Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear acesso à Internet


Ramon Rocha

Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso bloquear o acesso à Internet para um determinado IP fixo da minha rede local (navegação, MSN, skype, enfim tudo).

No roteador DLink DI-624 eu consegui fazer isso usando um filtro:

192.168.254.3 - Both 1-65534 - always

* não sei se é a melhor maneira, favor corrigir se estiver errado.

Preciso fazer o mesmo em outra rede que o roteador é o próprio modem ADSL Speedstream 5200-E240.

Alguém sabe me dizer como fazer isso na configuração do modem? Só que preciso de uma particularidade aqui: bloquear TODOS os IPs da rede local para uma faixa de horário e dias da semana.

Grato,

RAMON ROCHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do nível de conhecimento dos usuários tem jeitos simples.

Um deles é, nas propriedades da internet, em Conexões, Configurações da LAN, definir o acesso por proxy, e simplesmente apontar para um proxy "fantasma". Assim, o navegador (e outros programas que utilizem a configuração dele, como o MSN) não acham o proxy e não navegam, mas a rede continua normal.

Outra forma é, nas configurações de rede, Propriedades de TCP/IP, remover o gateway, ou colocar um falso, e pronto!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem é roteado, ou seja, o acesso a Internet é controlado por ele (não existe proxy ou compartilhamento de internet via software). Por isso preciso criar alguma regra no firewall para bloquear determinado IP da rede local (como expliquei no caso do D-Link 624 que consegui fazer através de um filtro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com esse mesmo problema.

Tenho uma rede com mais de 30 computadores, e gostaria de controlar a internet, permitindo acesso total para alguns Pcs, e acesso parcial apenas a alguns sites e serviços para outros Pcs.

No momento tenho um Huwaey roteado, mas vou trocá-lo provavelmente por um 3com, que tenha ADSL, Wifi e Roteador com filtro embutidos.

Alguem sugere algum equipamento desse tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...