Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bip estranho, alguém sabe responder?


caiosax

Posts recomendados

Gente,

Recentemente adquiri um computador novo. Ele está funcionando perfeitamente e é bastante rápido (em comparação com meu antigo, voa!). Todavia, algo está me intrigando... Na hora do boot, além daquele bipzinho agudo normal, a placa emite mais um bip, um pouco mais longo. Só que o intrigante não é existir esse segundo bip apenas, mas sim o fato de ele ser mais grave que o primeiro, e de volume um pouco mais alto! Ou seja, são bips diferentes.

Resumindo:

1º bip: Agudo, volume normal, rápido. (bip comum de boot)

2º bip: Grave, volume mais alto, mais longo.

Como já disse o Pc funciona perfeitamente, já passei as memórias pelo Memtest e elas estão perfeitas. Entretanto sei q bips assim costumam ser o indicativo de algo, na maioria das vezes problemas.

Outro fato interessante é q isso só acontece quando ligo o computador, se eu reiniciar a partir do windows, a placa só emite o bip mais grave... Estou intrigado!

Se alguém souber me responder o q é isso... por favor! Se houver algum problema tenho q resolver logo pois ainda está na garantia.

Meu computador:

Placa-mãe:

Gigabyte GA-M61PM-S2

Processador:

Athlon X2 4400+

Memórias:

2X Markivision 1Gb 800MHz (funcionando em Dual Channel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bios é Award.

Quer dizer q esse bip estranho pode ser normal? Eu nunca tinha vista nada parecido... Mas se for normal... beleza. Menos um problema pra eu me preocupar. O computador funciona normalmente. Só que eu preciso ter certeza para se houver algo errado eu poder me utilizar da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu sei.... e é por isso q eu estou perguntando. Quero saber o q isso quer dizer. Esse som deve ser sinal de alguma coisa, quero saber de que! Para q eu possa trocar qualquer produto q porventura estiver com defeito, já q ainda estão na garantia.

Alguém sabe o q quer dizer um bip curto e um bip longo e grave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...