Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador ADSL x Roteador Wireless


Ramon Rocha

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um modem Speedstream 5200 roteado. Meu Velox é de 600K e sempre consegui taxas médias de 62K para download (o normal).

Resolvi colocar um roteador wireless D-Link DI-624. Deixei o modem no modo bridge, liguei ele na porta wan do roteador e a porta lan do roteador no hub. Tudo normal até aqui. Acesso a rede/internet via wireless no notebook funcionou perfeitamente. Porém notei que a velocidade da internet caiu MUITO... Isso é normal? Tem alguma configuração específica que eu tenho que mudar? porque se for normal essa queda irei retirar o wireless...

Tem alguma outra forma de fazer o wireless funcionar deixando o modem ADSL roteado e ligando ele somente no hub? Me parece que existe mas alegam que o tráfego na rede aumenta muito... Não sei ao certo qual é o problema nesta configuração.

Agradeço qualquer ajuda.

[ ]s

RAMON ROCHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então cara....não sei exatamente como isso funciona, talvez realmente almente um pouco o tráfego, mas acho que é pouca coisa, eu dei esta opção pois já vi um caso parecido e fazendo isso resolveu o problema.

Se você deixar no modo Bridge os Pcs da rede tem que se conectar colocando Login e senha, não é? Não sei se o roteador entende essas conexões multiplas no modo Bridge.

Eu se fosse você faria um teste colocando no modo PPPoE!!!, mas a escolha é sua.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...