitos, de correção de cor.. ae você vai aprendendo cm usar cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, aqui estão uns exemplos de fotos da qualidade que eu consegui com a màquina, qualidade essa que eu não considero boa...

Foto toda, redimensionada:

pontefullcd5.th.jpg

Parte da foto, em 100%:

pontenfulldw6.th.jpg

Foto toda, redimensionada:

hoteldevillefullsu6.th.jpg

Detalhe da foto, em 100%:

hoteldevilledetalhe1px1.th.jpg

Estou quase acabando de ler o manual da câmera e ainda não encontrei nenhuma opção relativa à lente :(

Estou quase certo que vou voltar à Fnac e levar a Z1050 mais tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a qualidade muito desapontadora para o preço que eu paguei.

Eu conseguia coisa melhor com a CyberShot DSC-S90 do meu pai, ou com a Nikon Coolpix 4300 da minha mãe.

As fotos que minha mãe tem tirado com a Z1050 dela são bem superiores, na minha opinião.

Aqui estão fotos do meu olho, de perto, tiradas com ambas as màquinas. Todas utlizaram a função Macro Close-Up, e Flash.

Nikon Coolpix S500:

Foto inteira, redimencionada:

olhaonikondn9.th.jpg

Detalhe do olho, em 100%:

olhaodetalhenikonog7.th.jpg

Casio Exilim Z1050:

Foto inteira, redimencionada:

olhaoom9.th.jpg

Detalhe do olho, em algo pròximo de 100% (Em 100% a imagem ficava muito grande):

olhodetalhewi8.th.jpg

Nessa forma dà pra perceber a diferença massiva de qualidade.

Além disso, eu li o manual todo e não encontrei nada relativo ao fechamento das lentes ou à função de conservar bateria.

E às vezes ela faz algo muito estranho, que é tirar uma foto quando eu aperto no botão de visalização de fotos, se eu ligo ela no modo foto e aperto direto là. Ela com certeza està com problema...

Novamente, obrigado pelo apoio da galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, coloquei uma das fotos errada no ùltimo post. Estou corrigindo, um momento (Y)

Corrigido!

Eu achei a qualidade "normal" (nem ótima, nem ruim), ainda mais para uma ultra compacta desse preço.

Com quanto dinheiro a mais você acha que encontra-se uma ultra compacta superior? 50 €? Mais, menos?

Grato ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliàs eu descobri hoje que eu tenho narigão, depois de uma foto de lado, haha... Mas tudo bem...

De fato, outra coisa que me incomoda é o AF da Nikon. Ele se fixa em... Bom, no que ele quiser, às vezes completamente errado, e não se mexe.

Jà o AF da Casio, até agora, não teimou em nada estranho, sem contar que ele 'persegue' o que quer que seja que ele tenha focado ao invés de 'travar' o foco.

Eu estou convencido ue a câmera està com problema, não é possìvel que a qualidade das fotos seja tão ruim. Em uma comparação lado-a-lado a diferença fica impressionante:

ladoaladolz0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo fora de foco a nikon pegou melhor as cores da sua íris.

Veja no canto inferior direito da foto da esqureda que uma parte mais escura tem mais destaque.. ma tb a cor ficou diferente, bem diferente, engana fácil falando que é outra pessoa.

não sei mesmo cm é a sua, aqui na minha tem ajuste até pra ambiente, dia de sol, nublado, lampada incandescente, fluorescente azul, fluorescente amaera.. bah dá uma boa diferença, e tb tem o "my color" da Canon que muda bem as coisas.. eu achei que as outras cãmeras tivessem algo semelhante.. cabecinha a minha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...