Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA: Extream Superflower 450w X Seventeam 450w St-450-Pcg


[Inter]Nitio

Posts recomendados

100 vezes precisasse comprar uma fonte, entre essas duas, Extream Superflower 450w X Seventeam 450w St-450-Pcg, 100 vezes eu compraria a Superflower.

Abraço...

valeu!!

Alguem saberia me informar se para mim ligar esta fonte em um estabilizador, o estabilizador precisa ser forte??

Resumindo... A forca do estabilizador influencia na fonte? O Estabilizador pode queimar?

OBS... Nao estou perguntando se devo usar estabilizador, nem filtro de linha, apenas quero resposta para minha pergunta!

Muito Obrigado!

Feliz Ano Novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nitio;2534493']PORQUE SIM!

Que coisa!!!!!

Aqui a tensão é 220' date=' e nao tenho R$ para comprar + um filtro!!!

E me deu um surto e queimo um estabilizador e uma fonte já![/quote']

Não precisa ficar exaltado amigo ... Você mora num lugar aonde a tensão é de 220 Volts, correto???

Cite, por favor, quais os seus equipamentos que não conseguiriam trabalhar em 220 Volts, talvez o monitor, quem sabe o modem??

Eu moro em Porto Alegre, aonde a tensão de alimentação é de 127 Volts, e tudo o que eu queria era poder ter uma alimentação de 220 Volts para ligar nela toda a minha configuração. A maioria das pessoas coloca ai estabilizadores e perdem energia para rebaixar para 127 Volts.

Perdem de novo energia pois as fontes em 127 rendem menos. Veja ai só para exemplo um gráfico de eficiência de uma fonte. Veja como em 220 sua eficiência é maior..

CorsairVX450_Eficincia.jpg

Como fazer então:

Se eu fosse você , meu conterrâneo, comutaria toda a minha configuração para trabalhar em 220 Volts. Se eventualmente o modem ou a printer, ou o monitor não conseguissem trabalhar nessa tensão, resolveria o problema deles. Veja que grande parte dos equipamentos atualmente vem escrito desse modo 100-240 Volts. isso é, pode colocar qualquer tensão ai, inclusive 220 Volts.

Como resolver o problema do monitor que só aceita 127Volts??? Do mesmo modo que a companhia elétrica resolve toda a distribuição de energia, ou você acha que lá na usina o gerador está gerando a tensão de 220 Volts ai de sua casa?? Chama-se transformador a solução. Uma das máquinas elétricas mais eficientes, o transformador visa adaptar tensões. É encontrado na elétrica, na ferragem, na madereira, no super mercado, que sabe até na farmácia se duvidar...

Se você precisa adaptar seu Monitor que só trabalha em 127 e consome 50 Watts, para que seja ligado em 220 Volts, compre para ele um autotransformador de 220 para 110, com potência de uns 60 Watts, Deve sair uns R$ 15 a R$ 20,00. Só isso, nada de estabilizador para bagunçar com sua instalação...

Na entrada de tudo eu colocaria um bom filtro de linha, com protetor de surtos, para a tensão da rede elétrica que é de 220 Volts. Bons fabricantes nacionais fazem esses dispositivos para ambas as tensões,. O correto é ligar o filtro/supressor de surtos de cara na tomada, para proteger tudo o que venha depois até seu transformador do monitor...

Dica de fabricantes de proteção:

www.clamper.com.br

www.labramo.com.br

www.multicraft.com.br

www.ragtech.com.br

www.mtm.ind.br

Mas se mesmo assim desejas fazer uso de um estabilizador, sim ele deve ser capaz de suprir com folga a potência que dele é exigida que é a soma de potência de tudo que nele estiver ligado e operante simultaneamente.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nitio;2534493']PORQUE SIM!

Que coisa!!!!!

Aqui a tensão é 220' date=' e nao tenho R$ para comprar + um filtro!!!

E me deu um surto e queimo um estabilizador e uma fonte já![/quote']

Mais uma prova de que essa porcaria não serve pra absolutamente nada!

Não precisa ficar exaltado amigo. A gente só que ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atrapalha sim, ele é muito mais lento para corrigir variações na corrente eletrica do que a fonte, por isso ela tem que fazer o trabalho duas vezes, o trabalho dela e o da correção eronea do estabilizador, leia esse tópico pra melhor entendimento: http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112?t=430112&highlight=uma+boa+fonte+substitui+estabilizador. Se o seu irmão comprou o estabilizador a menos de 7 dias ele pode trocar por um filtro de linha,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Um dúvida...

O estabilizador não serve pra nada, certo? Mas atrapalha alguma coisa também

Atrapalha sim, veja que a sua fonte, no caso de uma variação de tensão, corrigirá o problema numa velocidade cerca de 500 a 1.000 vezes mais rapidamente que um estabilizador. Seu PC não vai nem sentir que a rede sofreu uma variação, como aquelas que acontecem quando se liga um chuveiro elétrico.

Derivado dessa constatação começam a aparecer os problemas. Quando seu estabilizador detectar a variação da rede, providenciará o que ele chama de correção (o problema se é que existe já foi corrigido e compensado pela fonte há muito tempo) Quando efetivamente ele faz acontecer a correção, essa é detectada pela fonte como uma nova variação na tensão de entrada, agora para cima. Não tem problema, a fonte rapidamente vai corrigir a correção do estabilizador.. Viste que a fonte trabalhou o dobro por causa do estabilizador que se meteu de pato a ganso...

Você diz que se a rede for intermitente ficaria melhor. Pois com um rede intermitente a fonte passa a bi-intermitentemente corrigir a variação da tensão da rede elétrica.

Na sua casa o refrigerador funciona bem??? Saiba que um refrigerador não consegue partir com tensão abaixo de 100 Volts AC.

Se você tiver em seu PC uma fonte boa saiba que com tensões de 80 Volts ela ainda estará cumprindo seu papel numa boa.. Duvida, veja ai o teste feito pela SPCR em cima de uma fonte boa..

CorsairVX450_eficinciaunder80V.jpg

Veja que com 80 volts AC de entrada ela ainda está mandando bem, só perdeu um pouco de sua eficiência... Pouca coisa..

Lhe pergunto o que na sua casa estaria funcionando bem ainda com 80 Volts na cuca. Nem a cafeteira faria mais um bom café. Então não se esqueça de muito antes do seu PC de colocar estabilizador no refrigerador, no equipamento de ar condicionado, no DVD, naquela TV LCD novinha, no amplificador , e por favor, na cafeteira...

Ai você poderia me dizer, mas se a tensão disparar para cima, ai o estabilizador iria segurar, não?? Acertou.. Não

O estabilizador consegue colocar uma tensão de + 10% ou - 10% na saída com relação a entrada. Vamos imaginar um pico momentâneo de uns 500 Volts que venha pela rede elétrica. Se der tempo, o que é difícil, esses 500 Volts seriam apresentados à saída com 450 Volts (10% a menos). Pergunto se adiantaria alguma coisa esses 50 volts a menos???

Uma boa fonte, veja a mesma tabela que coloquei, opera tranquilamente em 244 volts, sem necessidade alguma de trocar a chave de seleção de tensão. Mais, lhes digo que pode tolerar até uns 270 Volts.. E agora, quais os equipamentos de sua casa que, sendo para 127 Volts aguentariam 270 volts e continuariam trabalhando??? Nem o estabilizador aguentaria.. Bom, coitada da cafeteira...

Pois uma fonte como essas dai está a venda em lojas brasileira, e pasmem, com garantia de 5 anos... Um fabricante tem que ter bala na agulha quando garante um seu equipamento por 5 anos... Se duvidar veja:

wol_error.gifClick this bar to view the full image.CorsairVX450_5anos.jpg

Dai chega um "loco" e coloca antes de uma fonte dessa uma tralha pré-histórica chamada estabilizador..

Eu mereço...

Então em uma rede intermitente porque não usar um estabilizador?

Porque você fará com que duas vezes mais freqüente que a intermitência da rede a sua fonte tenha que se virar para compensar os problemas da rede, só por isso... Ela fará numa boa..

Você conhece a teoria do porque não deixar quieto se eu posso incomodar, atrapalhar fazer trabalhar dobrado...

Opte por boas fontes, com PFC ativo, com boa eficiência. Coloque um filtro de linha/supressor de surto logo de cara na tomada, seus equipamentos devem ser ligados nas tomada desse supressor. Só isso, deixe seu PC respirar energia pura da tomada, via filtro/supressor de surto, que são balizadores de energia. Funcionam como brete. Se a tensão estiver normal eles nem estão no circuito, só aparecem numa eventual transgressão da tensão, clipando-a e restringindo a tensão a permitida e tolerada por seu PC... Acima disso abrem e protegem seu PC e o restante de seus equipamentos...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Que aula Faller, fiquei de cara!

Não sabia até hj que os estabilizadores haviam se tornado algo obsoleto.

Tenho uma tomada aterradora aqui ( Enermax) ja vou tirar a força do pc e plugar nela. Meu esquema era que o estabilizador era plugado diretamente nela e todo o resto no estabilizador. Putz!

Aproveitando...

Qual melhor opção:

1ª Seventeam 450w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79721473-fonte-seventeam-st-450-pcg-450w-reais-black-box-_JM

2ª Extream Flower

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79848164-fonte-extream-superflower-450w-reais-atx-12v-v22-silenciosa-_JM

Os preços bem parecidos e as sua voltagens tb, mas não sei em qualidade quem leva a vantagem aí.

Quem puder ajudar, agradeço!

Abraço a todos!

ps.: desenterrei o tópico não foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual melhor opção:

1ª Seventeam 450w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79721473-fonte-seventeam-st-450-pcg-450w-reais-black-box-_JM

2ª Extream Flower

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79848164-fonte-extream-superflower-450w-reais-atx-12v-v22-silenciosa-_JM

Os preços bem parecidos e as sua voltagens tb, mas não sei em qualidade quem leva a vantagem aí.

Quem puder ajudar, agradeço!

Abraço a todos!

ps.: desenterrei o tópico não foi?

Desenterrou sim, e com certeza ele será bloqueado daqui a pouco.

Como você. mesmo disse, as duas fontes são bem parecidas, seja em potência, eficiência ou preço, então pode pegar qualquer uma das duas. Eu preferiria a Seventeam, mas é apenas questão de gosto pessoal.

Existem opções mais modernas com PFC ativo, tais como a Corsair 450VX, a Seventeam ST-550P-AM e a Zalman ZM460B-APS, que seriam superiores às fontes acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!