Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dalton Eduardo

Problemas na hora do boot

Posts recomendados

Pessoal estou com um problemas aqui em meu pc q ja esta dando na teia ja...........a umas 4 semanas meu pc começou a dar problema na hora do boot

quando eu ligo a chave da fonte atrás e aperto para ligar na frente, ele não liga de primeira.......a luz do gabinete pisca umas vezes (as ventoinhas começam a girar) mas para de repente, ai fica uns 3 minutos parado.....até ligar sozinho.

ouvi dizer q pode ser problemas com a fonte (seventeam) ou a placa mãe (abit ab9)....alguem sabe o que pode estar acontecendo???????

obrigado

obs: quando eu coloco para desligar, se eu não desligar a chave de força da fonte, o pc liga sozinho depois de 1 minuto de novo.........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu acho que esse problema não é da fonte e sim do chipset da sua MB que é o mesmo do meu Intel P965, que quando você liga na primeira vez ele liga e para depois da um tempo que da no maximo 3 segundo e liga, aqui tbem acontece a mesma coisa.

Da uma olhada neste topico o 1º e o 4º post http://www.pcproject.com.br/forum/archive/index.php/t-10888.html.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo eu acho que esse problema não é da fonte e sim do chipset da sua MB que é o mesmo do meu Intel P965, que quando você liga na primeira vez ele liga e para depois da um tempo que da no maximo 3 segundo e liga, aqui tbem acontece a mesma coisa.

Da uma olhada neste topico o 1º e o 4º post http://www.pcproject.com.br/forum/archive//t-10888.html.

Abs Frederico

aeww Frederico obrigado por responder!!!!!!

mas me diz....esse é um problema não tem solução?????? nun tem como eu atualizar esse chipset....ou mesmo a BIOS para tentar resolver????? porque aconteceu de uma hora pra outra.....muito estranhu

valeu mesmo cara

ps: o link q você me passou abre uma pagina de forum......ond eu não sei exatamente onde procurar

mesmo assim valeu

Compartilhar este post

Link para o post
aeww Frederico obrigado por responder!!!!!!

mas me diz....esse é um problema não tem solução?????? nun tem como eu atualizar esse chipset....ou mesmo a BIOS para tentar resolver????? porque aconteceu de uma hora pra outra.....muito estranhu

valeu mesmo cara

ps: o link q você me passou abre uma pagina de forum......ond eu não sei exatamente onde procurar

mesmo assim valeu

O que estava marcado no link que te passei é isso:

Isto é típico das placas com chipset Intel 965, e tb acontece com a minha da assinatura que é uma placa mãe mais antiga da Intel com o chipset 865.

É normal, não tem nada de errado com a sua placa mãe!!! daí a dizer porque isto acontece é outra história, que ninguém sabe responder porque ocorre!!!

Mas, fique tranquilo, que isto é normal!!!

Obs: eu fiz o update de bios da minha placa mãe para uma versão mais recente, e sabe o que aconteceu???

Assim que eu ligava o estabilizador, o micro já dava boot, sem ser preciso apertar o botão de ligar, daí, como eu não gostei disto fiz um downdate e voltei para a versão anterior da Bios, e estou feliz até hoje!!!

http://www.pcproject.com.br/forum/processadores_e_placas_m_e/10888-mobo_dando_mini-boot_e_depois_liga.html

Agora isso parece que não tem solução, ja atualizei as bios da minha MB com 3 versões diferente e esta do mesmo jeitinho.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

frederico........o problema com meu pc é q.......quando eu aperto para ligar a luz começa a piscar e depois pára...........ai começa a fazer um barulhinho bem baxinho e irritante (igaul aqueles de TV ligada ahahahaha)..depois começa a pisca novamente (como se tivesse pegano no tranco) .....até q liga de vez

isso td demora +/- uns 3 ou 4 minutos sussegado

entendeu????

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
frederico........o problema com meu pc é q.......quando eu aperto para ligar a luz começa a piscar e depois pára...........ai começa a fazer um barulhinho bem baxinho e irritante (igaul aqueles de TV ligada ahahahaha)..depois começa a pisca novamente (como se tivesse pegano no tranco) .....até q liga de vez

isso td demora +/- uns 3 ou 4 minutos sussegado

entendeu????

valeu

Aqui a primeira vez que liga ele acende os led e ja apaga, da uns 3 segundo e liga de novo e vai de boa, mais 3 a 4 minutos é muita coisa , tenta trocar de fonte pra ver.

O liga e deslig aé igual a esse do video quando ele termina de mexer na bios e reinicia a maquina .

http://br.youtube.com/watch?v=A7slcmmrKkg

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...