Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço máximo de uma HD3850 ?


Posts recomendados

Acima de 700 reais não compensa. Essa loja aqui abaixo já está vendendo ela por um bom preço.

"Dentre novidades, placas de video da nova geraçao, como hd3850 da saphire por 256 por R$530". Muitas pessoas dizem bem sobre essa loja apesar do atendimento um pouco lento.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=226536&postdays=0&postorder=asc&start=360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava a fim de pegar uma, mas preferi comprar um iPod Touch na época. Alguem sabe se vale a pena sair de uma X1950Pro pra uma 3850?

Vale sair de uma x1950pro para uma 8800gts 320 mb ? Claro que sim.Fiz essa comparação para ficar claro a vantagem que existe pois uma 3850 esta no mesmo nivel de uma 8800gts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em muitos testes ela consegue, mas no geral é de 5 a 7% pior.

40% eu acho que é muito ein, talvez uns 20-30%.

Raciocina comigo:

Suponhamos que:

X1950pro 10% mais lenta que a x1950XT.

X1950pro 20% mais lenta que a x1950XTX

Uma HD3850 tem a obrigação de ser no minino 30% mais rapida que a X1950pro.

Fora que um cross de x1950pro no geral perde para uma 8800gts que esta um pouco acima da 3850.

http://www.digital-daily.com/video/x1950pro_crossfire/index3.htm

Esse é meu raciocinio. Alguem descorda desses dados ? A duvida persiste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dienk, 30% eu concordo sim, mas 40% você não acha muito menos desempenho??, talvez ocorra, mas esporadicamente...

Eu acho pouco...deveria ser no minino 40%. Veja quanto tempo se passou do lançamento da x1950pro.São duas gerações na frente, processo de fabricação aprimorado e tecnologia muito mais avançada e ainda so rende 30%.Não acho nada magnifico.A GTX esta no mercado a tempos sem saber o que é concorrencia ( tirando a ULTRA que nao passar de uma versao oveclocked ).

Veja a evolução que houve da HD2900xt para a HD3870. So aumento melhora no consumo( alem da queda no preço é claro ) porque em desempenho, não tem nada que justifique a troca. Ta na hora de evolução, para que as vgas tão meio enroscado no meio de campo - 8800gts/8800gt/3850/3870/2900xt.

Isso e bom para o mercado brasileiro que consegue comprar vgas mais baratas ( leia-se menos abusivas) com desempenho mais proximos dos top do mercado.Mais se a GTX tivesse sido descanda o efeito escadinha teria si do fenomenal em todas as vgas dela pra baixo.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a Waz tá vendendo a HD3850 por 699,00, compensa até 699,00! :)

comparando o preço dela com a 8600GT Fatal1ty (na faixa de 450,00) o preço da Waz até que não tá ruim... a HD3850 vem a ser bem melhor que a Fatal1ty (quase o dobro de desempenho)...

a HD3850 dobrou o desempeho da 8600GTS (que é melhor do que a Fatal1ty) no jogo Prey na resolução 2560x1600... conferem!:

hd3850lk1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho pouco...deveria ser no minino 40%. Veja quanto tempo se passou do lançamento da x1950pro.São duas gerações na frente, processo de fabricação aprimorado e tecnologia muito mais avançada e ainda so rende 30%.Não acho nada magnifico.A GTX esta no mercado a tempos sem saber o que é concorrencia ( tirando a ULTRA que nao passar de uma versao oveclocked ).

Veja a evolução que houve da HD2900xt para a HD3870. So aumento melhora no consumo( alem da queda no preço é claro ) porque em desempenho, não tem nada que justifique a troca. Ta na hora de evolução, para que as vgas tão meio enroscado no meio de campo - 8800gts/8800gt/3850/3870/2900xt.

Isso e bom para o mercado brasileiro que consegue comprar vgas mais baratas ( leia-se menos abusivas) com desempenho mais proximos dos top do mercado.Mais se a GTX tivesse sido descanda o efeito escadinha teria si do fenomenal em todas as vgas dela pra baixo.^_^

Cara eu até concordo que deveria haver uma evolução, mas o R580 era bruto, foi o projeto DX9c mais parrudo, e alem de tudo uma evolução de 40% é difícil, mas nesse ponto eu concordo com você que a concorrencia deveria ser mais acirrada, porém convenhamos que houve até suspeita de espionagem da Nvidia sobre a ATI em 2006, antes da compra da ATI ser finalizada e isso inviabiliza a concorrencia. Mas parece que 2008 será melhor nesse ponto, é o primeiro ano desde o R300 que a Nvidia esta com medo de perder a liderança, o R700 tem tudo para peitar o G100 com muita garra, o RV680 é um exemplo disso, e essa concorrencia será boa pra nós consumidores, heheheh,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...