Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a7v8xx apos overclock


thyagofranco

Posts recomendados

Gente, é o siguinte, tenho a configuração abaixo:

A7V8X-X

AMD ATHLON XP 2000+ 1,6GHZ

2X 256MB PC 2700

RADEON 9250 AGP

HD IDE 40GB SEAGATE

Fui fazer um over no processador pela bios ( já tinha feito esse over outras vezes ) na placa mãe tem a opção para colocar o processador a 2033mhz mas você tem que setar as memos em 333mhz e foi o que fiz. ao dar f10 ( save an restart) o pc não liga mais.

Ele fica com o lad do power do monitor piscando o led do power do pc ligado e o led de ação do hd do lado do led do power nem pisca nem faz nada.

Então fiz o seguinte:

1º tentei de todas as maneiras resetar a bios, tirando a bateria, mudando o jumper, troquei a bateria da bios para ver se estava fraca e nada.

2º Então pensei que o processador tinha queimado, por sorte tenho um pc semprom com soquete 462 e duas ddr.

Testei o meu processador atlhon na placa mãe do semprom que é socket 462 também e tambem testei minhas memórias e o pc ligou normalmente.

logo, processador e memórias estão ok.

3º testei minha radeon 9250 no outro pc e ligou normalmente tabem.

4º troquei a fonte, mas o erro persiste.

5º coloquei o semprom e as memórias do outro pc para rodar na a7v8xx mas dava o mesmo erro.

obs: quando fui voltar o semprom para o outro pc deu o mesmo erro que deu na a7v8xx, pc não liga e led do monitor piscando, então coloquei uma memo so no slot 1 e liguei o pc, ai o pc ligou e deu um warning que o cpu tinha sido trocado para eu entrar na bios e setar o clock. ai entrei na bios coloquei ela em default, desliguei o pc e voltei a outra memo de 256 para o slot 2 deixando agora as duas memos e o pc ligou normal. então tentei repitir o processo na a7v8xx mas nada de funcionar Rolling Eyes

Sera que a minha A7V8XX foi para o pal ???

O Cooler do pc está recebendo energia porque ele roda

O Cd rom esta recebendo energia pc ele abre

isso seria um indício que a placa não queimou ??

PS: não há sequer vestigio de queimado no pc ( cheiro, pretinho, etc...)

Me socoram plzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao sei mas uma vez eu fui dar over e nao sabia direito e deu o mesmo problema, tentei de td, e a solucao foi regravar a bios (resetar ela, porque pelo jumper da placa-mãe ela nao ia)...

leve em algum lugar q salve eprom pra regravar ou ver se ela foi pro espaço...

Acho q é isso, sou novato aqui, qualquer coisa me corrijam !

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...