Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TrevorRJ

Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 - Socket AM2

Posts recomendados

Caros amigos do FCH,

Gostaria de saber se a placa acima mencionada é boa, qual processador posso usar nela e se tem Video Onbord. Se ela não for boa, há alguma parecida?

AbraçosB)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros amigos do FCH,

Gostaria de saber se a placa acima mencionada é boa, qual processador posso usar nela e se tem Video Onbord. Se ela não for boa, há alguma parecida?

AbraçosB)

http://www.oficinadosbits.com.br/products/detalhe.asp?codigo=4189

Gigabyte GA-MA69VM-S2 (Soq. AM2) Som, Vídeo, Rede - chipset AMD 690V

1. AMD Athlon™64/ Sempron™ Socket AM2 platform

2. Supports high performance Dual-Channel DDR2 800 memory

3. Integrated ATI™ Radeon™ X1200-based Graphics Engine

4. Features SATA 3Gb/s with RAID function

5. Optimized Gigabit LAN connection

6. Features 8 channel High Definition Audio

7. RoHS compliant motherboard for green computing

8. Supports Windows Vista Premium

CPU

1. AMD Socket AM2 Athlon™ 64 FX / Athlon™ 64 X2 Dual-Core / Athlon™ 64 / Sempron™ processor

Chipset

1. North Bridge Chipset: AMD 690V

2. South Bridge Chipset: AMD SB600

3. Super I/O chip: ITE IT8716

4. Integrated Peripherals

1. Realtek RTL8110 Gigabit Ethernet

2. Realtek ALC888 Audio Codec

Memory

1. 4 DDR2 DIMM memory slots (supports up to 16GB memory)(Note 1)

2. Supports dual channel DDR2 800/667/533/400 DIMMs

3. Supports 1.8V DDR2 DIMMs

Internal I/O Connectors

1. 1 24-pin ATX power connector

2. 1 4-pin ATX 12V power connector

3. 1 floppy connector

4. 1 IDE connector

5. 4 SATA 3Gb/s connector

6. 1 CPU fan connector

7. 1 system fan connector

8. 1 front panel connector

9. 1 front audio connector

10. 1 CD In connector

11. 1 SPDIF In/Out connector

12. 3 USB 2.0/1.1 connector for additional 6 USB 2.0/1.1 ports by cables

13. 1 COMB connector

14. 1 Power LED connector

15. 1 Chassis Intrusion connector

16. 1 TV out connector

Expansion Slots

1. 1 PCI Express x 16 slot

2. 1 PCI Express x 4 slot

3. 2 PCI slot

Back Panel Connectors

1. 1 PS/2 keyboard port

2. 1 PS/2 mouse port

3. 1 parallel port

4. 1 COMA port

5. 1 VGA port

6. 4 USB 2.0/1.1 ports

7. 1 RJ-45 LAN port

8. 6 audio jacks (Line In / Line Out / MIC In/Surround Speaker Out (Rear Speaker Out)/Center/Subwoofer Speaker Out/Side Speaker Out)

T+ !

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo dsfextreme, obrigado pela dica, mas voce acha que ela é melhor que as da asus? Daria para comprar ela tranquilo? É mais em conta que a da Asus?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me explicar sobre essa memoria dimm:confused:? Será difícil de achar pente de memoria para essa placa:(? Quais modelos dão certo nela?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a memoria dimm já me responderam em outro topico. Se ninguem mais tiver algo a comentar pode ser encerrrado esse topico.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Minha irmã usa essa placa mãe e meu pc que será montado amanhã (amd x2 5000+, 2gb ram, 250hd) também usa essa placa mãe...

Ela é MUITO BOA e é ONBOARD.

Quando tiver um dinheiro, assim com eu vou fazer, ponha uma placa de video off...

Fora isso, a placa é ótima e barata.

Uso memoria Ram - 2 x 1GB Kingston 667 :P

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo Knightrox, obrigado pela dica, realmente estou querendo usar essa placa também e depois pegar um placa de video, mas até quanto de MB posso colocar nessa placa de video onbord? 128MB?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo, pelo que consta no manual da placa, você pode utilizar até 1024 MB para video

Compartilhar este post

Link para o post

bobagem, deixe a memória de vídeo com 128, se você tiver 1Gb, e 256 se você tiver com 2Gb...vídeo fraco não melhora com mais memória... e pondo as memórias em dual channel - 2X1Gb- ela roda em 128 bits... bom video...vou jogar minha placa novinha no mato pra comprar essa daí... não vi q a A11G era Sata 150... :(

Compartilhar este post

Link para o post

esta placa permite fazer alteração do multiplicador de cloock?/? tava pensando em montar ela com um 5000+ black edition, e ele tem o mult destravado, gostaria de saber se esta placa pode se aproveitar disso e render o maximo deste processador???

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

não seria adequado, pois esta placa aí não trabalha ria bem a "quente"... por ser onboard e cheia de penduricalhos... além de o chipset ser novo, o que pode dar certa instabilidade... poxa, uma placa barata, feito a AN-52 serviria bem, não? ou você precisa do vídeo on?

Compartilhar este post

Link para o post
Caros amigos do FCH,

AbraçosB)

Essa placa é muito boa . Instalei jogos nela como NFS e Winning Eleven 9 e Rodou bem.É lógico , ela é uma onboard.No entanto, algo que não gostei e é parecido coa placa da Asus m2npv-vm(inclusive a minha simplesmente parou), é o fato de o north bridge da mesma esquentar demais.Vou ter que providenciar um cooler pra ela.Não é possivel fazer over de forma alguma.tb , por R$160,00 não podemos esperar tanto assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha irmã usa essa placa mãe e meu pc que será montado amanhã (amd x2 5000+, 2gb ram, 250hd) também usa essa placa mãe...

Ela é MUITO BOA e é ONBOARD.

Quando tiver um dinheiro, assim com eu vou fazer, ponha uma placa de video off...

Fora isso, a placa é ótima e barata.

Uso memoria Ram - 2 x 1GB Kingston 667 :P

Ela é muito boa minha configuração é AMD 2X 4400 HD 300GB MEMORIA 4X 1GB 800 TOTAL 4GB PLACA DE VIDEO G-FORCE 512 FONTE 500W REAL E ELE É BOM.

Compartilhar este post

Link para o post
Ela é muito boa minha configuração é AMD 2X 4400 HD 300GB MEMORIA 4X 1GB 800 TOTAL 4GB PLACA DE VIDEO G-FORCE 512 FONTE 500W REAL E ELE É BOM.

Bom dia! Gostaria de saber como posso usar 4 memórias DDR2 / 2Gb / 800Mhz em dual channel nessa gigabyte Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 - Socket AM2 pois não pretendo ainda trocá-la... jogo um monte de jogos com ela e uso ainda para muita coisa legal! Não sinto necessidade de mudar meu equipamento.

Uso Windows 7 64bits e não consigo fazer funcionar mais do que 2 memórias de 2Gb juntas.

Uso processador AMD ATHLON 5600+ / Fonte Corsair 400Watts / ATI RAdeon HD5770 / 2 gravadores/leitores de DVD LG / controle de fan digital / 3 cooler Akasa com led

Compartilhar este post

Link para o post

Poooooooxa... Três anos depois vamos lá: Apenas certifique-se de que s 4 pentes são semelhantes ou identicos. Ponha os pares nos slots, e pronto. Pode estar havendo incompatibilidade - se um dos pentes for de especificação diversa dos demais, dá problema. Verifique marca e modelo de todos os pentes, e depois teste eles um a um. E nas configurações de memória ponha em "unganged Mode" para que os pentes não trabalhem em modo engajado (cruzando dados). Aqui tenho este problema e consigo rodar ok em unganged.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...