Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tarcísio Rosa

Delphi e MySQL

Posts recomendados

Pessoal, criei um form no qual tenho vários edits e preciso linkar cada um desses edits com um dado num campo da tabela, como faço?

Não estou conseguindo recuperar os dados da tabela para os edits, ou seja, preciso visualizar do dados nos edits e não consigo.

O Bco é MySql e utilizo componetes dbx para conexão.

(Sou iniciante em Bco de dados se vocês tiverem material para me ajudar a trabalhar com delphi utilizando o Bco MySQL, ficarei grato).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ligar o banco de dados aos campos de edição, você vai precisar utilizar os componentes edit voltado a database [DBEdit].

Com o MySQL pode utilizar os componentes da Zeoslib (http://sourceforge.net/projects/zeoslib/)

A ligação entre os componentes é:

Connection->Table(ou query)->Datasource->DBEdit

Compartilhar este post

Link para o post
:o Para quem está iniciando agora, como eu, é melhor iniciar utilizando IBExpert e Firebird 2.0, pois o banco de dados é mais segure e mais rápido e trabalha em rede local e remota. Estou usando e é show de Bola :D

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei a solução para o que eu precisava.

-Percatus a maneira como você disse é o correto, descobri q esse componente é para isso mesmo. Mas, acabei garrando em um erro que estava dando. Voltei a fazer com os edits na unha mesmo..rs.

-Roberto Reis outras pessoas me disseram para fazer o mesmo que você me disse. Porém, o banco de dados já está pronto e minha aplicação que vai ter q se adquadar.

Eu não sabia sobre a propriedade Fields do componente sqlQuery (q é o q estou usando). Nela encontrei a solução para o meu problema da seguinte forma:

SQLQuery.FieldByname('CampoDaTabela').AsString;

ou

Query_sou.Fields[99].asstring; //onde '99' é um tipo integer q diz a posição do resultado da consulta gravado na query.

Valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...