Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thyagofranco

Problema com a7v8xx apos overclock

Posts recomendados

Gente, é o siguinte, tenho a configuração abaixo:

A7V8X-X

AMD ATHLON XP 2000+ 1,6GHZ

2X 256MB PC 2700

RADEON 9250 AGP

HD IDE 40GB SEAGATE

Fui fazer um over no processador pela bios ( já tinha feito esse over outras vezes ) na placa mãe tem a opção para colocar o processador a 2033mhz mas você tem que setar as memos em 333mhz e foi o que fiz. ao dar f10 ( save an restart) o pc não liga mais.

Ele fica com o lad do power do monitor piscando o led do power do pc ligado e o led de ação do hd do lado do led do power nem pisca nem faz nada.

Então fiz o seguinte:

1º tentei de todas as maneiras resetar a bios, tirando a bateria, mudando o jumper, troquei a bateria da bios para ver se estava fraca e nada.

2º Então pensei que o processador tinha queimado, por sorte tenho um pc semprom com soquete 462 e duas ddr.

Testei o meu processador atlhon na placa mãe do semprom que é socket 462 também e tambem testei minhas memórias e o pc ligou normalmente.

logo, processador e memórias estão ok.

3º testei minha radeon 9250 no outro pc e ligou normalmente tabem.

4º troquei a fonte, mas o erro persiste.

5º coloquei o semprom e as memórias do outro pc para rodar na a7v8xx mas dava o mesmo erro.

obs: quando fui voltar o semprom para o outro pc deu o mesmo erro que deu na a7v8xx, pc não liga e led do monitor piscando, então coloquei uma memo so no slot 1 e liguei o pc, ai o pc ligou e deu um warning que o cpu tinha sido trocado para eu entrar na bios e setar o clock. ai entrei na bios coloquei ela em default, desliguei o pc e voltei a outra memo de 256 para o slot 2 deixando agora as duas memos e o pc ligou normal. então tentei repitir o processo na a7v8xx mas nada de funcionar Rolling Eyes

Sera que a minha A7V8XX foi para o pal ???

O Cooler do pc está recebendo energia porque ele roda

O Cd rom esta recebendo energia pc ele abre

isso seria um indício que a placa não queimou ??

PS: não há sequer vestigio de queimado no pc ( cheiro, pretinho, etc...)

Me socoram plzzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao sei mas uma vez eu fui dar over e nao sabia direito e deu o mesmo problema, tentei de td, e a solucao foi regravar a bios (resetar ela, porque pelo jumper da placa-mãe ela nao ia)...

leve em algum lugar q salve eprom pra regravar ou ver se ela foi pro espaço...

Acho q é isso, sou novato aqui, qualquer coisa me corrijam !

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...