Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilidade + desempenho + durabilidade? Qual notebook?


miwi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Apesar de atualmente não ter um Thinkpad, vou defender a marca eheheheh:

- o teclado desses notebooks, simplesmente é um dos melhores do mundo, não tem feeling igual

- a qualidade da construção idem, robusto e tal

- o R61 e o T61 já são widescreen

- garantia de 3 anos

- sempre atualizam os drivers

Quanto aos possíveis contras:

- o design é ame ou odeie (eu amo rsrsrs), dizem que parece notebook antigo

- pisada de bola oferecer o R61 de R$ 1700 com o drive ótico opcional, pois até notebook de R$ 1400 tem gravador de dvd

- Na maioria das vezes o pagamento é à vista

Só tô esperando a Lenovo anunciar o parcelamento de 12x e uma promoção legal prá pegar o R61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, eu acho que pra bater os Thinkpad na durabilidade, ainda tá pra nascer...

Como o icefly falou, o único problema está nessa questão do parcelamento, mas nisso a Dell também perde (pois só lança de vez em quando), além dessa do gravador de DVD.

Destaque para o sistema de leitura de impressões digitais, que é um ítem de extrema importância no mundo de hoje...

E quanto ao design, até que esses de widescreen não tem visual de notebook antigo, mas aqueles de tela comum XGA, vô te contar bixo...!!!!! huehauheuhaua!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra colocar o drive, so comprar um, ele nao é como nos outros notes q fica o lance preso, é uma caixa removivel, você pode inclusive trocar dispositivos, Zipdrive, disk drive, dvd-rw, modulo de bateria q da 10 hosras de autonomia etc.

ai q entra a jogada, você compra o note todo legalizado e certinho, ai você importa so o dvd la dos EUA, vai pagar uns 20 - 80 dolar conforme o modelo, vai sair barato, vem com trava de segurança pra quedas e é levinho nem vai gastar muito de UPS ou o modo q escolher pra mandar ele, ou ate mesmo pode procurar no ML ele ja aqui.

e quanto a este lance de atendimento, v bem porque vai q quem falou q é ruem deu azar de falar com um cara q tinha sido despedido e tava la no ultimo dia xingando deus e o mundo, porque IBM sempre foi tradicional no suporte.

quanto a toshiba, é uma excelente marca, eu tenho uma porrada de notes, posso te falar que é uma das melhores marcas, inclusive melhor que vaio q tb tenho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, amanhã acho que vou na loja decente de notebooks que tem aqui na minha cidade, aí vou dar uma olhada no Vaio e no Toshiba, ver o que o pessoal da loja oferece e tal...

Depois vou ver se ligo para a IBM/Lenovo e para a Dell e vejo o que eu descubro. Só que eu sou horrível com telefones, tenho medo do que vai sair... xD

Era tão mais legal quando eu ia simplesmente aceitar o notebook rosa (sony vaio *-*) que meus pais queriam me dar, mas nããão, a chata aqui não consegue comprar nada sem pesquisar muito antes... xD

Mas acho que entre um Vostro 1400, um Toshiba U305, um Sony Vaio CR220 e um ThinkPad T61, são todas escolhas razoáveis, não? Alguns preferem mais uma do que outras, por motivo ou outro, mas acho que não vou estar "mal arranjada" com nenhum deles, certo?

Novamente, obrigada para quem está respondendo ^^ especialmente pro ice2642, que já falou várias vezes nesse tópico o_o você deve gostar de ajudar as pessoas, acho xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
da pra colocar o drive, so comprar um, ele nao é como nos outros notes q fica o lance preso, é uma caixa removivel, você pode inclusive trocar dispositivos, Zipdrive, disk drive, dvd-rw, modulo de bateria q da 10 hosras de autonomia etc.

ai q entra a jogada, você compra o note todo legalizado e certinho, ai você importa so o dvd la dos EUA, vai pagar uns 20 - 80 dolar conforme o modelo, vai sair barato, vem com trava de segurança pra quedas e é levinho nem vai gastar muito de UPS ou o modo q escolher pra mandar ele, ou ate mesmo pode procurar no ML ele ja aqui.

[]'s

Sim, dá prá colocar posteriormente, importar dos States, via eBay, ou comprar aqui no Brasil, pelo site da própria Lenovo e com sorte nas promoções deles a um preço em conta, MAS o ponto que quero chegar é: custava eles colocarem pelo menos um combo nesse R61 de R$ 1700??

Até um notebookzinho de R$ 1399 tem gravador de dvd!!

Mas acho que entre um Vostro 1400, um Toshiba U305, um Sony Vaio CR220 e um ThinkPad T61, são todas escolhas razoáveis, não? Alguns preferem mais uma do que outras, por motivo ou outro, mas acho que não vou estar "mal arranjada" com nenhum deles, certo?

Nesses quatro aí tá bem servida de escolhas e no final eu afunilaria pro U305 e T61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava olhando no site da Lenovo, e eu vi algo bem... interessante... x)

Sobre uma séria X que está para chegar, eu me interessei por se tratar de um notebook ainda mais compacto, com cerca de 1.7kg... alguém sabe se vai chegar mesmo logo e se vai ser muito mais caro que os da série T?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu achasse o X61 no preço do T61 que eu vi, tava bom :P

Mas esse lance de vir sem unidade ótica eu tb achei o cúmulo =/ e o drive externo sai 450 ¬¬

Se o modelo viesse com um drive dvdrw e 2GB por 4000, por mim tava quase comprando esse. Mas sai 4500 =/ Vou ligar á amanhã, numa dessa consigo algum desconto milagroso xD~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando varios modelos, marcas e os que mais me interessaram foram os ThinkPad (pelos recursos que oferecidos), os HP Compaq 6515b, 6910p(caro demais) e o Dell D630 (tomara que a Dell baixe o preco novamente).

Se for comparar pelo custo x beneficio, os ThinkPads compensam pelos recursos, mas quanto ao atendimento, olha vou falar uma coisa: Só se eu tive muito azar, liguei duas vezes e falei com mulheres que sincronizaram seus dias de TPM!!! Hehehe... Nenhuma empresa me atendeu estão mau quanto a Lenovo.

Fiquei pensando, se fui mau atendido com uma pré-venda imagina o suporte...(pode ser que depois da compra mude de figura). E outra, realmente vir sem DVD/RW ou um combo pelo menos, é uma tremenda mancada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, posso fazer uma pergunta meio boba?

Todos esses notebooks vem com wireless embutido e saída para conectar à tv? É que o do meu pai tem, aí eu meio que supus que deve ser algo meio padrão xD Até porque o note dele é relativamente simples - é um Toshiba, o que me fez olhar mais para a marca, já que ele é legalzinho, inicia rapidinho, não esquenta no meu colo... ^^ é., acho que eu não preciso de um note muito potente mesmo, esse aqui é um celerom M520 com 512mb de ram o_o mas ele roda bem com o XP, e hj em dia tá td vindo com o vista, mesmo em PCs que rodam o vista mal e porcamente... u___U""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué, porque os u305 não tem e o do meu pai, q tb é toshiba e é mais simples, tem?

Bom, mas vou lá olhar hj, aí eu vejo se tem ou não xD

EDIT: mas, nas fotos do notebookreview, realmente não tem s-video =/ mas tem vga out, não tem adaptador cabo composto/vga, não? xD

elite? que é isso? nunca ouvi falar!

E esse da Asus já é pequeno DEMAIS... se for para ser tão pequeno, pego um palmtop duma vez ;p

Eu tava pensando, uma das coisas mais pesadinhas que eu vou rodar no note é o Eclipse...

Essa configuração:

Intel® dual-core (T2310) 1.46Ghz, 2 GB de memória DDR2, HD de 160 GB (S-ATA),

Com Windows Vista, vai dar para usar legal o Eclipse + internet explorer/firefox, por exemplo? Ou pode ficar meio lento?

Esse é um Toshiba U305 que eu vi numa loja aqui, gostei porque ele é levinho e tal :)

Ele está 3200, com garantia de 1 ano em peças e 3 em mão de obra. Ele tem webcam e gravador de dvd, o que para mim tb era importante :P Mas esse preço está bom por esse note com garantia e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, eu tive um lapso e li errado o q você escreveu, sorry x.x Eu ainda não acordei direito xDD

Ah, bom saber q roda tranquilo :) Então até tem chance de eu pegar esse mesmo, se roda tranquilo e tal... não vou usá-lo para coisas muito pesadas, prá isso tem o pc do meu namorado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, amanhã acho que vou na loja decente de notebooks que tem aqui na minha cidade, aí vou dar uma olhada no Vaio e no Toshiba, ver o que o pessoal da loja oferece e tal...

Depois vou ver se ligo para a IBM/Lenovo e para a Dell e vejo o que eu descubro. Só que eu sou horrível com telefones, tenho medo do que vai sair... xD

Era tão mais legal quando eu ia simplesmente aceitar o notebook rosa (sony vaio *-*) que meus pais queriam me dar, mas nããão, a chata aqui não consegue comprar nada sem pesquisar muito antes... xD

Mas acho que entre um Vostro 1400, um Toshiba U305, um Sony Vaio CR220 e um ThinkPad T61, são todas escolhas razoáveis, não? Alguns preferem mais uma do que outras, por motivo ou outro, mas acho que não vou estar "mal arranjada" com nenhum deles, certo?

Novamente, obrigada para quem está respondendo ^^ especialmente pro ice2642, que já falou várias vezes nesse tópico o_o você deve gostar de ajudar as pessoas, acho xD

huahuhaua!!!O Ice ta é querendo disputar o número de posts com o Daigo!!!!:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando varios modelos, marcas e os que mais me interessaram foram os ThinkPad (pelos recursos que oferecidos), os HP Compaq 6515b, 6910p(caro demais) e o Dell D630 (tomara que a Dell baixe o preco novamente).

Se for comparar pelo custo x beneficio, os ThinkPads compensam pelos recursos, mas quanto ao atendimento, olha vou falar uma coisa: Só se eu tive muito azar, liguei duas vezes e falei com mulheres que sincronizaram seus dias de TPM!!! Hehehe... Nenhuma empresa me atendeu estão mau quanto a Lenovo.

Fiquei pensando, se fui mau atendido com uma pré-venda imagina o suporte...(pode ser que depois da compra mude de figura). E outra, realmente vir sem DVD/RW ou um combo pelo menos, é uma tremenda mancada.

Abraço.

É colega, mas tem muitos que dizem o contrário sem o ter e precisar do suporte.

Tenho um Lenovo e vários colegas do trabalho também, o bichinho é muito robusto e bom mesmo, mas se precisar do suporte por alguma coisa!!! Já tive DELL, e sei o que é um suporte bom. Na Lenovo não é como colegas pensam que é, isso eles acham porque não o tem.

Lenovo é muito boa máquina, mas o suporte só é melhor que outras marcas de menor expressão, mas para chegar a DELL, eles tem de comer muita poeira ainda, e também um bom cursinho de boas maneiras e atendimento ao cliente. Assim ela poderá ter Know-row por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, amanhã acho que vou na loja decente de notebooks que tem aqui na minha cidade, aí vou dar uma olhada no Vaio e no Toshiba, ver o que o pessoal da loja oferece e tal...

Depois vou ver se ligo para a IBM/Lenovo e para a Dell e vejo o que eu descubro. Só que eu sou horrível com telefones, tenho medo do que vai sair... xD

Era tão mais legal quando eu ia simplesmente aceitar o notebook rosa (sony vaio *-*) que meus pais queriam me dar, mas nããão, a chata aqui não consegue comprar nada sem pesquisar muito antes... xD

Mas acho que entre um Vostro 1400, um Toshiba U305, um Sony Vaio CR220 e um ThinkPad T61, são todas escolhas razoáveis, não? Alguns preferem mais uma do que outras, por motivo ou outro, mas acho que não vou estar "mal arranjada" com nenhum deles, certo?

Novamente, obrigada para quem está respondendo ^^ especialmente pro ice2642, que já falou várias vezes nesse tópico o_o você deve gostar de ajudar as pessoas, acho xD

Olha, como eu disse em um dos topicos, comprei um Vostro 1400, e tive a oportunidade hoje de ver um. O note é muito bacana, nao é um dos mais maravilhosos, mas melhrorou muito em relação aos D520, D630... Gostei muito..muito mesmo...

Mas como voce disse, escolhendo qq um desses vai estar muito bem "munida"!

abraço,

ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

miwi, você já deu uma olhada detalhada no tópico do Vostro 1400?? Tem bastate foto dele lá e os prós e contras. http://forum.clubedohardware.com.br/review-vostro-1400/473072

Já sim, já li umas duas vezes o review, rs... xD

Fui ontem na loja, estou quase comprando o Toshiba U305... a configuração dele não é tudo aquilo, mas já é dual core e tem 2GB de RAM, por mim já tá mais do que bom xD A única coisa que eu senti falta nele foi... a saída S-vídeo. Mas eu nunca tive interesse em usar isso, não sei se vai me fazer tanta falta...

Na loja, tinha outro notebook... um Asus W7S. A configuração dele era melhor, com um core 2 duo de um clock razoável (2.0 ou 2.2, não lembro), 2.5 GB de RAM, uma placa da Geforce, 7algumacoisa... tinha a dita saída s-video... mas sairia uns 1100 reais mais caro =/

Tá bom, a única coisa a mais que eu queria no Toshiba seria a dita saída S-vídeo xD QUe eu achei um absurdooo não ter, mas, enfim. É, eu entendi errado o que o ice falou antes, mas não é que não tem mesmo?

Não tem como colocar saída de s-vídeo, não? xD Tá, imagino q, mesmo q tenha algo assim, deve ser caro e não valer à pena... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

como estou interessado num note também com as mesmas características, resolvi me intrometer...

Estava pesquisando e indeciso entre este U305-7477 que você (miwi) falou e um outro não comentado aqui, o HP TX1320us. Segue as caracteristicas:

Pavilion tx1320us Tablet Notebook Computer - 2GHz AMD Turion 64 X2 Dual-Core Mobile Technology TL-60 CPU, 2GB (2x1GB) RAM, 250GB 5400RPM SATA Hard Drive, LightScribe SuperMulti DVD Burner, nVIDIA GeForce Go 6150 Graphics, 12.1" Widescreen Touchscreen Display, Bluetooth, 802.11a/b/g/n Wi-Fi, Windows Vista Home Premium, 4.49LB

O problema é que quando decidi comprar este hp, ele foi descontinuado e está sendo lançado um outro, o HP TX1410us.

Mas ta ai uma outra dica, e por favor, quem quiserem opinar!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu pegaria esse HP, muito bom, quanto que sai ele?

Claro, depende do que você vai usar nele também,

mas o negocio de sair de linha, não quer dizer que o anterior é ruim, apenas que o novo é mais moderno,

assim como o compaq v6210, que saiu de linha, mas ele não deixa de ser bom,

mas saiu, pois veio uma nova linha, mais moderna, a C700.

claro, isso é so um exemplo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu conseguiria o note na faixa de R$3.500,00, mas como eu disse, na loja que eu iria comprar já não tem mais no estoque e não vão repor... somente com o modelo novo que deve entrar na loja daqui a um mês.

Vou ver como fica o preço do novo e dependendo, pego ele.

Miwi, o peso informado pela propria hp é de 4,49lbs, ou seja, 2 kg.

http://h30038.www3.hp.com/getasset.php?lang=1&asset=2073&uid=345377

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vi esse da hp mas, a menos que o site que eu tenha visto esteja errado, ele é muito pesado - pesa 2.5kg, o mesmo de um de 14 polegadas. poxa, tela menor e mais pesado é meio fora do que eu gostaria num notebook... ;p

2.5kg tá na média para um notebook de 14".

Pesado mesmo acho a partir de 3kg para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...