Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flavio-sp

Problemas no sensor?

Posts recomendados

Olá!

Estou com problemas na temperatura do meu PC e eu estou achando que um BUG no sensor de temperatura da placa pois no fórum ví o pessoal que tem a mesma mobo que a que eu estou usando tem também esse mesmo problema que o meu.

É um CeleronD 347 com a mobo Intel 945GTP e o cooler da própria INTEL

Meu processador em IDDLE fica em 59°C e em Full chega na casa dos 65°C nos outros sensores que medem outras temperaturas sempre fica em torno de 45°C.

O cooler normalmente fica em 1300rpm com o controle de rotação ativado. Mesmo desativando o controle e o cooler girando à 4000rpm as temperaturas não melhoram muito.

Em IDDLE 55°C e em Full fica à 64°C.

Como esse cooler em rotação máxima parece um avião decolando e não é problema no cooler pois quando montei um C2D e um P4 a um tempinho atrás com os coolers que vieram com ele em rotação máxima fazia o mesmo barulho eu deixei o controle ativado. Só u m exemplo: Meu C2D mesmo no calor que deu essa semana em SP não passa de jeito nenhum dos 47°C em FULL, em IDDLE tanto a temperatura do processador quanto da mobo fica em 43°C.

Coloquei um cooler extra soprando na cara do processador e nenhuma alteração na temperatura. Retirei por causa do barulho já que não fazia efeito nenhum.

Já li também um cara falar que é o clipe do soquete do processador que atrapalha o contato com o cooler, pode ser?

Também arrumei os cabos e o gabinete é bem ventilado. Se quiser ver por dentro do PC acessa meu flog Só que é do meu C2D mas o Celeron tá igual por dentro.

Não sei mais o que fazer para poder abaixar a temperatura se for essa mesma. Só não quero atualizar a BIOS.

Pode me ajudar?

PC com problema:

Processador CeleronD 347

Mobo Intel 945GTP

HD Sangung 160GB SataII

2GB DDR2 667 Dual Channel

Cooler BOX

Fonte Empire 400W

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas temps tu mediu na BIOS ou com outros softs durante o windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto na BIOS como no proprio software da Intel (Intel desktop ultilities) quanto no everest dão as mesmas temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

já que tu não quer atualizar a BIOS já tentasse o Cmos nela? Se não me engano o sensor de CPU dos 775 fica logo em baixo do processador. tenta tirar o processador e limpar com isopropilico por ali no local da CPU com MUITO CUIDADO. deixa secar bem e ve se melhora alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

CPU muito quente também pode ser Vcore muito alto...

Compartilhar este post

Link para o post
CPU muito quente também pode ser Vcore muito alto...

bem lembrado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Vcore do meu está a 1.27.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema começou de repente ou já vem assim faz tempo? Se o sistema estava Ok e de repente degringolou, suspeite dos capacitores do regulador.

Se não é Vcore alto, se não tem OC e os reguladores de tensão estão funcionando direito, não vejo outra razão a não se o cooler box. No meu caso, desde que comprei o Q6600 e instalei o cooler box, as temperaturas sempre foram altas. Só resolvi o problema trocando de cooler. Sugiro que você faça um teste nesse sentido, se houver possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho outro cooler para testar no momento. Na verdade como eu comprei um kit com mobo, proc. e cooler o cara da loja já tinha feito o serviço para mim de colocar o cooler e se eu tirar perco a garantia das peças. O mais estranho é que meu C2D também está com cooler box e não esquenta nada. Agora por exemplo ele está à 39° enquanto o meu Celeron estaria a uns 58°C

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, minha sugestão é que você retorne à loja e solicite que inspecionem a instalação do cooler. Pelo que já andei vendo por aí, e também no meu sistema, é muito fácil não encaixar direito o cooler box por causa do sistema de presilhas. Já li muita reclamações de usuários sobre a temperatura e no fim nada mais era do que o CB mal encaixado.

Boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então vou ter que ver isso mesmo, vamos ver se melhoro a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q a temperatura está normal, considerando um celeron, e também considerando q isso não mudou de uma hora pra outra.

Ainda mais q as outras temperaturas ditas estão por volta dos 45°C(altas).

Aqui, só o processador e placa de vídeo chegam/ultrapassam a casa dos 40 graus, e de resto, nada chega tão perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo assim, minha sugestão é que você retorne à loja e solicite que inspecionem a instalação do cooler. Pelo que já andei vendo por aí, e também no meu sistema, é muito fácil não encaixar direito o cooler box por causa do sistema de presilhas. Já li muita reclamações de usuários sobre a temperatura e no fim nada mais era do que o CB mal encaixado.

Boa sorte :)

concordo. leve na loja e peça para que revisem infromando o que está acontecendo e o que você acha que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo achando que é o cooler mal encaixado. Vou dar uma oplhada nessa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...