Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nosreg

[Resolvido] Como instalar 2 HDs?

Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou meio leigo, por isso venho pedir ajuda. O caso é o seguinte:

tenho 2 HDs, um de 40 e comprei outro de 80. Instalei eles, o de 40 como 1 mestre e o de 80 como 1escravo. A bios reconhece os 2 e tudo.

A dúvida é a seguinte, queria que o de 80 auxiliasse aumentando a capacidade de armazenamento.

Eu terei que por um sistema operacional nesse de 80?

A bios reconhece ele, mas eu não tenho acesso e não consigo nem visualizá-lo no meu computador.

Qual a maneira correta de se fazer?

Se vocês puderem ajudar esse pobre leigo, ficarei muito grato!

obs: Se esse for um tópico que já foi descutido, há como eu saber como foi resolvido, tipo um link?

Grato amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosreg, isso é simples. você deve criar uma partiçao nele. o windows nao reconhece ele porque ele nao tem nenhuma partiçao. você pode fazer isso de 2 maneiras:

1- pelo DOS;

2- pelo windows usando o programa PARTITION MAGIC.

os 2 métodos são simples.

mas pra você que nao endente muito bem, use o partition magic.

ele é bem simples com graficos e tudo mais. nele é só você clicar em alguns botões e esta pronto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

se o HD é IDE voce pdoe formatar usando o disco de boot do windows ME. Não esqueça de desligar o HD principal para evitar formatar o que não deve.

voce pode formatar o HD de dentro do windows mesmo, não precisa de outros programas, basta ir no gerenciador de discos (painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador/;gerenciamento de discos).

Lá voce verá que o HD aparece mas sem nenhuma partição, aí voce clica com o botão direito em cima do espaço não alocado e cria as partições (aconselho criar 2-3). Depois formate.

Aí aparecerão letras correspondenets às partições que criou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estou tentando usar o partition magic, tento criar a partição só que quando mando aplicar dá um:

"error # 986 Enable to get information for the specified partition" quando é a logica(recomendada)

Operation (1 of 2)

Creating partition: *:

(Extended, Extended volume, 331489,7 MB on Disk:2)

--------------------------------------------------------------------------------------

e esse erro quando tento a primária " error #11117

Operation (2 of 2)

Creating partition: F:

(NTFS, Primary volume, 331497,5 MB on Disk:2)

Operation (1 of 2)

Deleting partition: *:

(Extended, Extended volume, 331489,7 MB on Disk:2)

O que será que está acontecendo? Estou fazendo errado ou há um problema no HD?

Gratos!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o HD mestre é NTFS.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, eu acho que deve ser problema no HD, pois quando ele prepara para formatar dá erro, coloquei até um linux ubuntu e tb dá erro. Vou ver se troco esse hd e daí eu posto aqui.

Gratos!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados Colegas, não vamos confudir coisas e disseminar informações erradas.

vejam: QUAL O SISTEMA DE ARQUIVOS DO HD MESTRE ? Se o sistema de arquivos do HD Mestre for FAT OU FAT32 e o sistema de arquivos do HD Escravo for NTFS, você não conseguirá usar o escravo, pois sistema de arquivos FAT não reconhecem sistema de arquivos NTFS.

Eu tenho aqui na minah máquina um HD IDE de 320 Gb cuja partição de sistema operacional está formatada em FAT32 com windows XP. Visualizo perfeitamenet as partições de outros 2 HD's, todas formatadas em NTFS.

O que se conclui? que é o sistema operacional e não o formato da partição que define se partições em NTFS serão visualizadas ou não. O windows XP tem suporte ao sistema NTFS, por isso se for instalado, mesmo em um partição FAT32 irá visualizar arquivos de partições NTFS.

Já o windows 98 nem instala em partições NTFS, muito menos as visualiza, pois foi concebido para usar o sistema FAT32.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, o Patition Magin é um excelente programa, porém para formatar HD's não é necessário, o proprio windows tem seu formatador.

pelas mensagens pode ser que o HD esteja bichado, mas tente formatar o HD que virá da troca pelo windows primeiro.

Tenho aqui diversos HD's desde 20 Gb até 320 Gb todos formatados ou usando o disquete de boot do windows ME (HD's iDE) ou pelo windows XP (HD's SATA).

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

sua observação está corretíssima. Eu retirei as respostas anteriormente colocadas a fim de tornar este tópico mais objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá camaradas! O HD realmente estava bichado! Fui na loja e troquei ele.

Agora ele está beleza, depois de particionar, formatar e tal.

valeu pessoal pelas dicas e observações!

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...