Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dan_Makateri

Probleminha com 8800GT XXX Edition

Posts recomendados

Olá pessoal, tava com um probleminha aqui.

Comprei uma 8800gt XXX da XFX com clocks de 670/1950 o stock da 8800gt é 600/1800

bom assim q ela chegou deixei testando por 40 minutos no ati tool procurando artefatos e tudo perfeito, a temp maxima foi de 70°C também regulei o cooler pra acelerar até 100 em aplicações 3d usando o riva turner.

testei com varios jogos, joguei 2 hroas de oblivion seguidas e tudo perfeito.

joguei graw por 1 hora, tudo perfeito

joguei company of heroes por 3 horas e tudo perfeito.

o problema é q qauando ia jogar gears of war, passava 5 min de jogo e travava congelava e apareciam artefatos na tela.

com o cooler em 100% demorava um pouco mais só q ocorria o mesmo.

Pesquisando descobri que muitos americanos tiveram problemas semelhantes ao meu só que piores, no caso deles era com qualquer jogo, travava artefatava dava tela azul, todos com a xxx edition da XFX outros com OC da BFG.

basicamente todos os q tiveram problemas eram versões OC das normais.

Eu li relatos de um cara q trocou 3 vezes por outra XXx edition e todas elas deram o mesmo problema, solução dele:

baixar os clocks das memos de 1950 pra 1900 e resolveu.

vendo isso eu resolvi baixar o clock da minha também de 1950 pra 1880 e agora o gow roda sem problemas por horas e não travou mais.

a pergutna é, devo trocar minha vga? ou fico com ela assim mesmo? é perigoso ela piorar? ou nem? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continue com a sua... se voltar à dar problemas, troque por uma de outra marca.

Tenho uma da BFG OC2 @ 700/2050 e até agora nada, está super estável.

Compartilhar este post

Link para o post
Continue com a sua... se voltar à dar problemas, troque por uma de outra marca.

Tenho uma da BFG OC2 @ 700/2050 e até agora nada, está super estável.

tipo um cara na uol disse q era bug dos reguladores de tensão e q isso ocorreu com todas as primeiras vgas... e q eu ia eprder ela dentro de alguns meses, tipo procurei na net e não achei absolutamente nada sobre isso, nem nos foruns gringos, tipo se fosse regulador o fato de baixar só 70 mhz nas memos não ia impedir de dar pau não? eu lembro q as primeiras 7900 tinham esse problema e era feia a coisa piscava tela dava pau mesmo abaixando bastante os clocks, o q você acha meu?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não terá problemas mais. É sempre assim mesmo, nas primeiras versões de algum modelo de VGA vem com algum defeito, isso não acontece com frequência.

Se você ficar preocupado com isso, meu conselho é troque de VGA. Quando estiver jogando e ao mesmo tempo ficar com o pé atras sobre a VGA é ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente sempre opto por comprar as versões básicas sem OC. São mais baratas e mais garantidas, mais difícil dar problema.

Já que você teve que baixar o clock, recomendo que então troque ela pela versão básica.

Compartilhar este post

Link para o post

velho... Tambem to com esse problema, mas com o Test Drive Unlimited no full, como é que você baixou o clock dela??? Já é a segunda vez que eu troco ela, e veio com o mesmo problema... Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha (da assinatura) tá rodando muito sossegado, em idle 43.5°C~44.5°C com o fan em 45% (1285 RPM~1295 RPM). O cooler da minha é o da segunda revisão de coolers da XFX, maior que o antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Também tenho ela e nunca deu nenhum problema....

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, tava com um probleminha aqui.

Comprei uma 8800gt XXX da XFX com clocks de 670/1950 o stock da 8800gt é 600/1800

bom assim q ela chegou deixei testando por 40 minutos no ati tool procurando artefatos e tudo perfeito, a temp maxima foi de 70°C também regulei o cooler pra acelerar até 100 em aplicações 3d usando o riva turner.

testei com varios jogos, joguei 2 hroas de oblivion seguidas e tudo perfeito.

joguei graw por 1 hora, tudo perfeito

joguei company of heroes por 3 horas e tudo perfeito.

o problema é q qauando ia jogar gears of war, passava 5 min de jogo e travava congelava e apareciam artefatos na tela.

com o cooler em 100% demorava um pouco mais só q ocorria o mesmo.

Pesquisando descobri que muitos americanos tiveram problemas semelhantes ao meu só que piores, no caso deles era com qualquer jogo, travava artefatava dava tela azul, todos com a xxx edition da XFX outros com OC da BFG.

basicamente todos os q tiveram problemas eram versões OC das normais.

Eu li relatos de um cara q trocou 3 vezes por outra XXx edition e todas elas deram o mesmo problema, solução dele:

baixar os clocks das memos de 1950 pra 1900 e resolveu.

vendo isso eu resolvi baixar o clock da minha também de 1950 pra 1880 e agora o gow roda sem problemas por horas e não travou mais.

a pergutna é, devo trocar minha vga? ou fico com ela assim mesmo? é perigoso ela piorar? ou nem? valeu

coloque em detalhes toda sua configuração.:P assim poderemos te ajudar melhor.:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...