Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nosreg

[Resolvido] Como instalar 2 HDs?

Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou meio leigo, por isso venho pedir ajuda. O caso é o seguinte:

tenho 2 HDs, um de 40 e comprei outro de 80. Instalei eles, o de 40 como 1 mestre e o de 80 como 1escravo. A bios reconhece os 2 e tudo.

A dúvida é a seguinte, queria que o de 80 auxiliasse aumentando a capacidade de armazenamento.

Eu terei que por um sistema operacional nesse de 80?

A bios reconhece ele, mas eu não tenho acesso e não consigo nem visualizá-lo no meu computador.

Qual a maneira correta de se fazer?

Se vocês puderem ajudar esse pobre leigo, ficarei muito grato!

obs: Se esse for um tópico que já foi descutido, há como eu saber como foi resolvido, tipo um link?

Grato amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosreg, isso é simples. você deve criar uma partiçao nele. o windows nao reconhece ele porque ele nao tem nenhuma partiçao. você pode fazer isso de 2 maneiras:

1- pelo DOS;

2- pelo windows usando o programa PARTITION MAGIC.

os 2 métodos são simples.

mas pra você que nao endente muito bem, use o partition magic.

ele é bem simples com graficos e tudo mais. nele é só você clicar em alguns botões e esta pronto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

se o HD é IDE voce pdoe formatar usando o disco de boot do windows ME. Não esqueça de desligar o HD principal para evitar formatar o que não deve.

voce pode formatar o HD de dentro do windows mesmo, não precisa de outros programas, basta ir no gerenciador de discos (painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador/;gerenciamento de discos).

Lá voce verá que o HD aparece mas sem nenhuma partição, aí voce clica com o botão direito em cima do espaço não alocado e cria as partições (aconselho criar 2-3). Depois formate.

Aí aparecerão letras correspondenets às partições que criou.

Compartilhar este post

Link para o post