Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MRCxBin

Dúvida: Qual é a diferença entre ip real e ip dinâmico?

Posts recomendados

Uso internet via rádio, mas estou tendo problema com certos jogos (como The Duel). Meu amigo tinha o mesmo sistema que o meu (ip dinâmico) e ele mudou para o ip real (cobraram uma taxa) e agora ele consegue jogar perfeitamente.

Qual é a diferença entre ip real e dinâmico?

Sou leigo no assunto.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os dois é que um é fixo e outro não.

Quando você tem um acesso a internet com IP fixo, ele é seu e somente seu dentro do servidor. O provedor usa esse número para autenticar sua conexão e liberar a internet para o seu computador.

O serviço speedy antigamente tinha IP fixo, acho q hoje é tudo dinâmico, e funciona da seguinte maneira, a cada vez q você se conecta na internet colocando seu login e senha, o servidor automaticamente atribui um valor de IP que esta livre para você.

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Baffs, minha dúvida está esclarecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

você ta confundindo as coisas Ip dinamico é o que o baffs explicou ...

IP Real é outra coisa , visto que você usa net a rádio.

Net a rádio é o seguinte : os caras assinam um plano de 2 , 4 ou 8 megas ADSL e aí dividem essa MEGA velocidade em conexoes de até 300kbps. Ou seja , um link de 4 megas é divido e a empresa de net a radio re-vende internet , entendeu ?

O que acontece é q você fica com um IP do roteador da net a rádio , ou seja , não é um IP real , isso atrapalha tanto em jogos on-line quanto em programas P2P ...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi...

Se eu colocar IP Real, não terei mais problemas com jogos?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...