Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
R0D0LF0

DSLink 260E + DLink 2640-T

Posts recomendados

Pessoal, essa eu sei que vai ser difícil de resolver, e é por isso mesmo que eu to postando essa duvida fodastica aqui.

Seguinte a minha casa é um pouquinho grande e por isso eu optei por trocar o meu velho companheiro de guerra DSLink 260E por um DLink 2640-T, pois alem de roteador, ele também pode servir como um hub e access point. Pois bem, como eu sou um infeliz usuário dos serviços da brasiltelecom, eu percebi que estava tendo muita reclamação a partir do momento que eu instalei esse roteador: ele só funciona quando quer. O led ADSL fica fixo sempre...desde que ele é ligado. Mesmo assim temos tido uma experiencia muito ruim com esse roteador porque independente do led estar fixo sempre, temos quedas constantes. Sempre que isso acontece eu ligo pra brt pra eles sempre me dizerem "o modem do senhor não é homologado pela brasiltelecom e por isso nao iremos oferecer o suporte relacionado a esse modem...". Ou seja, a brt não vai ajudar.

Daí me veio a ideia de fazer o DLink conversar com o DSLink. Sim, porque não? O DLink tem quatro portas pra receber conexões ethernet. Então a dúvida é: teria como fazer com que o DSLink se conecte com o DLink e o DLink espalhe o sinal do DSLink por toda a minha casa, através do sinal wireless?

Não sei se fui muito bem claro, então aqui vai o esquema que pretendo fazer em detalhes: o DSLink se conecta à internet pelo RJ-11. O DLink age como um switch (ou um hub), recebendo o modem DSLink pelo cabo RJ-45. uma ponta do RJ-45 vai no DSLink e a outra vai na porta 1 do access point DLink. Daí o DLink espalha o sinal do DSLink pelo wireless.

Porque eu quero fazer isso? é porque o DSLink é homologado pela brasiltelecom e eu nunca tive esses problemas de queda constante com ele....é por isso.

Alguém pode me dar uma luz de se isso é possível e se for, se tem algum tuto que explica como fazer os dois conversarem?

Desde já, agradeço;

Rodolfo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

segundo o que me informou um rapaz que queria fazer o 2640b de roteadorm, ele ligou na dslink e eles informaram que ele so roteia quando o sinal de entrada entra por um cabo rj11(de telefone

com o cabo rj45 que no caso seria o que sairia do seu 260e para o dslink ele nao roteia o sinal

o melhor pra voce seria comprar um roteador wireless

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...