Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Fonte para essa configuracao?


silvereagle

Posts recomendados

Caros amigos,

Acabo de adquirir uma placa-mãe ASUS P5LD2-SE, um processador CORE 2 DUO 2,33 e uma placa de video GFORCE 8500 GT 512, irei usar a principio uma unica memoria KINGSTON ddr2 533 de 1 giga, uma leitora e gravadora de dvd PIONNER DVR-212DBK, HD SATA SAMSUNG 250 GIGA, depois pretendo colocar mais memoria, sendo assim preciso saber qual a fonte mais indicada para esse pc.Aqui na minha regiao encontro as marcas AKASA 300W que pelo que o fabricante diz ela e real 300w, a SATELITTE 500w e a DR HANK tbem de 500w, todas dizendo ser valores reais e não nominais.Como sei que esse problema pode não ser so meu e que outras pessoas podem ter passado por isso gostaria que me ajudassem.Aceito tbem outras sugestoes de fonte pois dai posso tentar pegar pela net, mais se uma dessas for boa resolveria o problema mais rapidamente, pois mal posso esperar a hora de poder funcionar meu pc...o que tenho aqui e um k6 2 500, 4 anos juntando a grana pra compra esse ai, e espero ter feito uma boa compra...Podem ficar a vontade pra criticar pois tenho ainda oportunidade de trocar as pecas se for o caso...usarei ele pra jogar etc!!!!Fico Agradecido desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agradeço a opiniao amigo... Alem de ser mais rápida, esta que você indica, me daria melhor resolução em jogos? Há maiores detalhes? Se possivel me responda urgente pois tenho até sexta-feira (amanha 04/01/08) para efetuar troca.

512MB em placa de vídeo com o GPU fraco, como é o caso da 8500GT, só atrapalha, e além disso, possue menor velocidade nas memórias do que no modelo de 256MB.

512MB é usado mesmo em placas High-End com resoluções altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a opiniao amigo... Alem de ser mais rápida, esta que você indica, me daria melhor resolução em jogos? Há maiores detalhes? Se possivel me responda urgente pois tenho até sexta-feira (amanha 04/01/08) para efetuar troca.

Placa de vídeo como a GeForce 8500GT com 512MB de memória, é puro Marketing. Compre a com 256MB de memória.

Primeiro que a placa não tem "força" para rodar em altas resoluções onde os 512MB de memória fariam diferença.

Segundo que memória custa dinheiro, colocando 512MB a placa ficaria bem mais cara. Então eles pegam memórias mais lentas para baratear.

Vou dar um exemplo, normalmente as GeForce 8600GT 256MB tem memórias DDR3 que rodam a 1400MHz. Já as GeForce 8600GT 512MB, tem memórias DDR2 que rodam a 800MHz.

Comprar placas de baixo ou médio desempenho com 512MB de memória, além dos 512MB não aumentarem o desempenho, você ainda tem risco dela ser pior que a de 256MB e o pior ainda, as de 512MB são mais caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Donas, mais is em jogos como CRISIS , por exemplo com essa configuração minha e uma placa de 256mb ele rodaria normal???ainda não estou a par de jogos mais ou menos pesados, penso eu que esse e um ! Pensei que tendo 512 mega de memoria na placa de video seria melhor, a minha de 512 e uma tal de xfx! Como a falta de experiencia prejudica na hora de montar um pc...deveria ter perguntando antes por aqui, mais desconhecia o site de certa forma...e penso ter feito um pessimo negocio...!!!! Mais ainda tenho a oportunidade de trocar..vamos opinando ai pessoal...por favorr!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Donas, mais is em jogos como CRISIS , por exemplo com essa configuração minha e uma placa de 256mb ele rodaria normal???ainda não estou a par de jogos mais ou menos pesados, penso eu que esse e um ! Pensei que tendo 512 mega de memoria na placa de video seria melhor, a minha de 512 e uma tal de xfx! Como a falta de experiencia prejudica na hora de montar um pc...deveria ter perguntando antes por aqui, mais desconhecia o site de certa forma...e penso ter feito um pessimo negocio...!!!! Mais ainda tenho a oportunidade de trocar..vamos opinando ai pessoal...por favorr!!!!

Não fará diferença nenhuma 512MB numa placa como a GeForce 8500GT, que é uma placa de baixo desempenho.

Acontece que a maioria das pessoas pensa que quantidade de memória é tudo, aí os fabricantes se aproveitam disso.

Vou dar um exemplo. Um fabricante X tem uma 8500GT com 512MB de memória que custa R$ 250,00 e um fabricante Y tem uma 8800GT com 256MB de memória que custa R$ 1.000,00.

A 8800GT com 256MB é infinitamente melhor que a 8500GT com 512MB. Mas aí entra o Marketing, a pessoa sem informação que olhar a 8500GT com 512MB por R$ 250,00; vai comprar na mesma hora achando que está fazendo um ótimo negócio por estar levando uma placa de 512MB, o dobro de 256MB, pelo preço quatro vezes menor que a outra de 256MB!

Resumindo, você levar uma GeForce 8500GT de 256MB ou GeForce 8500GT de 512MB, as duas terão o mesmo desempenho, você só estará pagando mais à toa na de 512MB. Ainda tem a questão que já havia relatado, normalmente para baratear as de 512MB, eles colocam memórias mais lentas, sendo assim você estará pagando mais caro por uma placa pior!

Se você quer jogar, te indico uma GeForce 8600GT de 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...