Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
devilboy

ajuda com a divisão do velox

Posts recomendados

olá pessoa estou aqui pra fazer uma pergunta, é que eu comprei uma placa mãe pcchips A33G para o meu pc, so que agora que eu instalei ela eu não consigo mais fazer a divisão do velox. o que isso pode ser ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim?

Explique pra nós quantos computadores tem nessa rede, quais são os aparelhos, o que você tem em mãos...

Qual placa você tinha antes dessa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu tenho o modem speed stream e eu tinha feito essa divisão antes na seguinte forma q eu vi em um site Passos:

Suponhamos que você tenha 2 micros ligados um ao outro através de 2 placas de rede. No meu caso, um deles usa Win-XP e o outro, WIN98SE (se forem os dois Win-XP, mais fácil ainda, eheheh).

(conexões diretas assim, usam geralmente cabo de rede estilo Crossover (ponto a ponto).

O modem do Velox, geralmente é o SpeedStream 5200.

Se for esse o seu caso (e eu espero que seja), ele possui 2 conexões: Uma USB e outra padrão ETHERNET (de rede, que é onde geralmente ele está ligado à placa de rede do micro).

Para nao usar sua placa de rede com o modem VELOX, Você precisaria instalar o modem numa porta USB. Você portanto, precisa do driver USB deste modem, que pode ser pego aqui:

http://www.abusar.org/manuais/5200/drv_4.2.0.122.exe

Descompacte este arquivo para uma pasta da sua preferência.

Conecte um cabo USB na porta usb do modem e outra numa porta usb do micro.

Se for no WinXP, este automaticamente já detecta o modem speedstream e pede o driver. Aponte para a pasta aonde você descompactou o driver.

Pronto! Após completadas as operações, e instalado o modem na USB, o primeiro micro já acessa a internet através do modem speedstream ligado agora na USB.

Falta pouco agora...

Agora é só configurar a rede local para compartilhar a conexão:

No micro onde está instalado o modem, (Win-XP) vá em Painel de Controle-conexões de Rede selecione - Velox Banda Larga - ou algo parecido, clique em propriedades, e ative na ultima aba (avançado), que deseja compartilhar essa conexão da internet com outros usuários.

Uma Dica:

Para facilitar imensamente as coisas, na janela Painel de Controle - Conexões de Rede, existe no Win-XP, o ASSISTENTE DE CONFIGURAÇÕES DE REDE.

Ative esse assistente.

Ele vai configurar tudo pra você. Vai perguntar se deseja compartilhar sua conexão internet, etc, etc. Responda corretamente. Importante: Dê nome aos computadores, por exemplo: XP2000, PENTIUM300, etc... e o grupo de trabalho em ambos os micros deve ser o mesmo, por exemplo grupo PESSOAL, ou qualquer outro nome.

O assistente configura tudo e diz que esse micro está com a rede pronta para uso e pede que você rode o CD de instalacão do WIN-XP nos outros micros da rede (nao importa se os outros sao Win-XP tambem ou WIN98)

Pegue o CD de instalação do Win-XP e rode na outra máquina, na segunda opcao:

Executar tarefas adicionais.

depois:

Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa.

Siga o assistente, que dessa vez vai configurar o micro CLIENTE.

Responda as perguntas, e OK!

Tudo pronto!

Se o segundo micro for um Win98SE, basta se logar na rede novamente, verifique se a rede local está funcionando beleza, e se tudo estiver correto, basta conectar o primeiro micro na internet.

Pronto, sua conexão agora está compartilhada entre os 2 micros sem precisar de Hub, nem Switch nem nada. A grana que você iria investir nessas coisas poderá ser melhor utilizada.

ta da primeira vez funcioino bem agora que eu troquei a placa mãe de um dos pcs fica o problema um pc entra na net o outro não ai se eu desligo o pc q tava na net o outro se conecta. não consigo mater os dois conectados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...