Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probleminha com 8800GT XXX Edition


Dan_Makateri

Posts recomendados

Olá pessoal, tava com um probleminha aqui.

Comprei uma 8800gt XXX da XFX com clocks de 670/1950 o stock da 8800gt é 600/1800

bom assim q ela chegou deixei testando por 40 minutos no ati tool procurando artefatos e tudo perfeito, a temp maxima foi de 70°C também regulei o cooler pra acelerar até 100 em aplicações 3d usando o riva turner.

testei com varios jogos, joguei 2 hroas de oblivion seguidas e tudo perfeito.

joguei graw por 1 hora, tudo perfeito

joguei company of heroes por 3 horas e tudo perfeito.

o problema é q qauando ia jogar gears of war, passava 5 min de jogo e travava congelava e apareciam artefatos na tela.

com o cooler em 100% demorava um pouco mais só q ocorria o mesmo.

Pesquisando descobri que muitos americanos tiveram problemas semelhantes ao meu só que piores, no caso deles era com qualquer jogo, travava artefatava dava tela azul, todos com a xxx edition da XFX outros com OC da BFG.

basicamente todos os q tiveram problemas eram versões OC das normais.

Eu li relatos de um cara q trocou 3 vezes por outra XXx edition e todas elas deram o mesmo problema, solução dele:

baixar os clocks das memos de 1950 pra 1900 e resolveu.

vendo isso eu resolvi baixar o clock da minha também de 1950 pra 1880 e agora o gow roda sem problemas por horas e não travou mais.

a pergutna é, devo trocar minha vga? ou fico com ela assim mesmo? é perigoso ela piorar? ou nem? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue com a sua... se voltar à dar problemas, troque por uma de outra marca.

Tenho uma da BFG OC2 @ 700/2050 e até agora nada, está super estável.

tipo um cara na uol disse q era bug dos reguladores de tensão e q isso ocorreu com todas as primeiras vgas... e q eu ia eprder ela dentro de alguns meses, tipo procurei na net e não achei absolutamente nada sobre isso, nem nos foruns gringos, tipo se fosse regulador o fato de baixar só 70 mhz nas memos não ia impedir de dar pau não? eu lembro q as primeiras 7900 tinham esse problema e era feia a coisa piscava tela dava pau mesmo abaixando bastante os clocks, o q você acha meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você não terá problemas mais. É sempre assim mesmo, nas primeiras versões de algum modelo de VGA vem com algum defeito, isso não acontece com frequência.

Se você ficar preocupado com isso, meu conselho é troque de VGA. Quando estiver jogando e ao mesmo tempo ficar com o pé atras sobre a VGA é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olá pessoal, tava com um probleminha aqui.

Comprei uma 8800gt XXX da XFX com clocks de 670/1950 o stock da 8800gt é 600/1800

bom assim q ela chegou deixei testando por 40 minutos no ati tool procurando artefatos e tudo perfeito, a temp maxima foi de 70°C também regulei o cooler pra acelerar até 100 em aplicações 3d usando o riva turner.

testei com varios jogos, joguei 2 hroas de oblivion seguidas e tudo perfeito.

joguei graw por 1 hora, tudo perfeito

joguei company of heroes por 3 horas e tudo perfeito.

o problema é q qauando ia jogar gears of war, passava 5 min de jogo e travava congelava e apareciam artefatos na tela.

com o cooler em 100% demorava um pouco mais só q ocorria o mesmo.

Pesquisando descobri que muitos americanos tiveram problemas semelhantes ao meu só que piores, no caso deles era com qualquer jogo, travava artefatava dava tela azul, todos com a xxx edition da XFX outros com OC da BFG.

basicamente todos os q tiveram problemas eram versões OC das normais.

Eu li relatos de um cara q trocou 3 vezes por outra XXx edition e todas elas deram o mesmo problema, solução dele:

baixar os clocks das memos de 1950 pra 1900 e resolveu.

vendo isso eu resolvi baixar o clock da minha também de 1950 pra 1880 e agora o gow roda sem problemas por horas e não travou mais.

a pergutna é, devo trocar minha vga? ou fico com ela assim mesmo? é perigoso ela piorar? ou nem? valeu

coloque em detalhes toda sua configuração.:P assim poderemos te ajudar melhor.:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...