Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Data Hawk

Dúvida na escolha da fonte.

Posts recomendados

Pessoal,

Primeiramente peço desculpas por estar criando mais um tópico de dúvidas, enquanto que acho que provavelmente a minha dúvida ja foi respondida. Porém não encontrei tópico referente devido a alguns itens especificos.

A config do meu pc será.

E4500

P5LD2 SE

2GB Ram

HD seagate 250GB

XFX Fatal1ty 8600GT

Eu havia me decidido pela fonte SevenTeam st 450P-AG, por ela ter PFC ativo e tudo mais. Porém andei reparando que um segunda fonte de modelo ST-450PCG também tem PFC ativo e tem especificaçoes parecidas, senão iguais, senao melhores do que a 450pag.

Agora eu estou nessa dúvida sobre qual escolher. S segunda tem um preço menor, e eu gostaria de saber porque. Sei que ambas são ótimas fontes, mas gostaria de ter a opiniao do pessoal mais especializado.

Vale lembrar que não estou aqui apenas esperando que deem opiniao quanto a essas. Aceito sugestao de quaisquer outras fontes que achem vantajosas para mim nessa faixa de preço e tensão com PFC ativo.

Aguardo respostas, agradeço desde já e bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara a linha P-CG digamos que é a linha de baixo custo da ST, ela conta com menor eficiencia (abaixo dos 70%) e não tem PFC ativo, com certeza a P-AG vale muito mais a pena,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom cara a linha P-CG digamos que é a linha de baixo custo da ST, ela conta com menor eficiencia (abaixo dos 70%) e não tem PFC ativo, com certeza a P-AG vale muito mais a pena,

abraço

Pow, até hoje eu achei que a linha de baixo custo da ST era a BKV...

Estranho isso.

Mas de qualquer forma, a descrição da PCG que tem no BoaDica é:

Fonte ATX 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com SLI E CROSSFIRE - PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Ta dizendo que tem PFC ativo... E agora? Isso ae é um equivoco e vale mesmo a pena só a outra?

Ainda aceito sugestoes de outras marcas, galera. Quem puder ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Nitio;2531694']esta q você passou se nao me engano é da P-AG!!

falou

Acredito que seja mesmo um equivoco dos vendedores. Pode ter confundidos, mas a PCG consta la como eu citei ali acima.

A descrição da PAG é essa aqui no site:

Fonte 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Mas será que ninguem mais tem outras sugestoes? Thermal, Zalman, Hurtkey que sejam equivalentes?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma zalman 360w reais deve dar conta

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara a P-CG não tem PFC. A linha BKV é antiga, ela foi "substituida" pela P-CG. Se você quer uma fonte mais potente, mais eficiencte e mais bem acabada que a P-AG a zalman 360B-APS citada pelo saulo é uma boa,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo sendo de 360w ela chega a ser superior a uma ST 450P-Ag?

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, o seu PC consome muito mais nas linhas de 12v do que nas de 5v e 3,3v. A ST tem 25A nas suas linhas de 12v, enquanto a zalman tem 26A. Os 90 Watts que a ST tem "a mais" estão nas linhas baixas, que não serão muito utilizadas pelo seu PC. Alem disso a zalman tem os conectores banhados a ouro e uma eficiencia media de 80%, contra 70-75% da ST,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Data Hawk . Basta olhares uma foto do equipamento para notares a presença da chave seletora de tensão 110/220 na série P-CG, que não consta na série P-AG e também em nenhuma série moderna de fontes com PFC ativo. Também na descrição da fonte, se for 110/220 é retificação normal. Se for 100-240 é PFC ativo, com raríssimas exceções. Essa linha P-CG é linha de entrada, com eficiência baixa, para enganar bobo. Não sei se chega a ser melhor que a linha BKV da ST. A linha BKV tem uma eficiência declarada de 65%. Nessa linha dai a ST mudou um pouco seu discurso, dizendo que a eficiência máxima é de 70%. Poderia até ser a mesma coisa as duas definições, não poderiam???

Aliás, crer no que o BOADICA escreve chega a ser um exercício de loucura. Parei de olhar aquele site depois que li uma baboseira, a pior que já vi escrita, sobre PFC naquele site. É a visão do inferno, um verdadeiro desfavor divulgar aquele monte de erros sobre o PFC em fontes de PC. Recomendo não ler...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, isso eu ja entendi.

O que eu quero entender agora é porque diabos a 360b da Zalman tem praticamente o mesmo preço e pode ser comparada a 450P-AG mesmo com uma tensão menor?

(A tensão da 360B é 360w, certo? corrijam-me se eu estiver errado)...

Existe a ST-450P-AG preta? porque eu so encontro cinza onde eu procuro :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não sabe PFC não é vantagem nenhuma no Brasil.

Já pesquisei bastante sobre o assunto.

PFC só funciona onde o país dá algum bônus para quem usar este tipo de equipamento.

O PFC só é vantajoso para a concessionária de energia e não gera ganho algum para os consumidores finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Independente disso, nao respondeu a minha pergunta referente a equivalência das duas fontes com voltagens diferentes. A ZM-360B e a ST-450P-AG

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olhe o meu tópico acima: "o seu PC consome muito mais nas linhas de 12v do que nas de 5v e 3,3v. A ST tem 25A nas suas linhas de 12v, enquanto a zalman tem 26A. Os 90 Watts que a ST tem "a mais" estão nas linhas baixas, que não serão muito utilizadas pelo seu PC. Alem disso a zalman tem os conectores banhados a ouro e uma eficiencia media de 80%, contra 70-75% da ST".

O "A" que eu menciono é amperes, se você quer saber quanto isso da em Watts é simples- ST: 25A x 12V= 300Watts Zalman: 26A x 12v=312Watts, ou seja, a zalman é mais potente, alem de ser mais eficiente e melhor acabada,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Zalman, não vai se arrepender.

A minha é show de bola, silenciosa - com heat pipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...