Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de 2 Mobos Asus


Little_ant

Posts recomendados

Olá novamente pessoal.

Eu estou com outra dúvida aqui. Bem, é o seguinte, estou tentando fazer a comprar no ML de um computador. Tenho 2 aqui de olho, a placa mãe dos 2 é da Asus, mas o modelo é diferente de cada um...

Um me falou que a placa mãe era a Asus Green (mas logo depois ele falou pra outro cara que era M2N-MX, é igual? uhauha)

e o outro que era Asus m2n-mx se

O que vocês poderiam me falar sobre estas placas?

Qual a melhor?

E algum modelo que eu poderia pedir pra trocar melhor que os de cima. ^^

Abraços, aguardo as respostas mais sinceras =D

^^

Obrigado desde já.

Natan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no site da asus para melhores comparações.

M2n-mx se over quase nada vide on + nforce 430, ddr2 800, mobo simples+ 2xsata

M2n-mx estámeio difícil de acha mas se for mesmo

Plataforma AMD AM2

- MCP NVIDIA® nForce™ 520™

- 2000 MT/s

- DDR2 800/667/533 Dual-channel

- 4XSATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei procurando pela tal "ASUS Green" e não achei nenhuma referência. E se houver dúvida se o nome é, de fato, ASUS M2N-MX ou ASUS Green, tenha certeza que M2N-MX é o correto!

Entre ASUS M2N-MX e M2N-MX SE, fique com a M2N-MX, pois a versão SE é ainda mais simplificada, com dois slots DIMM a menos e outros cortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É..eu também tinha procurando, eu achei alguns resutados, mas nada confiantes e nunca era somente Asus Green ^^

Vou confirmar com o vendendor se é 'se' ou não.

E quais, além da Asus Sli deluxe, vocês me recomendariam?

Supersonix, a ASUS M2A-VM é boa mesmo? procuro uma placa mãe que seja boa e que tenha vídeo integrado, mas talvez eu coloque uma pl. video off..

Vou perguntar a ele se ele possui a ASUS M2A-VM ou Gigabyte GA-MA690V-S2 que você me recomendeu no outro tópico Super...

valeu..

valeu pela ajuda Kevim..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supersonix, a ASUS M2A-VM é boa mesmo? procuro uma placa mãe que seja boa e que tenha vídeo integrado, mas talvez eu coloque uma pl. video off..
É uma excelente placa sim, tanto no âmbito de recursos quanto de performance, ainda mais considerando que o vídeo integrado (no caso, Radeon X1200) possui um desempenho bastante convincente para sua classe, sendo excelente como uma placa gráfica reserva.
E quais, além da Asus Sli deluxe, vocês me recomendariam?
A ASUS M2N32 SLI Deluxe tem um propósito totalmente diferente da M2A-VM e da M2N-MX, além de um preço bastante elevado se comparado à elas. E aliás, se quiser uma placa do nível da ASUS M2N32 SLI Deluxe, seria muito melhor se já partisse para uma ASUS M3A32 MVP Deluxe, haja visto que a segunda possui uma performance superior, maior potencial de aceleração e já suporta todos os recursos da especificação Socket AM2+.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que você pode me falar sobre a M2N-MX?

E em comparação à M2A-VM?

Abraços e obrigado por estar me ajudando :]

Edit:

Um dos vendedores me falou que tinha essas disponíveis:

ASUS M2N-MX SE GREEN (modelo do anuncio) Modelos disponiveis ASUS M2N-X GIGABYTE GA-M61PM-S2.

Qual a avaliação?

A Asus M2A-VM continua sendo a melhor opção de todas?

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que você pode me falar sobre a M2N-MX?

E em comparação à M2A-VM?

Sobre a M2N-MX, é uma excelente placa de baixo-custo, com um chipset que pode prover bons recursos para usuários mais casuais, além de ter um vídeo integrado razoável.

A M2A-VM, entretanto, é bem melhor. Primeiramente pelo vídeo integrado (Radeon X1250) ser mais poderoso que o da M2N-MX (GeForce 6100) e por ter integrada uma saída de vídeo DVI, que a M2N-MX não tem, que é superior à VGA, além de suportar HDCP por hardware, que é um recurso interessante caso você queira reproduzir filmes em Blu-Ray / HD-DVD sem perder processamento.

Entre ASUS M2N-X (essa não tem vídeo integrado), Gigabyte GA-M61PM-S2 e3 ASUS M2A-VM, ainda acho a última mais vantajosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe perguntar a mesma pergunta em outro tópico mais estou desesperado para saber!!

Comprei uma placa mãe ( P5N-E SLI ) só que estou com uma dúvida cruel sobre ela!!

Não sei se a entrada PCI express dela é 2.0!

Pois comprei também uma geforce 8800 GT e dizem que esta placa tem melhor performance com uma placa-mãe com PCI express 2.0, mais não sei se as P5N-E SLI (green) tem estas entradas ou não!!! sei apenas que tem 2 pci expres para fazer sli.

Alguem sabe me responder?!

Obrigadooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de pedir para que que crie um tópico próprio quando tiver dúvidas, ou mesmo use a ferramenta de pesquisa do fórum. Mas vou tentar resolver sua dúvida mesmo assim.

Não sei se a entrada PCI express dela é 2.0!
Não, o PCI-Express da ASUS P5N-E SLI não é 2.0
Pois comprei também uma geforce 8800 GT e dizem que esta placa tem melhor performance com uma placa-mãe com PCI express 2.0, mais não sei se as P5N-E SLI (green) tem estas entradas ou não!!! sei apenas que tem 2 pci expres para fazer sli.
A GeForce 8800 GT não é tão ávida por vazão de dados para exigir PCI-Express 2.0 para ter uma boa performance. A placa é sim PCI-Express 2.0, mas plenamente compatível com as placas-mãe com PCI-Express X16 (seu caso) e a diferença de performance para uma placa-mãe compatível com PCI-Express 2.0 é irrisória, até inexistente em alguns casos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de pedir para que que crie um tópico próprio quando tiver dúvidas, ou mesmo use a ferramenta de pesquisa do fórum. Mas vou tentar resolver sua dúvida mesmo assim. Não, o PCI-Express da ASUS P5N-E SLI não é 2.0 A GeForce 8800 GT não é tão ávida por vazão de dados para exigir PCI-Express 2.0 para ter uma boa performance. A placa é sim PCI-Express 2.0, mas plenamente compatível com as placas-mãe com PCI-Express X16 (seu caso) e a diferença de performance para uma placa-mãe compatível com PCI-Express 2.0 é irrisória, até inexistente em alguns casos.

Ok!! desculpe postar a dúvida em local errado!

Muito obrigado pelo esclarecimento =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe vir de novo aqui, mais uma dúvida persiste

Uns dizem que irá ter uma perda significativa no desempenho da GT devodo ao pci express 1.0, e por ter metade das transferências de num sei o que lá, e outros dizem que não irá ter perda de performance, por o 2.0 somente MELHORARÁ a performance da placa em relação a 1.0 quando estiver 2 placas em SLI, caso seja apenas uma single não terá perda de performance da 2.0 para 1.0!!!

e agora?! cada um fala uma coisa

estou meio nervoso por ter gasto MIL reais numa placa de vídeo e 390 na placa mãe para perder performance nos jogos! ( motivo pelo qual estou comprando as peças novas! )

Por favor, peço que alguem me ajude a esclarecer essa dúvida!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...