Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova configuração p/ PC AMD por R$3000, dúvidas com a config, ajudem por favor


Posts recomendados

Bom dia;-)

Tenho pensado em uma configuração para meu novo computador já tem um tempo e depois de pesquisar reduzi a lista para os itens abaixo:

Processador: AMD Athlon 64 X2 (DUAL CORE) 6000+ 2x1MB BOX Socket AM2

Opções de Placa mãe:

ASUS CrossHair

ASUS M2N-SLI DELUXE DDR2 S/R Socket AM2

ASUS M2N-E SLI para p/ Socket AM2

ABIT KN9 SLI p/ Socket AM2

Opções de Memória: (uma 667MHz tem o desempenho muito inferior a uma 800MHz???)

KINGSTON 2GB(2x1gb) DDR2-800 KVR800D2N5

Geil Ultra DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB ) GX22GB6400UDC - Box

Geil Black Dragon - GB22GB6400C4DC - Box - DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB )

Corsair XMS2 6400 TWIN2X2048-6400 DDR2 800MHz (2 x 1GB )

Corsair XMS2 Dominator - Box - DDR2 800MHz TWIN2X2048-6400C3DF (2 x 1GB )

Opções de HD: (quero comprar 02 hds)

160GB SATA II Samsung - HD161HJ - OEM (garantia no Brasil?)

250GB SATA II Seagate Barracuda ES - ST3250620NS - 16MB NCQ - Bulk

Gravador LG GSA-H62N (cor preta - sata e double layer - pro futuro)

Opções de Placas de Vídeo: (quero 01 apenas)

nVIDIA 8600GTS 256MB/128Bits XFX Extreme Edition - PV-T84G-UDE3

ASUS 8600GTS Stalker Edition - EN8600GTS/G/HTDP/256M

MSI GeForce 8600GT 256MB DDR3 PCIe (NX8600GT-T2D256EZ)

Opções de Gabinete: (o Antec vem com 3 ventoinhas :P )

Gabinete Chieftec CX Series - C/ Impressão e Janela CX-01B-SL-B-C/J

Gabinete Thermaltake Bach Vx - VF4000BWS (com lateral de acrílico)

Gabinete torre ATX - Antec 900 - Box

Opções de Fonte:

Fonte Termaltake PurePower (w0100) 500W reais

Fonte Zalman ZM500-HP 500w reais

Fonte Enermax EG565P-VE FMA 535W reais 20+4pinos, S-ATA, 2X PCI-E

Fonte Thermaltake Toughpower 650W W0104RU

Fonte Corsair CMPSU-620HX 620W

Esqueci algo??

Moro em SP, logo penso em comprar na Sta Efigenia...a nao ser que encontre um melhor negócio na internet...(i.e: Parcelamento em 2 ou 3 vezes)

Peço a ajuda de vocês pra decidir na melhor configuração até no máximo R$ 3000,00 (ai meu bolso) já que como todos também trabalho e é complicado gastar tanto.

Esse computador vai ser usado para Encodar vídeos de anime (fansubber), ouvir muuita música e assistir mais DVDs ainda além de usar para um pouco de trabalho com Java, PHP, JSP, alguns estudos com computação gráfica e quem sabe finalmente conseguir jogar algo além de paciência e pinball...

Dúvidas - Custo X Benefício:

1) Processador: Vale comprar um Athlon 64 X2 6000+, a diferença pra um 5600+ compensa R$100,00 de diferença??

2) Placa Mãe e Memória: estou perdida...ajudem por favor :confused:

3) Placa de Vídeo: Marcas...vi as configurações mas mesmo assim, fica a dúvida quanto as marcas já que não vi taaanta diferença entre elas...

4) Fonte, além de ter mais de 500W reais...o que mais é necessário???

Agradeço e aprecio suas idéias e observações,

Obrigada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD Athlon 64 X2 (DUAL CORE) 6000+ 2x1MB BOX Socket AM2

nVIDIA 8600GTS 256MB/128Bits XFX Extreme Edition - PV-T84G-UDE3

160GB SATA II Samsung - HD161HJ - OEM (garantia no Brasil?)

250GB SATA II Seagate Barracuda ES - ST3250620NS - 16MB NCQ - Bulk

KINGSTON 2GB(2x1gb) DDR2-800 KVR800D2N5

-----------------------------------------

Opções de Memória: (uma 667MHz tem o desempenho muito inferior a uma 800MHz???)

não para falar a verdade mal da p/ notar mas se você qr tirar o melhor proveito da maquina eu recomendo ^^

-------------------

cara você tem muitas opções o.O fala logo ai qts você qr gastar q a gente monta um dos bão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço a ajuda de vocês pra decidir na melhor configuração até no máximo R$ 3000,00 (ai meu bolso) já que como todos também trabalho e é complicado gastar tanto.

no fim da resposta ela vai tar montada

Esse computador vai ser usado para Encodar vídeos de anime (fansubber), ouvir muuita música e assistir mais DVDs ainda além de usar para um pouco de trabalho com Java, PHP, JSP, alguns estudos com computação gráfica e quem sabe finalmente conseguir jogar algo além de paciência e pinball...

se você qr p/ encodar animes e etc... eu recomendo Intel (tenho experiência trabalho em fansubber XD)

1) Processador: Vale comprar um Athlon 64 X2 6000+, a diferença pra um 5600+ compensa R$100,00 de diferença??

existe uma pequena diferença sim

2) Placa Mãe e Memória: estou perdida...ajudem por favor

no fim da resposta...

3) Placa de Vídeo: Marcas...vi as configurações mas mesmo assim, fica a dúvida quanto as marcas já que não vi taaanta diferença entre elas...

4) Fonte, além de ter mais de 500W reais...o que mais é necessário???

n precisa mais de 500w reais! :eek:

com 3000 da pra fazer:

1xVga Xfx 8600gt 512mb Nvidia Gforce 8600 Directx10- R$419

4xCooler FAN Akasa AK-170CG-4GNS c/ LED Verde- 4xR$10

Gabinete Leadership ATX Transformer Gamer X c/neon 6404- R$359

MB GigaByte p/ Intel GA-P35-DS3 775 Box-R$337

HD Maxtor SATA 2 250.0 Gb 7200 RPM-R$262

HD Maxtor SATA 2 160.0 Gb 7200 RPM-R$197

Memória Kingston 1024MB 800MHz DDR2 PC6400- 2xR$112

Fonte Zalman ATX ZM500-HP 500W Real-R$509 (uma de 460w real tava bom mas p/ futuros upgrades... XD)

Processador Intel Core 2 Duo E6750 2.66Ghz 775 Box-R$581

B)

TOTAL: APROXIMADAMENTE:R$2928:lol:

se qzer pagar ujm pouco mais umn C2Q 6600 ta em torno dos R$800~R$900

feliz ano novo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia;-)

Tenho pensado em uma configuração para meu novo computador já tem um tempo e depois de pesquisar reduzi a lista para os itens abaixo:

Processador: AMD Athlon 64 X2 (DUAL CORE) 6000+ 2x1MB BOX Socket AM2

Opções de Placa mãe:

ASUS CrossHair

ASUS M2N-SLI DELUXE DDR2 S/R Socket AM2

ASUS M2N-E SLI para p/ Socket AM2

ABIT KN9 SLI p/ Socket AM2

Opções de Memória: (uma 667MHz tem o desempenho muito inferior a uma 800MHz???)

KINGSTON 2GB(2x1gb) DDR2-800 KVR800D2N5

Geil Ultra DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB ) GX22GB6400UDC - Box

Geil Black Dragon - GB22GB6400C4DC - Box - DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB )

Corsair XMS2 6400 TWIN2X2048-6400 DDR2 800MHz (2 x 1GB )

Corsair XMS2 Dominator - Box - DDR2 800MHz TWIN2X2048-6400C3DF (2 x 1GB )

Opções de HD: (quero comprar 02 hds)

160GB SATA II Samsung - HD161HJ - OEM (garantia no Brasil?)

250GB SATA II Seagate Barracuda ES - ST3250620NS - 16MB NCQ - Bulk

Gravador LG GSA-H62N (cor preta - sata e double layer - pro futuro)

Opções de Placas de Vídeo: (quero 01 apenas)

nVIDIA 8600GTS 256MB/128Bits XFX Extreme Edition - PV-T84G-UDE3

ASUS 8600GTS Stalker Edition - EN8600GTS/G/HTDP/256M

MSI GeForce 8600GT 256MB DDR3 PCIe (NX8600GT-T2D256EZ)

Opções deGabinete: (o Antec vem com 3 ventoinhas :P )

Gabinete Chieftec CX Series - C/ Impressão e Janela CX-01B-SL-B-C/J

Gabinete Thermaltake Bach Vx - VF4000BWS (com lateral de acrílico)

Gabinete torre ATX - Antec 900 - Box

Opções de Fonte:

Fonte Termaltake PurePower (w0100) 500W reais

Fonte Zalman ZM500-HP 500w reais

Fonte Enermax EG565P-VE FMA 535W reais 20+4pinos, S-ATA, 2X PCI-E

Fonte Thermaltake Toughpower 650W W0104RU

Fonte Corsair CMPSU-620HX 620W

Esqueci algo??

Moro em SP, logo penso em comprar na Sta Efigenia...a nao ser que encontre um melhor negócio na internet...(i.e: Parcelamento em 2 ou 3 vezes)

Peço a ajuda de vocês pra decidir na melhor configuração até no máximo R$ 3000,00 (ai meu bolso) já que como todos também trabalho e é complicado gastar tanto.

Esse computador vai ser usado para Encodar vídeos de anime (fansubber), ouvir muuita música e assistir mais DVDs ainda além de usar para um pouco de trabalho com Java, PHP, JSP, alguns estudos com computação gráfica e quem sabe finalmente conseguir jogar algo além de paciência e pinball...

Dúvidas - Custo X Benefício:

1) Processador: Vale comprar um Athlon 64 X2 6000+, a diferença pra um 5600+ compensa R$100,00 de diferença??

2) Placa Mãe e Memória: estou perdida...ajudem por favor :confused:

3) Placa de Vídeo: Marcas...vi as configurações mas mesmo assim, fica a dúvida quanto as marcas já que não vi taaanta diferença entre elas...

4) Fonte, além de ter mais de 500W reais...o que mais é necessário???

Agradeço e aprecio suas idéias e observações,

Obrigada ^_^

Vamos as suas dúvidas.

1)NÂO!!!!!!!!!. O X2 6000 consome muito mais energia, e se você comprar uma 8600GT ou a 8600GTS um X2 5600 não seria gargalo. Mesmo para uma 8800GT o gargalo seria pequeno. Economize 100 reais ai. Se for para gastar mais dinheiro parta para um C2D E6750 que ta com preço excelente e é melhor que o X2 6000 em tudo.

2) Se for AMD a M2N-E Deluxe é boa mesmo. Memoria considere as Patriot ou G.Skill com latencias 4-4-4-12 são as melhores custo beneficio.

3)Não pegue 8600GT de 512. Se for pegar a 8600Gt pegue de 256. As de 512 não aproveitam a memoria extra e tendem a vir capadas na velocidade das memos. Uma opção é a HD 3850 da Ati. Se puder gastar mais a 8800GT.

4) Prefira fontes com PFC ativo, tendem a ser tecnologicamente superiores. Aqui no Brasil as seventeam da serie P-Ag, para você a de 550 como a que eu tenho, ficaria beleza, ou a Zalman 460. Não pegue a Zalman de 500W e sim a de 460, ela segura seu PC, segura o meu, e é bem mais barata. Economize aqui.

Como você não é gamer uma 8600GT 256 resolve bem, com as 3 economias que citei, talvez você tenha grana para ir em uma HD 3850, ou uma 8800GT a ultima bem mais potente e essa mais para um gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha minha config AMD ira sair por 3000R$ minha config é essa:

Processador:Athlon 6000+ 390R$

Placa Mãe:M2N-sli 385R$

Placa de Video:8800 GT 1059R$

Disco Rigido:Seagate 250GB 16mb buffer 250R$

Mémoria:Patriot extreme perfomance 2gb 800mhz 320R$

Gabinete:Blue Eye 215R$

Fonte:Zalman 460w 300R$

Essa config saira por 2919R$ mais somente com 1 HD mais incluindo frete e mais alguma coisa saira no total por 3000R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, obrigada pelas dicas de configuração! Ajuda e muito ter uma ideia de config Intel também.

Citação:

"se você qr p/ encodar animes e etc... eu recomendo Intel (tenho experiência trabalho em fansubber XD)"

Diego, pensei que AMD fosse melhor para trabalhar com gráficos e vídeos.:confused:

Deultra, essa história de placa de vídeo capada sempre me deixou em dúvida.

A 8800GT(s) seria legal, mas se a Nvidia lançar a série 9 até no máximo Fevereiro quando vou comprar a placa de vídeo.

Vou deixar ela por último pra ver se baixa um pouco mais o preço senão um 8600 já está de bom tamanho...nem sei o que jogar primeiro, alguma recomendação por favor?! Gosto de Ação, Fição Científica, Fantasia e RPG.:lol:

Também vi na sua Assinatura que você tem uma Edifier, ela é mesmo boa como dizem?? Filtro Clamper?:confused:

Vagner, sua cotação tem alguns preços bem abaixo do "comum", onde você comprou teu pc, esses valores não estão em dolar??:confused:

Sobre Fontes, a rede elétrica onde moro é muito instável e tenho medo de acabar queimando meu pc novo...o que posso fazer para melhorar isso (além de mudar de baixo :P) ?

Fonte Zalman encontrei essa: Fonte Zalman 460w ZM460B-APS ATX Ver2.03 / ATX12V Ver2.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, obrigada pelas dicas de configuração! Ajuda e muito ter uma ideia de config Intel também.

Citação:

"se você qr p/ encodar animes e etc... eu recomendo Intel (tenho experiência trabalho em fansubber XD)"

Diego, pensei que AMD fosse melhor para trabalhar com gráficos e vídeos.:confused:

Deultra, essa história de placa de vídeo capada sempre me deixou em dúvida.

A 8800GT(s) seria legal, mas se a Nvidia lançar a série 9 até no máximo Fevereiro quando vou comprar a placa de vídeo.

Vou deixar ela por último pra ver se baixa um pouco mais o preço senão um 8600 já está de bom tamanho...nem sei o que jogar primeiro, alguma recomendação por favor?! Gosto de Ação, Fição Científica, Fantasia e RPG.:lol:

Também vi na sua Assinatura que você tem uma Edifier, ela é mesmo boa como dizem?? Filtro Clamper?:confused:

Vagner, sua cotação tem alguns preços bem abaixo do "comum", onde você comprou teu pc, esses valores não estão em dolar??:confused:

Sobre Fontes, a rede elétrica onde moro é muito instável e tenho medo de acabar queimando meu pc novo...o que posso fazer para melhorar isso (além de mudar de baixo :P) ?

Fonte Zalman encontrei essa: Fonte Zalman 460w ZM460B-APS ATX Ver2.03 / ATX12V Ver2.2.

1-Mas é verdade. Placas medias como 8600GT com 512 é pura jogada de marketing. Elas não aproveitam a memoria extra de forma eficiente, costumam ser mais caras, e ter velocidades das memorias menor, enfim um produto inferior. Isso não é uma regra, mas uma tendencia predominante.

2-Putz recomendações eu tenho muitas. Call of Duty 4 e serie inteira, Gears of War (esse eu to perto de zerar), Strangohold, GTA serie inteira, em RPG The Wicher, BioShock, Unreal Tournament 3, Half Life 2 e o The Orange Box que vem com ele. Teria mais.

3-Sim a qualidade de som de um conjunto 5.1 Edifier impressiona. O meu não é dos mais potentes, mesmo assim a qualidade é muito acima da média.

4-O filtro de linha Clamper chamado Computer Protection Pro é uma das melhores coisas que você faz para proteger em termos de rede eletrica. Isso e uma fonte como a Zalman que você achou que é excelente ( Eu teria comprando essa Zalman se a loja estivesse trabalhando com ela).

http://www.clamper.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Mas é verdade. Placas medias como 8600GT com 512 é pura jogada de marketing. Elas não aproveitam a memoria extra de forma eficiente, costumam ser mais caras, e ter velocidades das memorias menor, enfim um produto inferior. Isso não é uma regra, mas uma tendencia predominante.

2-Putz recomendações eu tenho muitas. Call of Duty 4 e serie inteira, Gears of War (esse eu to perto de zerar), Strangohold, GTA serie inteira, em RPG The Wicher, BioShock, Unreal Tournament 3, Half Life 2 e o The Orange Box que vem com ele. Teria mais.

3-Sim a qualidade de som de um conjunto 5.1 Edifier impressiona. O meu não é dos mais potentes, mesmo assim a qualidade é muito acima da média.

4-O filtro de linha Clamper chamado Computer Protection Pro é uma das melhores coisas que você faz para proteger em termos de rede eletrica. Isso e uma fonte como a Zalman que você achou que é excelente ( Eu teria comprando essa Zalman se a loja estivesse trabalhando com ela).

http://www.clamper.com.br/

Caramba....já vi que vou passar muito tempo jogando no pc ^_^...

Valeu pela dica das placas de vídeo com 512MB, é bom saber do que correr...

Um conjunto Edifier vai entrar pra lista logo logo assim como o filtro de linha...

Vou dar uma pesquisada na Sta Ef. esse fim de semana mas acho que não vou encontrar as memórias Patriot ou G.Skil, na Waz também não tem...

Placa de vídeo vou ficar com uma 8600 ou 8800 (se baixar mais)...mas não estou pensando em fazer SLI, uma placa é mais do que suficiente por enquanto.

Processador ainda tenho dúvidas entre AMD e Pentium...mas isso vai mais da velha vontade de ter um FX... :unsure:

Bom...por enquanto é isso...como sempre, obrigada pelas sugestões :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sres...meu monitor pifou :mad:...meu crt da LG de 17"...foi definitivamente pro lixo já que pra arrumar teria de trocar o "tubo"...então preciso de algumas sugestões..

Por enquanto pensei no Samsung 2232BW, no 931BW...já que vou comprar prefiro que seja um com 19 polegadas ou mais e que suporte DVI e/ou HDCP.

O que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba....já vi que vou passar muito tempo jogando no pc ^_^...

Valeu pela dica das placas de vídeo com 512MB, é bom saber do que correr...

Um conjunto Edifier vai entrar pra lista logo logo assim como o filtro de linha...

Vou dar uma pesquisada na Sta Ef. esse fim de semana mas acho que não vou encontrar as memórias Patriot ou G.Skil, na Waz também não tem...

Placa de vídeo vou ficar com uma 8600 ou 8800 (se baixar mais)...mas não estou pensando em fazer SLI, uma placa é mais do que suficiente por enquanto.

Processador ainda tenho dúvidas entre AMD e Pentium...mas isso vai mais da velha vontade de ter um FX... :unsure:

Bom...por enquanto é isso...como sempre, obrigada pelas sugestões :lol:

Tranquilo. Lembrando que:

1)512 é desperdicio em uma 8600. Porém em qualquer 8800 é melhor ter mais que 256md.

2)Quanto AMD ou intel, eu acho uma questão complicada. Porém minha recomendação é, até 450 reais ou X2 5600 vale a pena, depois disso, eu optaria por um C2D E6750 isso pensando no custo beneficio. Em resumo nos processadores mais potentes os da Intel são melhores. Nos menos potentes apenas em over os da Intel são melhores, em Stock pelo preço, os da AMD são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...