Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
duduzinhu

Problema com particionamento!!

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um notebook recentemente e ele veio com um HD Sata de 160GB dividido em duas partições de 80GB, uma destas partições veio com o Windows Vista instalado, e a outra seria apenas para armazenar arquivos. Então eu formatei a partição que o Windows Vista não estava instalado e instaei o Ubuntu 7.10. Agora então eu tenho 1 partição de 80GB com o Windows Vista (NTFS) e outra Partição de 80GB com o Ubuntu 7.10 (ext3). Mas, como uso mais o Windows Vista, precisei diminuir a partição do Ubuntu 7.10 por falta de espaço na partição do Windows, para isso eu o desinstalei o Ubuntu e instalei novamente só que em uma partição de 20GB, Agora eu tenho Uma partição de 80GB com o Windows Vista (NTFS), uma Partição de 20GB com o Ubuntu 7.10 (ext3) e uma espaço não particionado de 60GB (ext3). Preciso tornar esse espaço não particionado em uma partição NTFS. Já tentei instalar o Partition Magic mas ele não é compatível com o Windows Vista :mad:. Tentei também usar o próprio particionador do Vista mas ele diz que "Ao formatar essa partição você não poderá bootar em outra partição ao não ser nessa que você já está usando" :(. Mesmo assim coloquei pra ele continuar e ele da um erro estranho dizendo que tem algo ativo em outra partição :eek:. Creio que com certeza deve ser porquê eu uso o Grub para escolher em que Sistema operacional entrar. Não sei o que fazer. Peço ajuda a Vocês agora para solucionar meu problema. :unsure:

Obrigado por qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer isso pelo ubuntu. eu nao conheço o ubuntu, mas creio que tenha alguma ferramenta nele pra que você possa transformar ext3 em ntfs. ou tenta instalar o partition magic no ubuntu.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta fazer isso pelo ubuntu. eu nao conheço o ubuntu, mas creio que tenha alguma ferramenta nele pra que você possa transformar ext3 em ntfs. ou tenta instalar o partition magic no ubuntu.

Abraços.

Não acho nenhum programa que permita alterar partições NTFS no linux assim como alterar partições EXT3 no Windows

:(

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja usei o kurumin, e nele tem um programa pra criar partiçoes.

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja usei o kurumin, e nele tem um programa pra criar partiçoes.

Problema resolvido, usei o particionador do Kurumin mesmo, ele é muito bom.

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...