Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Multitarefas - opiniões?


Posts recomendados

Bom dia! :)

Primeiro post, é fato, mas pretendo me tornar um usuário realmente ativo do fórum, visto que tenho muito o que aprender [sobretudo hardware, sou "quase leigo"] e talvez algo a contribuir.

Pois bem: Sou usuário de uma máquina extremamente retrô, mas devido à profissão na qual estou investindo meus estudos [webdesign] é imprescindível que eu passe a considerar máquinas sempre atualizadas. Porém, idealizo uma máquina que também pretendo utilizar no dia a dia, então entendo que ela deva ser versátil.

A faixa de orçamento seria de R$2300,00. Gostaria que opinassem sobre o orçamento que fiz, ou sugerissem alternativas quanto ao custo-benefício das partes. Passar é quase impossível, mas baixá-lo nunca é má coisa. :D

- Mobo: Gibabyte P35-DS3 [R$ 400,00]

- Processador: Intel Core 2 Duo E6750 BOX [R$ 550,00]

- VGA: ATI X1600 Pro 128/128 [R$269,00]

- RAM: 2x1Gb Kingston DDR2 800MHz [R$ 260,00]

- HD: 250Gb SATA2 Seagate [R$ 205,00]

- Fonte: Fonte Huntkey 550W Green Star [R$340,00]

- Gabinete: CaseMall ATX CP-502L [R$ 280,00]

Obs: preços com base nas lojas WAZ e SmartData. No Mercado Livre, somente o gabinete.

Considerações:

- Monitor já tenho, NoBreak idem, som/teclado/mouse idem.

- Não penso em jogos. Talvez alguns mais antigões, mas coisa rara.

- Usaria XP SP2, não pretendo migrar para o Vista.

- Principal finalidade [programas]: Photoshop CS3, Blender, InDesign, Corel X3, Sonar 6.

Dúvidas:

- A mobo citada é ótima no custo-benefício. Mas, também seria uma boa a longo prazo? Com "longo prazo", entendo por upgrades anuais de acordo com as necessidades dos programas.

- Lí alguns reviews pela net sobre o gabinete citado, e foi meu preferido pela questão de espaço [aquí é um cubículo, e eu continuaria utilizando a máquina velha como um servidor local para testes]. Dizem que, apesar de slim, sua ventilação é extremamente satisfatória. Seria ainda tão satisfatória no caso de portar uma máquina que ficaria ligada por até 1 semana direto?

- A fonte citada, nas mesmas circunstâncias de tempo ligado, é a opção mais segura para o preço? Visto que terei vários periféricos USB ligados à máquina quase que constantemente [HDs externos, interface usb de áudio para gravar trilhas, impressora, scanner, webcam, etc]

Tirei várias outras dúvidas usando a búsca do fórum, restaram "somente" essas. Agradeço os que puderem ajudar! :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá only, beleza cara???

Seja bem-vindo =P

Bom, a máquina no geral ta ótima. Eu só faria algumas mudanças:

>Tentaria pegar o Q6600, visto que, futuramente os programas usaram 2 núcleos, e você com um Quad vai ficar moleza... O preço é uns R$ 100 mais caro =P

>Tentaria pegar uma P.V. 8500gt, afinal, jogar é bom né... e até da pra aguentar 1 pouco mais que essa pv ai, eu acho.

>Trocaria a fonte por uma Zalman 460w. Bem melhor, mesmo com menos watts, aguentaria sua config. tranquilo. Além da eficiencia e confiabilidade da Zalman. =P

>Gabinete tem 1 bom também, que é bem barato, o Casemall K100, depois de uma olhada ai pra você ver... =D

Bom, se der pra fazer essas alterações, creio eu, que ficará 1 pouco melhor a config..

E, se caso, ficar muito caro a config., tente pegar pelo o menos o Q6600 e a Zalman 460w. :D

abraços

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Cruter! :D

Gostei das alternativas. Na WAZ o Q6600 está por 835,00. Estou fazendo o orçamento com base nela pelo preço ser relativo às lojas físicas aquí de Sampa, com nota fiscal, garantia de 3 anos e tudo bonitinho. Por isso adicioná-lo ao orçamento ficaria pesado no momento, mas certamente a linha Quad fará parte de um futuro primeiro upgrade.

Tenho boas referências da Zalman [mais uma agora!], e o valor é o mesmo dessa Huntkey. Bom saber que aguenta minha config, logo priorizarei esta. Sempre ví também várias opiniões quanto às Seventeam [que, aliás, têm um preço ótimo], mas hoje em dia os comentários me dão a entender que a marca decaiu... :unsure:

O K100 é elegante, e parece bem mais ventilado que o CP-502L, além de ter um preço bem menor. O que tá pesando pro lado do slim é o meu espaço aquí ser minúsculo. Talvez seria o ideal pra contornar isso... Afinal ter que botar duas máquinas na mesma mesa é triste :lol:

Tanto que antes pensei num notebook como máquina principal, mas se a questão é custo-benefício + desempenho, com esse orçamento, nem rola.

Mas, se eu repensar a questão do espaço e ir de K100, já poderia pegar a 8500gt sem quebrar o orçamento. Ótimas sugestões, no geral. :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...