Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
J.J.

Problemas com o som da Pc-Chips A33G

Posts recomendados

Feliz Ano Novo para todos !

Recentemente meu irmão comprou um computador novo. A configuração é simples, mas eficiente: Semprom 64 3400+, 512 DDR2 Kingston, Hd Sata, Pv 7300 LE (ao contrário do que dizem, apesar das limitações, é uma PV bastante adequada, desde que não se queira rodar jogos pesados demais com tudo no máximo).

A máquina está funcionando muito bem, e me impressionaram as opções de overclock, levando-se em consideração ser uma Pc-Chips. No entanto a placa está sem som on-board.

O drive está corretamente instalado, e não há erro algum ao reproduzir som ou vídeo, apesar de não haver sinal de som. Como a BIOS está corretamente configurada (e atualizada) desconfio que o som esteja direcionado para o painel frontal, o qual NÃO FOI montado.

Infelizmente o manual dela pouco explica sobre como jumpear para direcionar o som para o painel traseiro. Aparentemente devo fechar os jumpers 2 e 4 (da esquerda para a direita). No entanto o jumper 4 só tem um pino !

Gostaria que confirmassem, por favor, qual o jumpeamento correto desta placa para direcionar o som on-board para o painel traseiro.

Obrigado.

Marcelo "J.J." Machado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uppando um pouco minha dúvida.

Só esclarecendo, no manual não há informação sobre isso, e o manual baixado do site é pouco esclarecedor. Há uma sugestão de jumpear as posições 2 e 4 (da esquerda para a direita) mas a posição 4 só tem um conector, ou seja, não dá para jumpear.

Alguém poderia confirmar como direcionar o som para o painel traseiro ? Obrigado.

Marcelo "J.J." Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta jumperar da esquerda pra direita assim 3 e 5. Só pra testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Kevin, eu reli o manual e alguns fóruns e percebi que meu inglês tosco causou um erro de interpretação.

O correto é exatamente isso que você falou: no jumper de áudio fechar as posições 3 e 5 (da esquerda para a direita) habilita o som no painel traseiro. Se nenhum jumper for fechado, o som será direcionado para o painel frontal, caso este esteja instalado.

Já é a segunda máquina que eu pego com esse problema. Incrível como as integradoras não têm pessoal preparado para montar micros. Se eu não tivesse problemas com a compra de peças (leia-se, falta de dinheiro para investir) preferiria mil vezes fazer eu mesmo a montagem, do que ficar correndo atrás desses prejuízos !

Solicito à moderação que o tópico seja fechado, pois já foi resolvido.

Meus agradecimentos à comunidade.

Marcelo "J.J." Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...