Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com peças vindo do Ebay - Acompanhamento


Posts recomendados

Estou mudando todo o tópico. Vou comprar tudo o que falta pelo eBay (menos gabinete, que vou comprar por aqui), e vou usar esse espaço pra dizer como foi, se demorou cada peça, se teve imposto, etc. Vou colocar o preço do que já comprei em vermelho, e do que já paguei e estou esperando chegar em azul. O que estiver em preto é o que ainda vou comprar. Em tudo estou contando o preço do produto mais o frete. Adiciono imposto se parar na alfândega.

Gabinete Cooler Master CM-690 R$ 410,00

MSI K9A2 Platinum R$ 290,38

HD 3870 R$ 550,00

AMD Athlon AM2 X2 6400 3.0GHz BOX (Socket AM2) R$ 313,18

HD Maxtor Sata II 320GB DiamondMax 21 16MB R$ 316,00

Kingston HyperX 2GB (2x1G) 6400KHX6400D2LLK2/2GR R$ 127,00

Fonte Antec TruePower Trio 650 W R$ 266,00

TOTAL R$ 2.272,56

A ATI veio por parente do exterior, pra quem tá achando muito barata.

Minhas especificações eram: ser fácil de fazer upgrade e poder fazer crossfire. A placa-mãe permite tudo isso: tem PCI-E 2.0, HT 3.0 e aceita os Quad da AMD.

Pra não parecer que estou na seção errada, vou explicar porque eu cheguei nessa configuração, peça por peça.

Primeiro, veio a 3870. Pelo preço, era a mais vantajosa na faixa de desempenho dela. Pra pegar uma GT eu ia pagar bem mais.

Aí eu precisei achar a mobo. Pesquisei muito pra achar uma Crossfire que suportasse PCI 2.0 16X pras duas placas. Peguei a mais barata, da MSI. E o bom é todo o suporte futuro que ela tem.

Processador, tive que seguir a mobo com chipset 790FX, então tinha que ser AMD. Peguei o melhor antes dos Phenom, e ele está uma pechincha no exterior. Sei que aqui no Brasil seria melhor um e6750, mas lá fora o AMD está bem mais barato.

HD só exigi que tivesse 16MB de cache, e memória que tivesse latencia 4 e fosse certificada Crossfire.

Pra fonte, li um milhao de reviews, e achei a Antec com um preço bom, que envia um sinal limpo e tem baixo nível de ruído. E ainda é certificada Crossfire.

Gabinete, escolhi o melhor na faixa de preço dele. Até por isso ele está esgotado em todos os lugares. Pena que não dá pra importar, porque o frete fica monstruoso.

EDIT: Finalizei a compra, e o preço final ficou esse. Bom pra essa máquina, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vulgotelly, este pensamento não é correto. Se for pensar assim você nunca vai ter um computador bom. O mercado é canibal e vai estar sempre lançando coisas novas cada vez mais rápido.

Por isto compre o que você puder pagar hoje! Não se preocupe se vai estar desatualizado daqui a 1 ano ou 2 anos.

Fique satisfeito com o que você pode ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue um preço melhor pelo HD? Comprei o meu de 500 por R$ 320!

As memórias podem ser pc 8000 pois esta Mobo aguenta.

Por essas lojas o preço é esse. Vou tentar dar uma olhada na Sta, essa foi só uma cotação inicial. E valeu por me lembrar de uma coisa: quero sugestões que barateiem o computador. Essa é a minha configuração máxima, me interessa mais baixar o preço dela do que conseguir coisa melhor com o mesmo valor.

Sim Uma Sugestao

Nao Gaste 3,500 Num Pc

Gaste No Maximo 2 Mil E Olhe La

porque Tu Compra Um Pc De 3,500 Hoje E Amanha Ele Nao Vale Nem 1 Mil

Duas coisas: 1) a desvalorização não é tão grande assim, a não ser que você considere que as peças estarão usadas daqui a um ano, o meu da assinatura aguentou vários anos e ainda joga bem jogos como HL2 e PES 2008 -- só troquei de pv e coloquei mais memória;

2) O PC da sua assinatura sai por 2000 Reais?

Pra mim, um comp em torno de 3000 Reais tá ótimo. Vale como estação de trabalho e entretenimento decente, e ainda é uma máquina boa pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal este como referência??? É o topo da Gateway na Bestbuy...é impressão minha, ou os preços-Brasil estão mais próximos dos preços-EUA??? Quanto custaria a configuração abaixo por aqui???

Gateway - ONE T7250 All-In-One Desktop GZ7220

Intel® Core™2 Duo desktop processor T7250; 19" widescreen; 3GB DDR2 memory; DL DVD±RW/CD-RW drive; 500GB hard drive; built-in webcam; wireless LAN; Windows Vista Home Premium with TV tuner

10% Off Select Accessories: Find Out How

Our Price: $1,799.99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Uma Sugestao

Nao Gaste 3,500 Num Pc

Gaste No Maximo 2 Mil E Olhe La

porque Tu Compra Um Pc De 3,500 Hoje E Amanha Ele Nao Vale Nem 1 Mil

Desculpa, mas não concordo.

É claro que com o passar do tempo, o PC se desvaloriza. E esse tempo é muito rápido.

Mas R$ 3500,00 é um valor padrão para jogar os jogos de ultima geração. Acho que ele deve investir, mesmo daqui a um tempo o PC perder seu valor. De qualquer forma vai poder jogar os jogos atuais tranquilamente.

Quanto ao valor, te sugiro:

- Core 2 Quad Q6600 Revisão G0 - R$ 665,00

- 8800GT Leadtek - R$ 889 + Frete

- 400GB Sata II Samsung - R$ 305,00

- Gigabyte GA-P35-DS3 - R$ 350

- 2GB DDR2 800 G.Skill HK - R$ 270

- Fonte Zalman 460B-APS - R$ 310

- Gabinete NZXT Trinity - R$ 290

Esses são preços de lojas do Rio de Janeiro. Com exceção da VGA, que tirei do site pluginformatica.com.

Total: R$ 3119,00

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal este como referência??? É o topo da Gateway na Bestbuy...é impressão minha, ou os preços-Brasil estão mais próximos dos preços-EUA??? Quanto custaria a configuração abaixo por aqui???

Gateway - ONE T7250 All-In-One Desktop GZ7220

Intel® Core™2 Duo desktop processor T7250; 19" widescreen; 3GB DDR2 memory; DL DVD±RW/CD-RW drive; 500GB hard drive; built-in webcam; wireless LAN; Windows Vista Home Premium with TV tuner

10% Off Select Accessories: Find Out How

Our Price: $1,799.99

Primeiro, você esqueceu de adicionar frete, imposto e tal; Esse preço ia subir bastante. Segundo: parece que aí faltou a PV, e eu não quero monitor.

Desculpa, mas não concordo.

É claro que com o passar do tempo, o PC se desvaloriza. E esse tempo é muito rápido.

Mas R$ 3500,00 é um valor padrão para jogar os jogos de ultima geração. Acho que ele deve investir, mesmo daqui a um tempo o PC perder seu valor. De qualquer forma vai poder jogar os jogos atuais tranquilamente.

Quanto ao valor, te sugiro:

- Core 2 Quad Q6600 Revisão G0 - R$ 665,00

- 8800GT Leadtek - R$ 889 + Frete

- 400GB Sata II Samsung - R$ 305,00

- Gigabyte GA-P35-DS3 - R$ 350

- 2GB DDR2 800 G.Skill HK - R$ 270

- Fonte Zalman 460B-APS - R$ 310

-Gabinete NZXT Trinity - R$ 290

Esses são preços de lojas do Rio de Janeiro. Com exceção da VGA, que tirei do site pluginformatica.com.

Total: R$ 3119,00

Abraços! :D

Valeu pela ajuda, mas não é mobo crossfire e eu já comprei a VGA que eu disse. Gabinete vou ficar com o da TT, que eu já estudei bastante a refrigeração e a facilidade de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATHLON 64 X2 AM2 6400+ 3.2 -- ASUS M2N32-SLI DELUXE WIRELESS -- HD 500GB + 400GB SATA 2 E 3 SEAGATE E SAMSUNG -- GF 8600GTS XXX 720/2200 -- 2X1GB COSAIR DDR2 800 EM DUAL -- FONTE SEVENTEM 500W REAIS -- MONITOR LCD 19 SAMSUNG 931BW PRETO WS

1.8k em tudo isso ?

Comprou direto da fábrica as peças ?

Você mora aonde ? Na china ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akuma,

Onde você comprou sua Radeon 3870 por esse preço?

Muito bom mesmo.

Eu coloquei no primeiro tópico. Ela está vindo por parente, dos EUA. Ficou esse preço porque teve que ser frete pra ele em um dia útil e teve impostos de lá, senão saía menos de 500 Reais (249 Dólares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Q6600

P5K Deluxe

2x 1gb Corsair 800mhz

2x 250gb seagate

Zalman 460b-aps

Olá, eu prefiro, como adicionei no primeiro post, baratear o comp, não comprar coisa melhor com o mesmo dinheiro. Ou seja, sugestões de loja que vendam mais barato, ou componentes com o mesmo desempenho e mais baratos. Estou vendo que o que está encarecendo mesmo são o gabinete e a fonte, de resto está no preço. Acho que a principal mudança seria na placa-mãe e processador, de resto já está definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Akuma e como é o esquema pelo ebay? os caras mandam como gift?

Depende do vendedor. Tem cara que manda como gift sem pedir, e tem cara que não faz nem pedindo.

O que me enviou as memórias mandou como gift sem eu pedir, e passou sem imposto. A fonte o cara deixou o preço inteiro na caixa, mas também passou sem imposto. É questão de sorte. Mas mesmo que eu pagasse imposto, sairia mais barato do que comprando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Depende do vendedor. Tem cara que manda como gift sem pedir, e tem cara que não faz nem pedindo.

O que me enviou as memórias mandou como gift sem eu pedir, e passou sem imposto. A fonte o cara deixou o preço inteiro na caixa, mas também passou sem imposto. É questão de sorte. Mas mesmo que eu pagasse imposto, sairia mais barato do que comprando aqui.

Quanto de frete você pagou pela fonte, então o vendedor não assinalou ela como gift?

Eu comprei um o q6600 mais ou menos assim, pedi pra uma amiga comprar no neweeg e ela me enviou por gift. Como é unboxxed ele veio sem problemas, mas a minha amiga 'loira' botou o valor de 100 doletas nele... Ainda bem que ninguém viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de frete você pagou pela fonte, então o vendedor não assinalou ela como gift?

Eu comprei um o q6600 mais ou menos assim, pedi pra uma amiga comprar no neweeg e ela me enviou por gift. Como é unboxxed ele veio sem problemas, mas a minha amiga 'loira' botou o valor de 100 doletas nele... Ainda bem que ninguém viu.

Paguei 34,11 dólares de frete. Não, ele não assinalou gift e era empresa ainda. Só não paguei imposto porque passou reto, pois eles pegam por amostragem os pacotes. Se eles olhassem todos, eu teria pagado.

Nem adianta chamar sua amiga de loira, porque os fiscais não são bobos. Se eles vissem o processador com preço baixo, saberiam que quem mandou quis enganá-los. Você teve a mesma sorte que eu, eles nem olharam.

Atualizando: vi pelo site dos correios que meu HD foi taxado. Ainda não vi quanto, mas valeria mais a pena comprar por aqui. Aprendi mais essa: só compre coisas que valham a pena mesmo pagando imposto. Senão não vale o risco.

Pior que só tem duas coisas que não vale a pena arriscar: HD, que é barato por aqui, e PV, que geralmente é o produto mais caro nos EUA, mas que não sobem tanto o preço aqui no Brasil, como uma placa-mãe, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 34,11 dólares de frete. Não, ele não assinalou gift e era empresa ainda. Só não paguei imposto porque passou reto, pois eles pegam por amostragem os pacotes. Se eles olhassem todos, eu teria pagado.

Nem adianta chamar sua amiga de loira, porque os fiscais não são bobos. Se eles vissem o processador com preço baixo, saberiam que quem mandou quis enganá-los. Você teve a mesma sorte que eu, eles nem olharam.

Atualizando: vi pelo site dos correios que meu HD foi taxado. Ainda não vi quanto, mas valeria mais a pena comprar por aqui. Aprendi mais essa: só compre coisas que valham a pena mesmo pagando imposto. Senão não vale o risco.

Pior que só tem duas coisas que não vale a pena arriscar: HD, que é barato por aqui, e PV, que geralmente é o produto mais caro nos EUA, mas que não sobem tanto o preço aqui no Brasil, como uma placa-mãe, por exemplo.

Eu tb já agasalhei com uma canon assim. Era pagar ou ficar sem a camera... Pelo menos não paguei as pen drives, o mp3 e o cartão de memória que eu pedi pra essa mesma amiga colocar dentro da caixa. Mas de qq forma foi uma facada.

Eu to querendo pedir pra ela me enviar uma asus Radeon hd 3870, já que tá saindo por 170 dolares na newegg, mas pra ser enviado fora da caixa original pra não chamar muito atenção. No PY tá saindo quase 500 reais uma dessa, e quando chega acaba.

Brother, se você ainda tá de olho no CM 690, dá uma olhada na Kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:126

Tá saindo por 350 reais (sem frente, mas pra você que é de sp deve ser mais barato) pagando por boleto ou sedex a cobrar. É uma pena que eles não vendam o modelo japonês por aqui, essas portas na parte superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu tb já agasalhei com uma canon assim. Era pagar ou ficar sem a camera... Pelo menos não paguei as pen drives, o mp3 e o cartão de memória que eu pedi pra essa mesma amiga colocar dentro da caixa. Mas de qq forma foi uma facada.

Eu to querendo pedir pra ela me enviar uma asus Radeon hd 3870, já que tá saindo por 170 dolares na newegg, mas pra ser enviado fora da caixa original pra não chamar muito atenção. No PY tá saindo quase 500 reais uma dessa, e quando chega acaba.

Brother, se você ainda tá de olho no CM 690, dá uma olhada na Kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:126

Tá saindo por 350 reais (sem frente, mas pra você que é de sp deve ser mais barato) pagando por boleto ou sedex a cobrar. É uma pena que eles não vendam o modelo japonês por aqui, essas portas na parte superior...

O gabinete já comprei.

A taxa do HD veio 116 Reais, realmente eu me ferrei, ficou bem mais caro do que se comprasse por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...