Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
superkyo

x2 4000+(2.1ghz) x 3500+(2.2ghz), tem diferença ??

Posts recomendados

Existe diferença quando se trata de jogos ?? tava pensando em troca de processador, mas como meu principal uso seria jogos eu pensei melhor e fiquei na duvida, afinal tem algum jogo de utiliza o dual core ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem, os jogos mais recentes podem usar os dois núcleos, mas antes recomendo que você troque sua placa de video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim isso já to providenciando uma HD3870 ou uma 8800GT depende do preço q virá dos EUA via parente tem até um topico meu comentando.......E tb +1gb de RAM

Dai pra sobra uma grana a mais to pensando em manter o processador tá @ 2.6ghz atualmente e não sei se com o cooler stock consigo chegar nesse valor com o x2 hehehe.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas cara...não importa em quanto alto esteja o clock desse Athlon 64...os X2 Dual Core são como "2 processadores" trabalhando em conjunto...

ou seja, esse seu Atlhon 64 tá rodando a 2,6ghz...o X2 4000+ em stock estará na verdade rodando a 4,2ghz...pois esses 2,1ghz rendem o dobro pelo processador ter 2 unidades de processamento...entendeu??

resumindo, se for pegar uma Radeon HD 3870 ou uma GeForce 8800 troca de processador... por que você se não trocar nem vale a pena comprar uma VGA dessas...esse processador vai gerar um gargalo monstruoso...e aproveita e compra outro pent de 1gb pra fazer Dual Channel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba todos ou praticamente todos os jogos atuais não utilizam a tecnologia dos 2 núcleos, eu tinha visto q tavam tendo dificuldades em criar jogos para utilizar bem os 2 núcleos........agora ***** então auhahuhua tenho q torcer pra cair o preço da HD3870 porque hj com esses preços pra compra ela e o processador vai ficar apertadissimo........

Vou pesquisar melhor se e quais jogos q utilizam na plenitude 2 núcleos ou mais hj e num futuro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 2.6GHz ele vai acompanhar bem a HD3870, seria bom ja pensar em um dual core, no seu lugar eu esperaria alguns dias por um possível corte de preços em janeiro, ai pegava um modelo mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...