Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu mudo a frequencia de meu x2 6000?


pandaodavp

Posts recomendados

Pessoal moro no Rio de Janeiro e você sabem como aqui é bem frio né:D, então eu gostaria de mudar a frequencia de de 3.0 para 2.8 pois ele está chegando a 55°C (Em jogos, pois normalmente sem jogar ele chega no maximo a 49°C), o cooler dele já ta girando a 6000 RPM (Fazendo um barulho que não da nem para jogar direito), por isso meu pc é o seguinte:

PROCESSADOR: ATHLON X2 6000

PLACA MÃE: M2N SLI DELUXE

PLACA DE VIDEO: 8600GT

MEMORIA: DUAS 1GB DDR 2 800 KINGSTON

HD: SATA: 160 GB

FONTE: DR. HANK 500W

GABINETE MUITO BEM VENTILADO:

http://img257.imageshack.us/img257/9310/dsc00151zl8.jpg

COOLER GIGANTE COLOCANDO AR FRIO PARA DENTRO

COOLER FRONTAL COLOCANDO AR FRIO PARA DENTRO

COOLER TRASEIRO COLOCANDO AR QUENTE PARA FORA.

COOLER DA FONTE COLOCANDO AR QUENTE PARA FORA.

Bem é isso gente obrigado. Só quero mudar a frequencia para ele ficar mais frio. Eu sei que ele suporta até 63°C mais o barulho o cooler dele é insuportalve. Obrigado. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica o multiplicador esta em automatico, e esse conection Q o que é?

Eu achei a opção assim: CPU FREQUENCY, porém ao invés de aparecer 2.0, 2.1, 2.2, 2.3 e etc... Aparece dessa forma 200.0; 210.0;220.0;230.0, é assim mesmo? Essa opção esta marcada como automatico, falei coloco em 280.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza sim essa pasta termica eu não entendo, já veio uma acoplada no cooler do processador, precisa colocar outra?

Leve para um técnico aplicar ... geralemtne a pasta termica que vem no processador é de baixa qualidade ...

Essa fonte já me falalaram eu irei trocar sim mais não agora.

Da uma explicada ai a respeito do cooler.

Depois queima o pc ou o sistema comeca a travar e você nao vai saber o porque ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a troca do cooler, recomendo certa cautela, o cooler BOX que vem com o 6000+ é muito bom, nem sempre um cooler famoso e caro vai ser melhor do que ele, e sobre a pasta térmica a mesma coisa, se não comprar uma muito boa deixa essa mesma que é melhor, a pior coisa seria você gastar com um cooler caro e continuar o problema.

Me explica o multiplicador esta em automatico, e esse conection Q o que é?

Eu achei a opção assim: CPU FREQUENCY, porém ao invés de aparecer 2.0, 2.1, 2.2, 2.3 e etc... Aparece dessa forma 200.0; 210.0;220.0;230.0, é assim mesmo? Essa opção esta marcada como automatico, falei coloco em 280.0?

Esse CPU FREQUENCY é o clock base, o valor deve ser 200 mais que isso seria overclock, Coon n Quiet (CnQ) é um recurso de ajuste automático do clock, você precisa desativar ele antes de alterar o multiplicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São 14, que vezes os 200MHz do clock base dão os 2800MHz que você quer.

Por partes:

1) Advanced->CPU Configuration->AMD Cool 'n' Quiet Function=Disabled

2) Advanced->JumperFree Configuration->AI Tuning=Manual

3) Advanced->JumperFree Configuration->CPU Multiplier=14x

4) Advanced->JumperFree Configuration->CPU Voltage=1.30V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa tensão que alimenta o processador, se ela for baixa demais o que vai acontecer é que ele pode travar, o padrão de fabrica para 3.0GHz é 1.4V podendo cair até 1.35V, a cada 200MHz menos de clock pode reduzir 0.05V até 2.2GHz, bem, isso é a recomendação de fabrica, ele pode funcionar com menos que isso mas ai o risco é com você.

Ah sim, o máximo que pode acontecer com tensão mais baixa é ele travar ou não ligar, mas não danifica o processador, se depois colocar a tensão no normal ele volta a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara procura os artigos do CDH tá cheio e depois q você entender o que bem aquilo você vem aqui e posta, pois mesmo entendendo os artigos ( ou achando q entendeu ) é sempre bom postar o que vai fazer aqui pra os overclockers mais experientes já chamarem a atenção pra coisas q os cabações ( novatos ) não costumas prestar atenção........

Eu demorei 1 ano pra entender TUDO q acontece dentro de um PC pra saber o que eu to alterando quando mudo multiplicador, divisor, frequencia e etc.....

você não deve ter lido nada por isso fica muito massante pra te ajudar tendo q escrever todo um artigo de overclock e de como funciona um PC novamente sendo q já tem disponivel no site.....

E VAI COM CALMA !! na pressão você só vai se ferrar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...