Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

colocar HD para desligar em 30 min


danielgarcia

Posts recomendados

ola pessoal , estou com uma duvida e gostaria que ajudasem a eu resolver esse problema,

tenho uma lan house e gostaria de colocar as maquinas para entrar em modo de espera , sempre em 30 minutos,

mas com isso o hd desligaria varias vezes no dia ,

esse desligamento pode afetar o hd,

sao hds de 80 gb , Samsung

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, se desligar e ligar de novo estragasse o HD, não haveria a opção para economia de energia.

Acha que se o HD ligar e desligar algumas vezes por dia é menos nefasto do que deixá-lo girando sem parar ?

Girar sem parar significa aquecimento sem necessidade, sem falar do desgaste do motor e rolamentos. Acha que isso não afeta a vida do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm, vou ter que achar um artigo que te explique melhor. você ja parou pra pensar, que em muitos lugares eles nao desligam nada, principalmente em fabricas que funcionam 24h? pensa numa fabrica da renault. meu amigo presta assistencia tecnica terceirizada lá. e lá as maquinas e os computadores que controlam as maquinas rodam direto sem desligar. e 80% por problemas que ocorrem lá é devido a falta de manutençao com relaçao a limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, uma coisa é a máquian ficar 24 horas por dia pela necessidade, tipo uma industria quimica ou mecanica, e o computador estar sempre funcionando.

Ou como num servidor central de uma grande rede, como onde trabalho, que tem mais de 1000 computadores em rede, nem teria tempo para um HD desligar porque o numero de acessos é enorme.

Outra coisa é um computador de lan house ou domestico deixar o HD funcionando eternamente, desgastando rolamentos e motor sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu do assistência em uma lan house e desconsiderei esta solução por achar inviável. Como o fluxo de usuário é grande, o ligamento e desligamento dos HDs, que na minha opinião prejudica sim por forçar o motor e rolamentos do HD, seria inevitável e não compensaria a economia de força. Então conforme chega usuários vão ligando as máquinas, deixando sempre uma ou duas ligadas de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...