Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Multitarefas - opiniões?


Posts recomendados

Bom dia! :)

Primeiro post, é fato, mas pretendo me tornar um usuário realmente ativo do fórum, visto que tenho muito o que aprender [sobretudo hardware, sou "quase leigo"] e talvez algo a contribuir.

Pois bem: Sou usuário de uma máquina extremamente retrô, mas devido à profissão na qual estou investindo meus estudos [webdesign] é imprescindível que eu passe a considerar máquinas sempre atualizadas. Porém, idealizo uma máquina que também pretendo utilizar no dia a dia, então entendo que ela deva ser versátil.

A faixa de orçamento seria de R$2300,00. Gostaria que opinassem sobre o orçamento que fiz, ou sugerissem alternativas quanto ao custo-benefício das partes. Passar é quase impossível, mas baixá-lo nunca é má coisa. :D

- Mobo: Gibabyte P35-DS3 [R$ 400,00]

- Processador: Intel Core 2 Duo E6750 BOX [R$ 550,00]

- VGA: ATI X1600 Pro 128/128 [R$269,00]

- RAM: 2x1Gb Kingston DDR2 800MHz [R$ 260,00]

- HD: 250Gb SATA2 Seagate [R$ 205,00]

- Fonte: Fonte Huntkey 550W Green Star [R$340,00]

- Gabinete: CaseMall ATX CP-502L [R$ 280,00]

Obs: preços com base nas lojas WAZ e SmartData. No Mercado Livre, somente o gabinete.

Considerações:

- Monitor já tenho, NoBreak idem, som/teclado/mouse idem.

- Não penso em jogos. Talvez alguns mais antigões, mas coisa rara.

- Usaria XP SP2, não pretendo migrar para o Vista.

- Principal finalidade [programas]: Photoshop CS3, Blender, InDesign, Corel X3, Sonar 6.

Dúvidas:

- A mobo citada é ótima no custo-benefício. Mas, também seria uma boa a longo prazo? Com "longo prazo", entendo por upgrades anuais de acordo com as necessidades dos programas.