Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir remotamente em rede EXTERNA


tripbr

Posts recomendados

Olá pessoal!

Seguinte: Temos um sistema de gestão em nossa rede, esse sistema é fechado e só funciona em nossa rede. Mas temos clientes que acessam nosso sistema pelo LogMeIn, um desktop remoto.

Só o que acontece é que muitas vezes eles precisam imprimir, mais a impressão não deve sair aqui em uma impressora da nossa rede, e sim na impressora deles, localizada totalmente fora da nossa rede.

Alguma ideia do que eu posso fazer para que as impressões saiam na rede deles?

Gostaria da maneira mais simples possível pois eles são usuários iniciais em informática.

Obrigado pessoal!

Clube do Hardware = 100%!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a necessidade de eles estarem acessando a sua rede e imprimindo na rede deles?

Existe algum software que somente tem na sua rede e que necessita que tenha impressóes na rede do(s) cliente(s)?

Corretíssimo, temos um software em nossa rede que imprimi relatorios, mas temos a necessidade que esse relatório seja impresso em outra cidade, sendo que nesse outra cidade os clientes se conectam por meio de desktop remoto (LogMeIn).

Resumindo, o relatorio que sai em uma impressora na nossa cidade precisa sair em uma impressora na cidade deles...

Não é possível instalar o software fora de nossa empresa...

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei isto não seria possível, pois caso contrário qualquer pessoa se conectaria a qualquer impressora da rede (internet) somente sendo necessário saber o seu número de IP.

Mas se houver alguma manerira será bom até para eu aprender um pouco mais.

Desculpe, mas no momento não posso te ajudar neste caso.

Vitavora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo...

Estou com um problema semelhante e alguém sugeriu que desse uma olhada neste tópico, o que infelizmente não me ajudou...

Porém, sobre o seu caso, não existe a possibilidade deste seu programa gerar algum PDF ou DOC ou algum tipo de arquivo que você pudesse transferir para o micro cliente ou até mesmo enviar para o email da pessoa para ela poder imprimir localmente depois??

Desculpe se parece uma "gambiarra", mas as vezes pode ser um caminho que apesar de não parecer "lógico", resolve o problema.

Espero ter ajudado. Se quiser acompanhar meu tópico, por favor acesse

http://forum.clubedohardware.com.br/acesso-remoto-mas/492041?p=2538033#post2538033

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde a todos !

Estou com o mesmo problema, na verdade eu preciso acessar um servidor remotamente e também imprimir local de onde estou acessando usando um programa comercial que compramos, consegui fazer de duas maneiras:

-Uma das maneiras encontradas para acessar foi pelo próprio programa que tem uma rotina onde coloca o ip e o caminho do banco de dados, que nesse caso o acesso fica muito lento mesmo ambas redes tendo uma conexão com a internet de 2 MB, nesse caso consegui imprimir, mas não funcionou bem devido a lentidão.

-Outra maneira foi usando o acesso remoto do próprio Windows, nesse caso tive uma grande melhora na velocidade da conexão, porém não consigo imprimir e dai que está o grande problema :(

Meu chefe está querendo me matar já, saushauhsuha

Se alguem puder me ajudar eu agradeço,

Meu contato do msn é [email protected], quem quiser me add ai !

Obrigado galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu problema é um pouco mais prosaico, mas não consigo resolver sozinho. Comprei uma impressora multifuncionnal Lexmark X4550, que funciona wireless. Acontece que eu já tinha uma rede com roteador Belkin funcionando em casa, e, quando fui conectar outra máquina na rede, percebi que tinha 2 (duas) redes sendo detectadas, a com o roteador, devidamente protegida, e outra criada sem querer pela impressora. Tentei achar no manual e na internet as configurações de segurança da Lexmark, mas não encontrei, e, enquanto isso, sou obrigado a tirar a impressora da tomada para evitar que ela fique espalhando minha conexão pela vizinhança. Acudam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Anderson, instalei o PrinterAnywhere, más não consigo imprimir de minha área de trabalho remota para meu pc, pode me ajudar nas configurações?

tem um site aqui tem tem passo a passo como usar, pode postar link de site aqui?

esse programa " Printer Anywhere " ultimamente ta ficando fora do ar direto

ai pode ti deixar na mão.

Um dos outros modo que eu uso pra imprimir remoto e estalando o "Hamachi"

e compartilho uma pasta ai invés de imprimir, eu salvo o documento na pasta compartilhada e acesso pelo o documento pelo micro que eu quero imprimir .

qualquer coisa me add ae: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...