Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
devilboy

ajuda com a divisão do velox

Posts recomendados

olá pessoa estou aqui pra fazer uma pergunta, é que eu comprei uma placa mãe pcchips A33G para o meu pc, so que agora que eu instalei ela eu não consigo mais fazer a divisão do velox. o que isso pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim?

Explique pra nós quantos computadores tem nessa rede, quais são os aparelhos, o que você tem em mãos...

Qual placa você tinha antes dessa?

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu tenho o modem speed stream e eu tinha feito essa divisão antes na seguinte forma q eu vi em um site Passos:

Suponhamos que você tenha 2 micros ligados um ao outro através de 2 placas de rede. No meu caso, um deles usa Win-XP e o outro, WIN98SE (se forem os dois Win-XP, mais fácil ainda, eheheh).

(conexões diretas assim, usam geralmente cabo de rede estilo Crossover (ponto a ponto).

O modem do Velox, geralmente é o SpeedStream 5200.

Se for esse o seu caso (e eu espero que seja), ele possui 2 conexões: Uma USB e outra padrão ETHERNET (de rede, que é onde geralmente ele está ligado à placa de rede do micro).

Para nao usar sua placa de rede com o modem VELOX, Você precisaria instalar o modem numa porta USB. Você portanto, precisa do driver USB deste modem, que pode ser pego aqui:

http://www.abusar.org/manuais/5200/drv_4.2.0.122.exe

Descompacte este arquivo para uma pasta da sua preferência.

Conecte um cabo USB na porta usb do modem e outra numa porta usb do micro.

Se for no WinXP, este automaticamente já detecta o modem speedstream e pede o driver. Aponte para a pasta aonde você descompactou o driver.

Pronto! Após completadas as operações, e instalado o modem na USB, o primeiro micro já acessa a internet através do modem speedstream ligado agora na USB.

Falta pouco agora...

Agora é só configurar a rede local para compartilhar a conexão:

No micro onde está instalado o modem, (Win-XP) vá em Painel de Controle-conexões de Rede selecione - Velox Banda Larga - ou algo parecido, clique em propriedades, e ative na ultima aba (avançado), que deseja compartilhar essa conexão da internet com outros usuários.

Uma Dica:

Para facilitar imensamente as coisas, na janela Painel de Controle - Conexões de Rede, existe no Win-XP, o ASSISTENTE DE CONFIGURAÇÕES DE REDE.

Ative esse assistente.

Ele vai configurar tudo pra você. Vai perguntar se deseja compartilhar sua conexão internet, etc, etc. Responda corretamente. Importante: Dê nome aos computadores, por exemplo: XP2000, PENTIUM300, etc... e o grupo de trabalho em ambos os micros deve ser o mesmo, por exemplo grupo PESSOAL, ou qualquer outro nome.

O assistente configura tudo e diz que esse micro está com a rede pronta para uso e pede que você rode o CD de instalacão do WIN-XP nos outros micros da rede (nao importa se os outros sao Win-XP tambem ou WIN98)

Pegue o CD de instalação do Win-XP e rode na outra máquina, na segunda opcao:

Executar tarefas adicionais.

depois:

Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa.

Siga o assistente, que dessa vez vai configurar o micro CLIENTE.

Responda as perguntas, e OK!

Tudo pronto!

Se o segundo micro for um Win98SE, basta se logar na rede novamente, verifique se a rede local está funcionando beleza, e se tudo estiver correto, basta conectar o primeiro micro na internet.

Pronto, sua conexão agora está compartilhada entre os 2 micros sem precisar de Hub, nem Switch nem nada. A grana que você iria investir nessas coisas poderá ser melhor utilizada.

ta da primeira vez funcioino bem agora que eu troquei a placa mãe de um dos pcs fica o problema um pc entra na net o outro não ai se eu desligo o pc q tava na net o outro se conecta. não consigo mater os dois conectados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...