Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Fonte 400W reais AVC


otaviovf

Posts recomendados

Olá. Estou comprando um computador com a seguinte configuração:

screenhunter01jan020104rc4.jpg

Imagino que esteja tudo muito bom, mas uma coisa esta me preocupando bastante, é isto:

screenhunter03jan020106rj6.jpg

Vendo especialmente a placa de vídeo, essa fonte aí não me parece o suficiente para o sistema, pois é bem suspeita e apenas 400w. Não sou muito experiente neste assunto de fontes, mas realmente, é o suficiente isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quer uma fonte melhor para essa config, vá de Corsair VX450:

PFC ativo

Eficiência de 84% (homologada no programa 80+);

Alta disponibilidade de corrente nas linhas de 12 Volts (33A)

Garantia de 5 anos em algumas lojas e de 3 anos em outras.

Fonte nota 9,5 em análise do papa das fontes JonnyGURU : http://www.jonnyguru.com/review_details.php?id=125

Não tem como te arrepender..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Possuo uma AVC 400W. Na minha configuração (assinatura) e mais todos os fans que tenho no gabinete (10 no total) ela vem se saindo bem... No entanto, talvez seria melhor uma fonte maior só para garantir, por causa da placa de video...

Além da sugestão do nosso amigo acima, a ST-450PCG (SevemTeam) também deve ser uma boa alternativa...

Fique com Deus

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas você amarra esse gabinete bem senão ele sai puxado pelos fans..

O consumo dessa tua config não passa dos 250 Watts, nem demanda mais do que uns 16 Amperes na linha de 12 Volts. Coloquei um HD e um DVD para fazer a simulação. Fique com essa AVC e jamais troque para uma ST da linha P-CG, seria um retrocesso.

Uma Corsair VX450 seria um luxo desnecessário, com cerca do dobro da potência que necessitas.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller,

Aproveitando seu grande conhecimento na área - lí seu tópico sobre fator de correção e me foi muito útil e esclarecedor, obrigado e parabéns - estou querendo ligar minha placa de vídeo em SLI, ou seja, colocar outra placa e ainda acrescentar mais dois módulos de momória totalizando 4 Gb. Será que esta minha fonte aguentará?

Conforme minha assinatura é uma Zalaman 600HP.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller,

Aproveitando seu grande conhecimento na área - lí seu tópico sobre fator de correção e me foi muito útil e esclarecedor, obrigado e parabéns - estou querendo ligar minha placa de vídeo em SLI, ou seja, colocar outra placa e ainda acrescentar mais dois módulos de momória totalizando 4 Gb. Será que esta minha fonte aguentará?

Conforme minha assinatura é uma Zalaman 600HP.

Obrigado.

Aguenta sim amigo, sua fonte é bem potente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
faller,

Aproveitando seu grande conhecimento na área - lí seu tópico sobre fator de correção e me foi muito útil e esclarecedor, obrigado e parabéns - estou querendo ligar minha placa de vídeo em SLI, ou seja, colocar outra placa e ainda acrescentar mais dois módulos de momória totalizando 4 Gb. Será que esta minha fonte aguentará?

Conforme minha assinatura é uma Zalaman 600HP.

Config:

Quad 6600

2 Gb Kingston HyperX DDR II 8500 Cas 4

2 x EVGA 8800 GTS 320/328

500 Gb Barracuda 7200.10 Sata

320 Barracuda ide

DVD por certo

Alguns fans de gabionete talvez...

Alguns dispositivos espetados em USB quem sabe...

Demanda de sua config:

Mantruzo.jpg

Sobrou fonte ai nessa tua ZM600

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demanda de sua config:

Mantruzo.jpg

Sobrou fonte ai nessa tua ZM600

Abraço...

Faller,

Muito obrigado mesmo pela dica.

Na verdade tenho um fan de 120 na frente do case e dois de 80 - lateral e traseira expelindo o ar quente.

Vou aproveitar que o preço de minha placa de vídeo caiu bastante e comprar outra, idem para os pentes de memória. Como consigo tudo por menos de R$ 1000 vale a pena investir....

Abraços e mais uma vez obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...