Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Beep interminável, inconstante e irritante!


Nydi

Posts recomendados

Meu computador tem beepado insistentemente e inconstantemente nos últimos dias. Em um primeiro momento, pensei que poderia ser um vírus, como o Sasser, já que ele apitava apenas quando o processamento chegava a 100%, o que estava acontecendo mesmo quando não havia nenhum programa em processamento. Resolvi formatar o PC e o problema persistiu de forma diferente. Ele só beepava quando eu começava a jogar WoW. Antes de formatar, o software de monitoramento uguru estava desinstilado, daí resolvi instalar para ver como estavam as temperaturas. Notei que ao jogar, a temperatura do CPU chegou a 78ºC, com um pico de 81ºC. O cooler está lindinho, funcionando perfeitamente. Chequei os outros coolers, todos funcionando bem. Daí que surge minha questão e que peço a ajuda: afinal de contas, o que pode ser? A placa de vídeo? A pasta térmica? A fonte? nenhuma das alternativas? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Esta sua temperatura está acima da média... quando você joga, o jogo exige mais do processador que vai trabalhar a toda, esquentando mais ainda! Os bips que você tem escutado são bips de alerta de temperatura.

Note que mesmo o cooler estando rodando ele pode estar com defeito (rodando mais lento que o normal)...

Medidas a serem tomadas (na minha opinião):

- Verifique a rotação do cooler através de algum programa de diagnóstico como o Everest ou o similares.

- Se a rotação estiver OK e você tiver alguma pratica, procure retirar o cooler e reaplicar a pasta termica (existem tutoriais aqui no forum que ensinam como fazer).

- Se mesmo assim não funcionar, há a possibilidade de sua placa mãe estar com algum bug e ler errado as temperaturas. Verifique a versão da sua Bios e caso necessário atualize a mesma afim de corrigir possíveis erros.

Bem, qualquer coisa só perguntar aí...

See you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...