Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Khronos

Você é contra ou a favor à existência do provedor para quem tem banda larga?

Você é contra ou a favor à existência do provedor para quem tem banda larga?  

12 votos

1. 1. Você é contra ou a favor à existência do provedor para quem tem banda larga?

• Contra
    • A favor
      0

Posts recomendados

Penso que esse negócio de provedor é mais um meio que inventaram para faturar e deixar o acesso à internet mais caro.

Por exemplo, uso o provedor BrTurbo e sou obrigado a pagar uma taxa todo mês pelo "serviço" que não preciso e nunca usei, que já vem embutida na conta telefônica da Brasil Telecom que não é barata nunhum pouco. Eles alegam que é preciso login de acesso, a autenticação, etc.

Se o acesso à rede mundial é feito via banda larga e tenho a liberdade de escolher um endereço de e-mail onde quero. Então, não vejo a necessidade do gasto desnecessário com provedor.

Desculpe a minha ignorância sobre isso, mas é assim que eu penso sobre a existência dos provedores e a sua “real necessidade”. Conteúdos de revistas, jornais e outras coisas a internet tem de sobra. Essa questão da necessidade do provedor deve ser questionada, inclusive para os usuários que possuem acesso discado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem altas futuras leis tramitando impedindo esse roubo descontrolado de varios provedores mas e uma máfia.. muita gente envolvida nao querendo que acabe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra, aliás acho muito caro o que eles cobram para acesso banda larga... Se fosse proibido a contratação de provedores provavelmente eles aumentariam o preço do serviço... É uma parte do preço mascarada...

Compartilhar este post

Link para o post

também sou contra, pois agente ja paga o serviço pela internet banda larga, e pelo o que ando lendo nós usuarios da brasiltelecom podemos recorrer a este serviço sem ter que pagar pelo provedor basta ligar e reivindicar este direito, e aparentemente alguns usuarios da gvt ja conseguiram esse serviço de autenticação sem pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

eles usam disso para negociar o tal do modem de ADSL

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu pagar só R$9,90 do provedor eu acho mais frescura pagar.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

9,90, menos, mais, pouco importa.

Não existe real necessidade. Existe é real picaretagem.

Eles te enfiam um provedor com e-mail anti-spam (no terra por exemplo, ONDE VOCÊ TEM QUE PAGAR PELO ANTI-SPAM!! ABSURDO!), com disco virtual e lá se vão frescuras, só para aumentar a argumentação deles sobre o uso do provedor... os "recursos" do provedor e vantagens. Agora deixando a ilusão de lado, provedor não serve para NADA, a não ser arrancar teu dinheiro.

Aqui com BrTurbo, sem nós solicitarmos, a BrasilTelecom debitava de nossa conta todo mês um valor do provedor também... É um absurdo isso, além do serviço ** da BrT, com fios e postes que não tem manutenção alguma, vive caindo a conexão, traffic shapping, ainda aprontam dessa.

É uma vergonha banda larga nesse país... Claro que o consumidor pode abrir um processo, procon e etc, mas como a justiça aqui é mais lenta que burro de carga, haja paciência até tudo ser resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...