Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joaoalenk

Huawei E226 não é reconhecido

Posts recomendados

Comprei um modem Huawei E226, mas meu computador não reconhece. Já testei tanto no Windows XP (computador) quanto no Vista(laptotp) . E não funciona em nenhum deles. Eu nem consigo instalar o software dele. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui foi só ligar na entrada USB que o Windows (XP) já reconheceu e instalou os drivers. só que esse sistema de conexão sem fio é uma mer....tem ora que vai bem mas na maioria das vezes é só RAIVA, parece conexão discada . mas tomara que melhore pois é uma tecnologia nova ainda aqui pra nos do 3º/ 4º / 5º mundo já nem sei . Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma cpu Pentium 266 com usb 1.0 que foi muito difícil, mas ligando o cabo duplo em duas usb reconheceu o Mobile Partner como um drive cdrom e daí instalou sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

O modem foi reconhecido pelo xp so que:

O processo de "auto-instalação" não é instantâneo.

ele faz um reconhecimento como se fosse um pendrive

depois faz uma instalação de driver como de fosse um leitor de cd

depois disso tudo ele faz a auto-instalação do programa que faz a interface

todos estes processos demoraram em torno de 1 minuto para reconhecimentos de hardware

apos a abertura do programa de interfaçe, demora quase um minuto para que o aparelho encontre automaticamente uma rede para a conexao.

se você tenta fazer a conexao antes disso, ele para no processo de autenticação.

ainda encontrei outras peculiaridades... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu funcionou assim até semana passada. Agora, eu conecto ele na USB, diz que tá instalando o hardware, diz que instalou com sucesso e dai aparece o ícone do drive de CD por uns 15segundos. Dai some o drive de CD e o software, que já está instalado, não acha o modem, apesar dele estar piscando.

No painel de controle / system / device manager, ele mostra o Mass Storage Device, que seria o "pendrive" do modem com erro (exclamação no triângulo amarelo) com erro código 10 (imagem em anexo).

erromodempo7.th.jpgthpix.gif

Não sei como resolver. Já desinstalei o software da TIM e instalei de novo (por um cd) mas não funcionou também.

Alguém tem ideia como faço para ele voltar a funcionar?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO!

Consegui resolver reinstalando o driver. MAS o segredo foi, eu primeiro tentei desinstalar o dispositivo e deixar o windows detectar, mas não funcionou. Mesmo reiniciando o micro. Dai eu fui no Device Manager (Gerenciador de Dispositivos), achei o item (veja foto no post anterior) com o erro, que é o "pendrive" do modem, e cliquei em Update Driver (Atualizar Driver). Dai escolhi a opção de procurar um driver, e não buscar automaticamente, e apontei para a pasta C:\Windows\System32 e mandei olhar ali e nas subpastas. Dai ele achou e instalou o driver correto, que é de "USB Composite Device" e "USB Mass Storage Device" (veja foto abaixo). Dai voltou a funcionar!!!

erromodem2corrigidoyg3.th.jpgthpix.gif

Espero que isto ajude a outros que tenham este problema.

Ah, estou rodando Windows Vista 32bits Home Premium.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

galera, gostaria de saber se existe alguma configuração para o modem e-226 da claro,para melhora a velocidade de conexão.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um modem Huawei E226, mas meu computador não reconhece. Já testei tanto no Windows XP (computador) quanto no Vista(laptotp) . E não funciona em nenhum deles. Eu nem consigo instalar o software dele. Alguém pode me ajudar?

está tudo nesse link!

http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1628

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
RESOLVIDO!

Consegui resolver reinstalando o driver. MAS o segredo foi, eu primeiro tentei desinstalar o dispositivo e deixar o windows detectar, mas não funcionou. Mesmo reiniciando o micro. Dai eu fui no Device Manager (Gerenciador de Dispositivos), achei o item (veja foto no post anterior) com o erro, que é o "pendrive" do modem, e cliquei em Update Driver (Atualizar Driver). Dai escolhi a opção de procurar um driver, e não buscar automaticamente, e apontei para a pasta C:\Windows\System32 e mandei olhar ali e nas subpastas. Dai ele achou e instalou o driver correto, que é de "USB Composite Device" e "USB Mass Storage Device" (veja foto abaixo). Dai voltou a funcionar!!!

Abraços

Acho que já pode ser o tópico já pode ser fechado...

Compartilhar este post

Link para o post
RESOLVIDO!

Abraços

Eu estava navegando quando parou de funcionar a internet. A luz do modem HUAWEI E226 começou a piscar. Tentei conectar novamente e quando entrei no TIM web movel aparecia q nao tinha o dispositivo conectado. Desistalei o TIM Web Movel e reinstalei. Nao obtive resultado algum. Tentei seguir os passos q você citou e continuou aparecendo a mensagem q nao havia nenhum dispositivo instalado. Ja tentei conectar em todas as entradas USB e nao funciona. Ja tirei e recoloquei o chip e o cabo do modem e ainda nao funciona. O q eu devo fazer?

Desde ja agradeço pela atencao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...