Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Kennex PD 2080 ou E-MAX S501A] Dúvida cruel


Rafael Medeiros

Posts recomendados

Fala Galera,

Estou querendo adquirir um notebook, mas estou com uma dúvida muito cruel entre o Kennex PD 2080 e o E-MAX S501A.

Apesar das duas marcas serem um pouco "desconhecidas", aparentam ser duas belas máquinas, excelentes para o dia-a-dia e também para jogos.

Após minhas pesquisas e leituras, verifiquei o seguinte:

- E-MAX possui uma autonomia maior, pois tem uma bateria de 9 células, contra 6 do KENNEX;

- KENNEX possui uma placa de vídeo melhor, 2300 128mb contra 1300 64MB do E-MAX;

- Os dois esquentam bastante, contudo o KENNEX um pouco mais;

- O E-MAX possui um design um pouco mais agradável (Minha opinião);

- O E-MAX possui memórias Kingston e HD Seagate, já o KENNEX possui memórias genéricas ?, HD Toshiba, Gravadora DVD Toshiba-Samsung;

- Touchpads dos dois são ruins e não possuem scroll (Usarei um mouse USB, então isso não será um problema muito grave :P);

------

Estou indeciso, mas digamos que tenho grandes chances de optar pelo KENNEX ? Me ajudem ae galera....

Principalmente o pessoal que já teve o privilégio de testar estes modelos de notebook.

P.S.: me corrijam se houver alguma informação incorreta.

Valeu...

Abraços,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no preço normal de cada um, eu iria no E-Max (e fui, só tô esperando chegar).

Motivos para eu escolher o E-Max ao invés do Kennex:

-O E-Max possui tela de 15.4" contra 14.1" do Kennex;

-A Bateria do E-Max é de 9 células (dura mais de 3h tranquilamente) contra de 6 cléluas do Kennex;

-O E-Max tem um chipset Intel contra o chipset SIS do Kennex;

-Já tinha "bastante" gente que tinha comprado o E-Max, logo, ele me parecia "mais garantido".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um kennex e gostei muito, o e-max tb é uma otima escolha, qq um dos 2 você vai ter um bom note.

eles sao bem parecidos, vai de você escolher se quer monitor 15 ou 14 e se a x2300 pra você seria mais importante q a 1300, as 2 tem desempenho proximo.

a bateria do e-max é melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esquema de confiabilidade, qq marca quem confia confia so por causa de propaganda.

alguem ai foi atrás de confiabilidade pra comprar video game tec toy ?

e pra comprar aqueles carrinhos de controle remoto que custa 1.5k e o filho destroi em 5 dias?

tudo bestera, se for ver por ai você acaba nao comprando nada hehehehehehe

acho q o suporte, garantia e qualidade do e-max e kennex vai ser mesma coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esquema de confiabilidade, qq marca quem confia confia so por causa de propaganda.

alguem ai foi atrás de confiabilidade pra comprar video game tec toy ?

e pra comprar aqueles carrinhos de controle remoto que custa 1.5k e o filho destroi em 5 dias?

tudo bestera, se for ver por ai você acaba nao comprando nada hehehehehehe

acho q o suporte, garantia e qualidade do e-max e kennex vai ser mesma coisa.

[]'s

disse entre os chipsets

tanto emax qto kennex pra mim se equivalem...

ps:dou o carro meu filho q pague o seguro e a franquia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de marca é complicada... Existem marcas que são pura propaganda, existem marcas que são confiabilidade ou experiencia no assunto.

Comprei um mp4 pra mim ano passado, desses chineses mesmo que chegam aqui e só colocam o nome do "fabricante", foi uma p. decepção: o som era ruim, muito... pior que o do meu celular. E a bateria laskou-se em 3 meses. Procurei outra, mas nunca vi (era um modelo slim)

Em contrapartida, minha irmã comprou um ipod. Eu era usuário apenas na academia, como eu saí, quebrado ou não, tá encostado. Ela usa umas 17 horas por dia e é fantástico o "tal" aparelhinho.

Meu som do carro era um pyramid (aí eu uso bastante), o Cd com o mp3 demorava uns 2 minutos pra começar a ler e eu não gostava muito do som... meio "metalizado". Depois de uns 2 anos me torturando com aquilo, resolvi vender e comprei um pioneer. O som é outra coisa. A qualidade é outra coisa, a interface com o usuário é outra coisa.

Sempre usei mouse do mais barato possível. Depois que começei a jogar fps online a 2 anos atrás (que precisa de velocidade e precisão) um amigo me aconselhou a comprar um mouse microsoft. Achei uma balela, e num almoço na casa dele, o testei. Me ajudou até no trabalho. Tenho o basic mouse e não troco por nada (na outra máquina tenho o wireless, muito pesado) Mês passado fui teimoso e comprei um mouse retrátil genérico pro meu note (um a4tech, que já conhecia) apesar de muito bonzinho, o clique dele era duro. Pra quem trabalha com CG e usa uns 500 cliques diários, isso é bem irritante. Novamente aprendi a lição, troquei por um wireless pra notebook da microfot. Já que não existe retrátil.

Bom, existem outras experiencias similares... O que eu quero dizer com isso? Vou continuar comprando de marcas desconhecidas? provavelmente vou... Mas do ano passado pra cá tenho andado bem mais cauteloso na hora de comprar essas coisas. Seja com um simples mouse, até com um notebook.

Ah, sempre tive PC montado, sempre montei meus pcs e nunca tive um de marca. Seja HP ou positivo.

Pra quem tá em dúvida entre o e-max ou o kennex, eu olharia o tamanho do monitor e faria minha escolha. Quem preferir tela grande, vá no e-max, quem quer portabilidade, vá no kennex. Eu sou do time da portbilidade... Tela grande, tenho meu desk!

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso é bem relativo, estes lances eletronicos chineses q vende em camelo sao mesmo descartaveis, tem muito lixo por ai, mas estes lances nacionalizados, sao empresas pequenas mas o investimento é grande, então o cara procura bem uma marca q vai dar pouca dor de cabeça pra ele( é o cara nao pensa em você nao ter dor de cabeça, ele pensa nele mesmo nao ter dor de cabeça com os usuarios la torrando e dando prejuizo) ai ele vai comprar o melhor que der na medida do possivel para manter o custo acessivel, e tipo qq empresa vai procurar preço.

agora por ex, volks wagen, é uma marca bem conhecida, uma vez cai na bestera de comprar uma parati, putz, chamar aquilo de lixo é um elogio pra quela porcaria. ai você cata um land rover, nem é uma marca conhecida e apesar de ser off road é bem mais confortavel e gostoso de dirigir.

so q no caso em questao, tanto e-max quanto kennex sao marcas desconhecidas do publico, a chance de ser bom ou ruem pra quem compra é a mesma.

eu comprei o kennex e achei excelente, aposto q o e-max é no mesmo esquema, tipo desde q vi pela prineira vez post sobre ele tive um filling bom sobre o note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora por ex, volks wagen, é uma marca bem conhecida, uma vez cai na bestera de comprar uma parati, putz, chamar aquilo de lixo é um elogio pra quela porcaria. ai você cata um land rover, nem é uma marca conhecida e apesar de ser off road é bem mais confortavel e gostoso de dirigir.

so q no caso em questao, tanto e-max quanto kennex sao marcas desconhecidas do publico, a chance de ser bom ou ruem pra quem compra é a mesma.

[]'s

***Editado pela moderação*** .. compara parati de 40000 com land rover de qse 200.000 uhuahauahuahauahuahauahuahauah e da onde q land rover é desconhecida??????

só falei q nao gostei do chipset sis da kennex, q todo mundo ja falou, mas q é uma **** config pelo pre;o nao da pra discutir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sempre tive PC montado, sempre montei meus pcs e nunca tive um de marca. Seja HP ou positivo.

Theo.

tb concordo com td q você disse, mas principalmente aqui q o bixo pega...

vai dizer q você nao procura sempre marcas de qualidade pros componentes q você coloca nos desks q monta... claro sem desprezar o custo/benefício... no final das contas seu desk só nao tem marca pois nao foi uma sony ou uma asus q montaram... o q acontece é q no caso dos notebooks você, em 90% dos casos, nao tem a info doq ta levando (veja o topico do lynx pra você entender o que q ta acontecendo...) isso num equipamento de normalmente + de 2 mil reais...

por isso ou agente espera umas cobaia comprar e vem ver aqui no forum :lol: ou começa a pedir aos fabricantes q especifiquem os componentes e suas respectivas marcas na hora de comprar....

c nao vamos continuar levando memoria de 800mhz em mobo q só aceita 667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E-MAX tem a configuração perfeita para o que vou utilizar. Preciso de espaço (Por isso a ideia do notebook), um máquina boa para eu trabalhar e também para jogar de vez em quando.

O meu maior receio é com relação a marca e a durabilidade do notebook. Por ainda ser "desconhecida" e ter entrado recentemente no mercado, não temos informações precisas sobre a qualidade dos equipamentos.

Mas mesmo assim, acho que vou comprar este note, o quanto antes !!! Senão eu fico lendo, lendo, lendo e acabo ficando sem nada =P.

Estou disposto a gastar até R$ 3000,00 no Notebook....alguém conhece algum modelo das marcas Asus, HP, Compaq, Dell que atenda às minhas necessidades ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou feliz porque leram meu "livro".

estou acompanhando a confusão lá do lynx, infelizmente, somos o 0,1% da população que sabe o que é chipset ou dual channel.. E o que isso influencia na máquina final. Esses caras botam qualquer coisa do "estoque" esperando passar batido. Digo isso porque já tabalhei como técnico alguns anos atrás, e percebi que os clientes só olham o preço. por mais que eu explicasse que era uma máquina simples e tal, só aparecia no orçamento: 200 na pcchips ou 400 na asus, obviamente, o bolso leigo falava mais alto. Volta e meia botava uma vgazinha mais potente pra um filho de alguém que ia jogar. Mas a pcchips 810... essa sempre tava lá.

Realmente, eu monto pra poder escolher as peças... um dia notebook vai ser assim também. Já imaginou que sonho? Você compra o corpo com a tela desejada e apenas monta o resto...

Se tivesse uma versão desse kennex um pouco mais potente, iria nele sem dúvida, mesmo o chipset sendo sis... já tive placa pcchips e durou uns 3 anos sem dar qualquer problema. Infelizmente o dual core dele não me agrada muito, poderia ter uma versão core 2 duo / 160, aí sim seria máquina que me saltaria os olhos.

Mas acho que o ice vai tirar bons testes dele... Vou esperar pra ver a posição da kennex se o sucesso for bom... quem sabe?

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E-MAX tem a configuração perfeita para o que vou utilizar. Preciso de espaço (Por isso a ideia do notebook), um máquina boa para eu trabalhar e também para jogar de vez em quando.

O meu maior receio é com relação a marca e a durabilidade do notebook. Por ainda ser "desconhecida" e ter entrado recentemente no mercado, não temos informações precisas sobre a qualidade dos equipamentos.

Mas mesmo assim, acho que vou comprar este note, o quanto antes !!! Senão eu fico lendo, lendo, lendo e acabo ficando sem nada =P.

Estou disposto a gastar até R$ 3000,00 no Notebook....alguém conhece algum modelo das marcas Asus, HP, Compaq, Dell que atenda às minhas necessidades ?

olha com até 3000 ao meu ver a coisa muda um pouco de figura

tenta cotar algum acer,hp ou até mesmo o vostro 1400 com um geforce 8400

da pra montar ele com 1gb, c2d e hd de 120 com 3000...

ps: theodecarvalho tomara q os notes comecem com esquema q os desknotes la fora fazem... te dao o barebone e você que monte com os componentes q você escolhe... o proprio lynx la fora tem esquema disso...

só falta alguem trazer isso pro brasil a preços aceitaveis... isso sim demora...

ehehe ja tive (alias tenho, um PIII 650 fpga slot1 montado num pcchips q funciona até hj... serve de deposito de tranqueiras e imagens aqui :D... alem do meu proprio note q tem qse 3 anos e é montado numa sis m760gx... mas mesmo assim c surge uma oportunidade de pular pra uma asus ou dell é sem pensar 2x cara...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu peguei um E-max e não tenho do que reclamar. Mas na minha opinião, o Kennex é uma furada, pra mim notebook é sinônimo de mobilidade, e com o Kennex eu não terei mobilidade, já que a sua bateria dura menos de 2 horas, Ainda vem o problema do aquecimento mais quente que o E-max. E pra acabar de completar, o chipset é antiguíssimo: não suporta dual-channel, na minha opinião é inadimissível uma máquina vendida em pleno 2007 usar uma tecnologia de 2002. Na minha opinião o E-max é bem melhor que o Kennex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira mensagem nesse fórum, já leio ele a mais de 1 ano calado, admirando a sabedoria de vocês e apredendo algumas coisas. To preste a comprar o emax celeron e queria saber se a placa-mãe é compatível com este processador:

comecei mal, esse processador serve? CORE 2 DUO T5500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...