Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emanuel.c

Copia do hd.

Posts recomendados

OI tenho um pc aqui que esta com o win xp corrompido, e antes de tentar fazer qualquer coisa nele queria fazer um copia de segurança pois o pc é um servidor e tem dados importantes.

Como fazer isso? E o win não esta nem iniciando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o PC é um servidor, acho melhor você ir alojas especializadas que fazem esse tipo de serviço, pois qualquer erro pode ser irreversível.

Há opções, como usar o DOS através de um disco de inicialização. Mas para isso, você deve ter conhecimentos dos comandos utilizados. Busque informações + específicas.

Existem também sistemas operacionais que rodam diretamente do CD, sem a instalação no HD.

De qualquer forma, a 1ª opção é + segura. Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.

vou ver o norton ghost, eu já sei + ou - o que fazer.

Só que como nunca tinha feito isso queria mais um pouco de segurança.

vou ver aqui o que fazer, ja que ninguém nace sabendo hehehe.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o computador é um servidor de dados, melhor seria tirar o HD e colocar em outra máquina como secundário, e fazer o backup dos dados importantes, antes de mexer nele.

Com o norton ghost voce irá fazer apenas a clonagem dele, mas como vai fazer a clonagem se nem o windows Xp é carregado? vai colocar o Hd em outra máquian e aí clonar, mas vai dar na mesma do que eu falei antes, não precisa nem usar o norton ghost para copiar os arquivos necessários.

Porque se a instalação tem algum problema, tipo virus, ou o MBR danificado, o ghost irá clonar esses defeitos também.

voce pode optar por fazer uma reinstalação do windows XP escolhendo no menu do programa instalador do windows a opção reparar uma instalação anterior.

Mas faça o backup do dados antes. E no futuro, se tais dados são tão importantes, pense no caso de fazer um RAID com espelhamento (RAID 1) assim se der pau num HD voce tem o outro exatamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.

Eu tento colocar ele em outro pc, mais o outro win nem chega a iniciar ( todos os hds são sata ).

Então eu queria ter uma copia dele exatamente como segurança.

Uma duvida a recuperação automatizada do sistema que tem na hora da instalação do winxp apaga alguma coisa? ela é toda automatica.

O erro aqui é assim quanto via carregar o win diz que tem um arquivo corrompido, dá ate o nome e o endereço dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz clonagens de HD's com sistema operacional usando o norton ghost, o que aconteceu era que o HD simplesmente não dava boot.

Tentei outro programas como o Acronis True Image e o Drive IMage XML, estes clonaram o HD perfeitamente, dando boot e tudo mais.

Sugiro que copie os arquivos importantes num outro HD e formate esse HD para reintalar tudo do zero. Se quando o HD problemático é ligado em outro micro este não inicializa pode ser algo na bIOS ou o HD que esteja com defeito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Já fiz clonagens de HD's com sistema operacional usando o norton ghost, o que aconteceu era que o HD simplesmente não dava boot.

Tentei outro programas como o Acronis True Image e o Drive IMage XML, estes clonaram o HD perfeitamente, dando boot e tudo mais.

Sugiro que copie os arquivos importantes num outro HD e formate esse HD para reintalar tudo do zero. Se quando o HD problemático é ligado em outro micro este não inicializa pode ser algo na bIOS ou o HD que esteja com defeito mesmo.

você conhece algum tutorial que ensine mais afundo nessa area?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...