Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
T_M_SILVA

Temperatura Athlon X2 5200+ está boa???

Posts recomendados

Bom dia amigos do fórum.

Recentemente adquiri o processador da assinatura. Eu o comprei na versão BOX e instalei o cooler com o composto termico original. Nos primeiros dias temperatura oscilava de 42º/35º a 45º/38º (núcleo1/núcleo2). Achei normal, pois já tinha ouvido falar que esses processadores esquentam mesmo. Nos últimos dias, tem feito bastante calor aqui no Rio e o meu quarto não tem ar condicionado. no entanto o gabinete tem vários fans, inclusive dois de 8x8 sobrepostos de frente à CPU. Passei uma hora e meia jogando (não na hora do calor mais forte, nessas horas nem ligo o PC) e depois que terminei, abri o everest e vi que um dos núcleos atingiu 55º. Essa temperatura está dentro do padrão de operação ou é alarmante?

O meu Pentium 4 3.4 Prescott eu conseguia com que ficasse entre 37 e 50º, mesmo com um cooler de Celeron.

Aguardo sugestões!

Fiquem com Deus!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei quanto ao 5200+, eu tenho um 4200+ e segundo a amd ele pode chegar os 71.

da uma olhada nos artigos do Clube do Hardware que tem um especificamente com as temps maximas!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria melhor você tirar esse composto térmico do dissipador e colocar uma pasta térmica qualidade. Eu estou fazendo um up no meu micro, estou querendo pegar esse processador, ele é bom, é rápido? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que seria melhor você tirar esse composto térmico do dissipador e colocar uma pasta térmica qualidade. Eu estou fazendo um up no meu micro, estou querendo pegar esse processador, ele é bom, é rápido? Valeu.

Bom dia, amigo!

Realmente pensei nisso...vou ver se compro uma pasta térmica a base de prata e aplicar, provavelmente deve cair alguns graus...

Quanto ao processador, ele é show...muito rápido. Ele está se saindo muito bem em jogos e compressão de video. Nas tarefas cotidianas do windows XP então nem se fala, ele "voa"...

O que eu comprei é a versão Box (completo) com 2MB de cache, está na faixa de R$ 280 aqui no Rio de janeiro (capital).

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É essa faixa de preço mesmo, sempre vejo no site boadica, e eu trabalho quase do lado do ed. central na Rio Branco, fica muito fácil comprar ele, eu já comprei a fonte Zalman 460w, e com isso vou comprar o proc AMD 5200, placa mãe Asus M2N-E SLI, 2x1GB Kingston e placa de vídeo ATI HD 3850. O único problema é essa placa de vídeo que está em falta, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

...Realmente creio que você fará um bom investimento. Estou satisfeito com o desempenho até agora! Comprei pelo site também, pois nas outras lojas é bem mais caro...

Eu também queria comprar uma placa de video mais forte, mais o dinheiro apertou...Mas essa placa que eu peguei é até boazinha, acho que o custo benefício dela foi bom...

um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de lapidar o meu Cooler Box da AMD

Tava afim de economizar e gastei R$ 1,90 em uma lixa 1200.

Acho que não vou passar Basso não, ia gastar 5 reais para quase não ter melhora...

sdc10106lm4.jpg

Ainda não montei minha maquina, está faltando a placa mãe, mas antes queria saber se a Akasa 455 é MUITO superior a minha Implastec para valer gastar 15 reais???

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 4400+ .. ele fica de 33 normal a 44 trabalhando .. : )

cooler box , pasta termica a que veio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...